Início Oráculos Qual o significado da carta Estrela invertida no Tarot?

Qual o significado da carta Estrela invertida no Tarot?

0
6387
tarot-sim-ou-nao

O significado da carta Estrela está relacionado com esperança, sendo este um outro nome para ela. Mas, e quando a Estrela sai invertida no Tarot, o que ela quer dizer? Entenda neste artigo um pouco mais do significado de uma das melhores cartas do Tarot. 

Uma mulher nua jogando água de dois jarros, um deles cai em um rio e outro na terra. Dessa forma, aquele que cai na água está relacionado com um aspecto mais divino, enquanto o outro está ligado ao instinto humano

Em cima da mulher tem oito estrelas de oito pontas, uma delas é grande, sendo a representação do Divino, e as outras todas menores que compõem a significação da esperança. Uma estrela de oito pontas representa o cubo da manifestação e o cubo do divino juntos, eles se sobrepõem.

Dessa maneira, a carta de Tarot a Estrela tem seu significado relacionado à esperança no sentido de crescimento pessoal e espiritual. Tudo aquilo que você faz, qualquer experiência, vai trazer crescimento e te projetar sempre à frente para que você alcance sua estrela.

Agora que você viu um pouco do significado da carta do Tarot “a Estrela”, confira a seguir o que representa quando a Estrela sai invertida no Tarot. 

Estrela invertida no Tarot: como interpretar

Índice do Conteúdo

estrela invertida tarot

A Estrela saiu invertida no Tarot que você jogou ou que alguém leu para você… Será que você perdeu as esperanças em algo ou alguém? Talvez ela tenha aparecido para te fazer refletir melhor sobre esse aspecto. 

Por outro lado, ela também aparece para alertar sobre uma falsa esperança. Talvez você sabe que algo não vai dar certo, mas ainda assim quer acreditar que no contrário. Não adianta insistir em determinadas situações ou pessoas. 

A carta da Estrela invertida no Tarot diz para você não acreditar cegamente e estar atento ao que acontece com você. Além disso, não confie seu futuro e a sua vida esperando a decisão de outra pessoa. Ela também pode estar relacionada com decepção e autoconfiança em excesso.

Leia também: Quais perguntas fazer para o Tarot? 20 sugestões de questões sobre vida amorosa, trabalho, dinheiro e família

Um aviso da Estrela

Se a carta Estrela simboliza esperança, quando a Estrela aparece invertida no Tarot talvez você tenha exagerado nesse sentimento. Por isso, ela surge como uma indicação para colocar os pés no chão. Ela lembra ainda que a vida segue e não é bom ficar apegado a sentimentos de esperança em algo que não tem muitas chances de dar certo. 

Dessa forma, ela indica para se livrar de algo que aconteceu no passado para sua vida andar acreditando sempre em si mesma. Mesmo a Estrela invertida no Tarot consegue ser positiva, já que você pode interpretá-la como um alerta. 

Se ela saiu para você é sinal de que você consegue sair dessa situação. Às vezes é preciso apenas parar de se concentrar nela e mudar a direção da sua vida, em busca da sua estrela interior.

No amor 

Se você tirou a Estrela invertida no Tarot para assuntos do coração, então quer dizer que pode ter algo atrapalhando a fluidez do romance. Se você já está comprometida, pode ser que haja algum empecilho. Avalie o que pode ser e tente mudar se estiver ao seu alcance. Contudo, se está em busca de alguém, pode ainda não ter encontrado pois é preciso resolver alguma questão consigo mesma antes. 

Leia também: Consulta de Tarot 24 horas – Tudo que você precisa saber para tirar todas as suas dúvidas no amor e na vida!

A Estrela invertida no Tarot pode também simbolizar uma decepção ou até mesmo separação. Se você é solteira e tirou essa carta, ela não dá muitas esperanças para um relacionamento à vista. Pode ser que você fique um tempo solitária. Aproveite para se conhecer melhor e buscar o crescimento pessoal e espiritual que o significado da carta do Tarot A Estrela sugere. 

No trabalho 

Quando a Estrela sai invertida no Tarot para o trabalho ela indica que você perdeu o entusiasmo que tinha antes e por isso está infeliz na sua atual posição. Com isso, você pode estar perdendo algumas boas oportunidades. 

Ela aparece para você se voltar mais para o lado positivo e lembrar que tudo está ao nosso alcance para ser transformado. Atente-se aos detalhes, pois talvez com a sua falta de fé e esperança você pode não estar dando espaço para uma nova ideia surgir.

Leia também: Pensamentos, emoções e sentimentos e a espiritualidade – Saiba como transformar sua vida!

Na saúde

Está esperando algum resultado de exame? Está sentindo que há algo de errado com a sua saúde? Se saiu a Estrela invertida no Tarot para uma leitura da sua saúde ela vem para dizer que não é preciso ficar ansioso. Pensar no lado negativo e nas consequências ruins não vai ajudar em nada. 

Dessa forma, mentalize em resultados bons e em positividade. Dessa forma, você vai atrair para você a energia boa dessa carta da esperança. 

Agora que você viu o significado da carta do Tarot A Estrela, ficou curiosa para saber se ela vai sair pra você e aí está se perguntando… Mas… 

Como faço para me consultar?

Para encontrar um bom profissional, uma dica é buscar um perfil em um site confiável e com diversas opções de esotéricos. A iQuilíbrio possui uma grande variedade e é bem simples encontrar o profissional que mais se adequa ao que você precisa. 

No site você escolher o setor que você deseja consultar ou também a categoria. Por exemplo, você pode selecionar um tarólogo para ler as cartas direcionadas para o amor. Marque agora mesmo uma consulta online e descubra se você vai tirar uma Estrela invertida no Tarot e quais as outras cartas que vão aparecer.  

Por outro lado, se você mesma quer aprender a ler as cartas para si, sem precisar recorrer a algum profissional. Se você está em busca de um desenvolvimento mais espiritual e autoconhecimento, uma outra alternativa é fazer um curso online para aprender a ler e interpretar as cartas para si mesma. 

Rate this post

Estamos Online