Início Oráculos Quais perguntas fazer para o Tarot? 20 sugestões de questões sobre vida...

Quais perguntas fazer para o Tarot? 20 sugestões de questões sobre vida amorosa, trabalho, dinheiro e família

0
28042
perguntas para o tarot

Saber fazer as perguntas adequadas é muito importante durante uma consulta de Tarot. As questões que são formuladas da melhor maneira, a partir das suas angústias, conseguem trazer as respostas mais certeiras e que vão te ajudar a tomar as decisões certas perante situações de amor, trabalho, família, dinheiro, saúde, etc.

Em muitos momentos temos dúvidas, angústias, ansiedades e inquietações sobre questões da nossa vida e buscamos esse oráculo para nos ajudar. Mas apenas fazendo as perguntas certas é que podemos obter as melhores respostas. 

O Tarot é um oráculo que provém de uma sabedoria ancestral. Por meio dele, a taróloga faz uma leitura de um conjunto de cartas para indicar as tendências do presente e futuro da vida da consulente. Isso é feito a partir das questões que a pessoa faz na consulta. Por isso é importante saber quais perguntas fazer para o Tarot.

Como fazer perguntas para o Tarot?

Índice do Conteúdo

Descobrir como fazer perguntas para o Tarot é fundamental para obter respostas direcionadas para as questões que te angustiam, afligem, atormentam, resolver conflitos, curiosidade e inquietudes.

Evite fazer perguntas que envolvam uma data específica, do tipo “quando tal coisa irá acontecer” ou que dependam da vontade de outras pessoas.

Também é importante evitar perguntas que comecem com palavras negativas, como “Nunca vou conseguir tal coisa?”. Tente transformar a questão em algo mais possível de ser aconselhado, como por exemplo “O que devo fazer para conseguir atingir tal objetivo?”.

Já que esse é um momento de esclarecimento de questões que te afligem, aproveite para fazer perguntas com respostas mais complexas do que apenas sim ou não. Busque questões que comecem a partir das ideias de “quem”, “onde”, “por que” e “como”.

Preparação para a consulta

Na hora de fazer as perguntas para o Tarot é preciso estar tranquila, na medida do possível. A ansiedade pode atrapalhar no momento de formular a questão e influenciar nas energias quando a taróloga está retirando as cartas.

Por isso, é interessante que você esteja em um ambiente confortável, caso a consulta de Tarot seja online, e se prepare mentalmente alguns minutos antes, respirando fundo mentalizando a questão.

Também é importante anotar a pergunta antes de fazê-la para a taróloga. Isso vai te ajudar na mentalização da questão e a não esquecê-la. Além disso, vai te auxiliar a interpretar da melhor maneira a resposta.

Melhores perguntas para fazer ao Tarot

As melhores perguntas para se fazer ao Tarot são aquelas que traduzem as suas angústias. A taróloga também pode te ajudar a formular uma questão que seja respondida pelo oráculo. Isso faz com que você não desperdice a sua consulta e tenha um aconselhamento mais esclarecedor.

Você já sabe o que perguntar para o Tarot? Te deixamos aqui algumas ideias.

Perguntas sobre trabalho

Dúvidas sobre o futuro no seu emprego atual, qual carreira seguir, como resolver conflitos com colegas são algumas das que podem ser resolvidas durante uma consulta de Tarot.

Entre as perguntas que você pode fazer estão:

  1. O que preciso fazer para conseguir uma promoção no meu trabalho?
  2. Quais são meus pontos fracos no meu emprego atual?
  3. Como posso melhorar minha carreira?
  4. O que devo fazer para atingir tal objetivo profissional?
  5. Como posso alinhar minha carreira com meus propósitos de vida?

Perguntas sobre amor

As dúvidas amorosas são algumas das principais que surgem durante uma consulta de Tarot. Apesar de ser tentador fazer uma pergunta sobre o sentimento de outra pessoa, tente focar em você, nos seus sentimentos e nas suas dúvidas, afinal a consulta é sua.

Entre as perguntas focadas em você que são possíveis de serem feitas estão:

  1. O que posso fazer para melhorar minha vida amorosa?
  2. Como sei se tal pessoa é a certa para mim?
  3. Como posso melhorar meu relacionamento amoroso com tal pessoa?
  4. Como sei se está na hora de finalizar minha relação?
  5. Por que minha situação amorosa com tal pessoa está tão complicada?

Se você deseja experimentar uma consulta gratuita de Tarot para resolver questões sobre amor, experimente o Tarot de Marselha. Ele é um jogo simples de 3 cartas, que te auxilia a compreender situações do cotidiano, inclusive questões amorosas.

Antes de escolher uma carta, mentalize ou fale em voz alta a questão que você tem no amor, clique no baralho escolhido e leia a interpretação. Cada carta possui uma simbologia diferente e profunda para as situações distintas da vida.

Perguntas sobre família

Na tentativa de compreender melhor e tentar resolver conflitos ou problemas familiares, muitas pessoas recorrem ao Tarot. Para esclarecer as situações, algumas ideias de perguntas são:

  1. O que devo fazer para fortalecer meus laços familiares?
  2. Como posso melhorar minhas atitudes como mãe/filha?
  3. Como posso resolver esse conflito com meu pai/mãe/filha/irmão?
  4. Como me reaproximar de uma pessoa que magoei?
  5. Por que estamos tendo tantos conflitos na minha família?

Perguntas sobre dinheiro

As angústias envolvendo a vida financeira também estão muito presentes nas consultas de Tarot. Entre as perguntas que você pode fazer ao oráculo estão:

  1. Como posso superar as dificuldades financeiras que estou passando?
  2. O que devo fazer para ganhar mais dinheiro neste ano?
  3. Qual é o obstáculo que está me impedindo de ganhar mais dinheiro?
  4. Devo fazer tal investimento neste momento?
  5. Por que estou enfrentando tantas dificuldades na vida financeira?

perguntas para o tarot

Consulta online de Tarot

Por trabalhar com questões profundas das pessoas e dar aconselhamentos, o Tarot também é ótima ferramenta de autoconhecimento. As cartas auxiliam que as pessoas formulem questões e entendam situações que não compreendiam com tanta clareza.

Esse oráculo ainda auxilia a trazer possíveis soluções para os conflitos e problemas trazidos e permite que a consulente visualize os caminhos e decisões possíveis a serem tomadas.

Uma excelente opção para quem busca praticidade, comodismo e conforto é fazer uma consulta online de Tarot e tirar todas as dúvidas sobre o futuro na vida amorosa, no trabalho, família e sobre dinheiro.

O que você deseja saber sobre sua vida? Faça perguntas ao Tarot por meio de uma das tarólogas disponíveis no site da iQuilibrio. As consultas são sigilosas e você pode escolher a taróloga que mais se identifica. Além disso, no site você já vê o valor da consulta e pode verificar as avaliações de outras consulentes. Resolva as questões que te afligem hoje mesmo!

 

5/5 - (1 vote)

Estamos Online