Início Simpatias Conheça as simpatias da Festa Junina no Brasil + poderosas!

Conheça as simpatias da Festa Junina no Brasil + poderosas!

0
1305
Simpatias da Festa Junina no Brasil

🎶“Pula a fogueira Iaiá

Pula a fogueira Ioiô

Cuidado para não se queimar

Olha que a fogueira já queimou o meu amor…”🎶

Sim! Uma das comemorações mais queridas dos brasileiros é recheada de gostosuras, tradições e, é claro, misticismo e espiritualidade! Conheça as simpatias da Festa Junina no Brasil que são mais praticadas e recomendadas!

Mas antes, vamos contar muito brevemente sobre a origem dessas festas do mês de junho. Você sabia que, originalmente, as festas juninas tinham origem pagã? Sim! No mês de junho, os pagãos comemoravam o solstício de verão e as transformações da natureza, além de fazer oferendas para seus deuses.

Entretanto, com a expansão do cristianismo, essas datas foram assimiladas e começou-se a comemorar na Idade Média o Dia de São João. Para quem não sabe, São João foi quem anunciou a vinda de Jesus Cristo que transformaria a humanidade (parecido com o motivo pagão sobre transformação e renovação).

Mas muitas coisas das festas pagãs permaneceram, como a colheita que antecede e as comidas típicas. Portanto, por mais brasileiras que pareçam as festas juninas (13 de junho, dia de Santo Antônio; dia 24 de junho, dia de São João e dia 29 de junho, dia de São Pedro), elas são, na verdade, européias.

Agora que já sabe um pouquinho mais sobre a origem dessa festa tão gostosa, você deve estar se perguntando quais são as simpatias das festas juninas que mais fazem sucesso, não é mesmo?

Então, chega de mistério! Vamos conhecer as mais tradicionais simpatias do mês de junho!

Simpatias da festa junina no Brasil

Simpatias da Festa Junina no Brasil

Índice do Conteúdo

Quais são as simpatias da festa junina nordestina?

As simpatias mais comuns na época de festa junina são aquelas que envolvem saúde, proteção, prosperidade e, é claro, o amor! Algumas serão realizadas no conforto de seu lar e outras em plena festança, ao lado da famosa fogueira de São João.

Agora, eu te pergunto: o que você deseja alcançar por meio das simpatias da Festa Junina no Brasil?

Não importa o que você deseja, nós temos todas as simpatias para você! Inclusive, se precisar de um expert e desejar ter uma simpatia exclusiva, aqui na iQuilibrio você encontra consultores especializados nesse assunto. Basta escolher o especialista que mais te agrada e começar a conversar.

Quais são as simpatias realizadas no mês de junho?

Sem dúvida, são as simpatias de São João, as relacionadas a casamento e proteção. Continue acompanhando o texto para saber quais são elas.

Qual a simpatia de São João?

São João é o detentor da maioria das simpatias da Festa Junina no Brasil! Vai desde descobrir o nome do(a) futuro(a) consorte até proteção.

Simpatia de São João para descobrir quem é o amor da sua vida

Não é novidade que existe a possibilidade de, em algum momento da sua vida, seu coração ficar dividido entre duas ou mais pessoas. E aí, o que fazer nessa situação? Apelar para as energias e o poder de São João!

No dia dele, 24 de junho, escreva o nome das pessoas que você está gostando, cada uma em um papel diferente. Dobre os papéis de forma igual e segure entre as mãos. Faça uma oração para que São João guie seus passos e mostre qual pessoa é a que terá um futuro promissor com você.

Jogue os papéis dobrados em uma tigela ou bacia de água, o que se abrir primeiro é a pessoa que te fará feliz.

Simpatia de São João para proteger sua casa e sua família

Precisando de uma forcinha para manter a família unida e afastar o mal da sua casa? Que tal uma antiga simpatia de festa junina que o Brasil inteiro faz e confia? Você precisará de um punhado de sal grosso, um guardanapo de papel ou de tecido e muita fé.

No dia de São João, leve consigo um punhado de sal grosso para uma festa junina. Jogue metade dele na fogueira de São João enquanto pede para o fogo consumir toda a maldade que ronda sua casa e sua família.

Em seguida, agradeça e peça para que São João abençoe aquele sal grosso que restou. Ao chegar em casa, coloque o sal dentro de um potinho e o guarde perto da porta de entrada. Substitua a simpatia a cada festa junina.

Simpatia de Santo Antônio para que amor floresça em sua vida

Quer um amor para chamar de seu? Então faça essa simpatia logo no início das festas juninas aqui no Brasil. O ideal é que seja realizado no dia de Santo Antônio mesmo, 13 de junho.

Amarre três fitas vermelhas em volta de uma imagem pequena de Santo Antônio. Finalize cada uma das fitas com três nós. Em seguida, faça uma oração para que seu coração esteja pronto para dar e receber o amor que o universo enviará para você. Assim que sentir que está amando, corte as fitas e as descarte no lixo reciclável.

Há quem coloque o pobre santo de cabeça para baixo. Eu acho crueldade demais e se fosse comigo, aí mesmo que eu não ia ajudar a pessoa a encontrar o amor…

Simpatias de Festa Junina no Brasil

Simpatia de São Pedro para encontrar uma resposta

De todas as simpatias de festa junina, o Brasil elegeu a de São Pedro como a mais certeira para encontrar respostas para aquelas questões difíceis, como por exemplo:

  • Devo me divorciar?
  • Qual curso escolher para o Ensino Superior?
  • Investir nesse novo negócio será bom para a empresa?
  • Caso ou compro uma bicicleta?

Brincadeiras à parte, essa simpatia é poderosa e certeira. Você precisará de uma chave (pode ser da casa, do carro ou até mesmo aquela que você não sabe de onde é e apareceu na sua casa) e de uma boa noite de sono.

Na noite do dia 28, você colocará a chave embaixo do seu travesseiro e fará uma oração pedindo para que São Pedro destranque os cadeados que escondem a resposta para sua questão. Deite-se e tente ter uma noite de sono tranquila. Há quem sonhe com a resposta e outros apenas despertam com a certeza do que fazer.

Por fim, agora que você conhece algumas das simpatias da Festa Junina no Brasil, o que acha de ler um pouco mais sobre o assunto? Separamos para você mais duas matérias que podem interessar:

E, se as simpatias não forem o suficiente para ajudar nas suas questões, saiba que estamos aqui sempre para ajudar de todas as formas possíveis.

Converse com um de nossos especialistas para ter uma vida mais leve

Abraços e até a próxima! 🍃

5/5 - (2 votes)

Estamos Online