Início Oráculos Numerologia Representação do número 7 na Numerologia

Representação do número 7 na Numerologia

significado do número 7 na numerologia

Conhecido por ser o “número da perfeição”, o número 7 na numerologia tem uma grande importância e representa o lado oculto e místico da vida. Quem é influenciado por esse número pode ter sua trajetória guiada pelo desejo de entender o mundo e pelo desenvolvimento amplo da espiritualidade.

Os Números têm Muito Mais a Dizer do que Você Imagina. Encontre Respostas Únicas AQUI com um Numerólogo Online!

Neste post, vamos mostrar quais significados são associados ao número 7 e explicar como ele pode afetar a personalidade e a vida de quem é regido por ele. Acompanhe:

Qual o significado do número 7?

Índice do Conteúdo

O significado do número 7 na numerologia é, de todos os números, o mais místico e ligado ao conhecimento e à espiritualidade. Ele é considerado o número da perfeição e está presente em diversos mitos, rituais e religiões.

Esse número é muito associado à magia e ao mundo místico e está fortemente relacionado a diversos ciclos: os dias da semana, as fases lunares, o ciclo menstrual feminino, as cores do arco-íris e as notas musicais, por exemplo, são todos regulados pelo número 7. Por isso, esse número pertence também aos fenômenos naturais e aos mistérios do universo.

O símbolo relacionado ao número 7 – numerologia – é a estrela, e as suas cores são o roxo e o violeta, ambas ligadas à espiritualidade. A pedra é a ametista, um minério conhecido por auxiliar no desenvolvimento das faculdades mentais e na abertura do espírito para novas experiências e conhecimentos.

A aplicação do número 7 na vida – Número 7 significado

1. Numerologia 7 nos aspectos pessoais

Pessoas que têm a vida influenciada pelo número 7 são curiosas, gostam de sossego e se dedicam longamente à pesquisa e às reflexões. Elas valorizam o conhecimento e gostam de desafios intelectuais, de forma a sempre aprender mais sobre o mundo e sobre si mesmas.

Elas podem se tornar muito introspectivas por dedicarem tanto tempo aos próprios pensamentos. Por isso, deve-se tomar cuidado com as tendências para a timidez, o isolamento e a arrogância — afinal, essas pessoas veem o mundo de uma forma diferente das demais e podem privilegiar certos pontos de vista se não tomarem cuidado.

2. Significado do 7 nos aspectos profissionais

Pessoas com o número 7 na numerologia tem como forte na vida as artes e conseguem apreciar qualquer produto criativo com calma e atenção. Elas podem desenvolver habilidades artísticas que exijam dedicação e perfeição, como a dança, a música e o desenho.

Apesar de dedicarem sua vida à intelectualidade, também são muito compassivas e se preocupam verdadeiramente com as outras pessoas. Por isso, são amigos leais e tendem a se voluntariar em projetos sociais ou se dedicar a profissões que ajudem o próximo.

3. 7 na numerologia: os aspectos espirituais

É preciso tomar cuidado para não desequilibrar as próprias energias em função de outras pessoas. Na ânsia de ajudar, nem sempre se percebe os problemas que podem vir juntos.

O significado do 7, por ser muito ligado à espiritualidade, também pode influenciar nas capacidades psíquicas e místicas de quem o tem em sua vida. Essas pessoas podem apresentar mais facilidade para entender os sentimentos das outras e uma intuição aguçada.

Elas sempre vão procurar uma explicação ou um sentimento maior, que preencha o vazio existencial e as oriente pelo caos do universo. Se souberem conciliar seu intelecto com a intuição, podem ter grande sucesso.


O número 7 na numerologia é um dos mais importantes, e entendê-lo pode ajudar a quem é influenciado por ele a encontrar caminhos e se aprofundar no autoconhecimento.

As Histórias da sua Vida têm Muito a Dizer. Saiba com o Mapa Pitagórico como ter Sucesso em suas Escolhas. Clique Aqui!

4.7/5 - (40 votes)

Estamos Online