Mensagens Mediúnicas

0
1268

Muito se houve falar sobre mediunidade, às vezes com admiração, às vezes com ceticismo. Qualquer que seja sua visão, a forma mais clara de demonstração de mediunidade é através da comunicação entre o plano espiritual e o plano físico, ou as mensagens mediúnicas.

Essa comunicação ocorre através de três possibilidades: a psicografia, a psicofonia e a vidência.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

É de conhecimento geral a grande quantidade de livros de médiuns comercializados em todo o Brasil e o mundo. Mas pouco se sabe sobre o ato, em si, de psicografar uma mensagem vinda de um espírito.

Entenda mais sobre a psicografia

Allan Kardec, conhecido como o “pai do Espiritismo”, afirma em seu Livro dos Médiuns que a pessoa que consegue realizar essa tarefa é diferenciada por ter uma alma capaz de se comunicar com qualquer outra, o que inclui os Espíritos Comunicantes.

Kardec ainda diz que os resultados das psicografias podem ser diferenciados, dependendo do tipo de mediunidade do médium receptor. Essa mediunidade pode ser ser intuitiva ou mecânica.

No caso da mediunidade mecânica, há a inconsciência do médium e o movimento involuntário da mão.

No caso da mediunidade intuitiva, o médium está consciente e em total controle da situação, cabendo ao espírito apenas a transmissão da mensagem.

A psicofonia é ainda mais comum entre os médiuns e se apresenta como mediunidade de incorporação.

Desta forma, o espírito pode se comunicar oralmente através de seu receptor, que pode estar em estado de consciência, semi consciência ou inconsciência.

Entenda mais sobre a vidência

Já a vidência é classificada como a capacidade de ver os espíritos. É uma forma mais rara e que pode ocorrer como médium acordado ou em estado de sonambulismo.

Essa mediunidade se dá através da visão anímica do receptor (a visão da alma), que o permite enxergar o plano espiritual.

Também é comum que videntes tenham o dom de prever o futuro. Sua função principal é orientar a quem for necessário com previsões e mensagens do outro plano.

Função dos médiuns e das mensagens

Outra função dos médiuns – e essa se aplica a todos os tipos – é a de analisar e ponderar sobre a mensagem recebida.

Entre os espíritos, tanto quanto entre os humanos, existem seres imorais, orgulhosos e zombeteiros.

É importante que o médium esteja atento ao teor e ao tipo de linguagem utilizada pelo espírito. E que seja prudente ao transmitir essa mensagem para o nosso plano.

Também é essencial perceber se há a necessidade da transmissão ou publicação de algo trivial.

Muitos desses médiuns oferecem seus serviços através de consultas e de acordo com seu tipo de mediunidade.

Eles podem trabalhar com contatos espirituais ou com vidências, sendo ideal procurar o que mais for de seu interesse.

Temos que frisar a atenção na hora de procurar esses serviços. Por que? Para não cair nas mãos de trambiqueiros e ter certeza de estar sendo atendido por um profissional.

Não importa o meio com o qual as mensagens mediúnicas cheguem ao plano físico. Elas pertencem não ao médium ou a um só indivíduo, mas a todos.

Elas são fundamentais para alimentar a crença no plano espiritual e para estimular os que ainda estão por aqui.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

 

Avalie esse post!