Início Oráculos O que quer dizer a Lua invertida no Tarot?

O que quer dizer a Lua invertida no Tarot?

0
575
a lua invertida tarot mulher com a carta

A carta A Lua no Tarot é misteriosa, tem relação com aquilo que está oculto e que não conseguimos ver. Mas e quando A Lua invertida no Tarot aparece no jogo, o que significa? Vamos te explicar como interpretar essa carta neste artigo.  

A carta A Lua é o 18º Arcano Maior, sendo o Arcano dos ciclos da vida e da inteligência instintiva. Essa é uma das mais complexas e misteriosas cartas do Tarot. Para entender o que A Lua invertida no Tarot quer dizer, facilita antes saber o que significa a carta A Lua no Tarot. 

Veja a seguir e um pouco mais abaixo o significado da carta A Lua invertida no Tarot no trabalho, no amor e nas finanças. 

O que significa a carta da Lua no Tarot?

A carta A Lua no Tarot significa ilusão, intuição e ansiedade. Ela está muito ligada a questões emocionais e pode trazer questões do passado à tona. Dessa forma, ela aparece como uma maneira de alerta para que problemas que surgirem do passado sejam solucionados. 

A Lua traz um sinal também para você ficar atenta à ilusão, para evitar enganos que podem aparecer na sua vida. Contudo, não é preciso ter medo, pois da mesma maneira que ela traz o problema, também possui a luz da solução. Com isso, o caminho que está iluminado pede que você confie em sua intuição.  

Outra forma de interpretação é que a Lua é a luz na escuridão da noite, ela reflete a luz do Sol. Por isso, é uma carta que traz a reflexão interior. Pois, para se iluminar ela precisa refletir a luz do Sol. 

Contudo, como o próprio significado da carta da Lua no Tarot remete à ilusão, é bom também tomar cuidado com a sua leitura para não ser induzida ao erro. 

Leia também: Os tipos de tarot mais conhecidos e utilizados!

Agora que você viu o que significa a carta da Lua no Tarot é hora de saber o que representa A Lua invertida no Tarot. Confira a seguir. 

O que significa A Lua invertida no Tarot?

a lua invertida tarot carta

Quando a carta A Lua aparece invertida no Tarot significa que você pode encontrar a solução para questões ou dúvidas que surgiram na sua vida. Ela surge como uma forma de iluminar determinados problemas. É a liberação de certos medos ou ainda a limpeza de energias negativas. 

E, por isso, talvez seja o momento de você encarar alguns assuntos que andaram adormecidos. Além disso, se você estiver passando por algum momento de depressão ou com algum problema de saúde mental, sabe aqueles momentos sombrios que só vemos a escuridão? Ela indica que eles vão começar a passar e você vai conseguir ver a tão esperada luz

Se estiver em busca de alguma resposta, ela logo aparecerá também. 

Confira a seguir o significado da Lua invertida no Tarot relacionada ao amor, trabalho e às finanças. 

Significado da carta A Lua invertida no Tarot no amor

Para entender o que ela representa no amor, podemos levar em consideração seu significado geral. Ou seja, como ela é a carta da ilusão, ela pode remeter a alguma confusão ou engano com a pessoa amada. 

Embora a gente tende a pensar que engano é algo negativo, você pode considerá-la, como uma forma de aviso para que seus sentimentos ou os da pessoa amada sejam poupados no futuro. É importante encarar o engano e solucioná-lo, certo? Afinal, nenhuma mentira dura para sempre, principalmente quando o assunto é amor. 

Dessa forma, se você estiver em um relacionamento, A Lua invertida pode dizer que você tenha se enganado com seu parceiro ou sua parceira. Com isso, ela vai te mostrar o verdadeiro caráter da pessoa com quem você está se relacionando. 

Por outro lado, se você está solteira, ela talvez queira dizer que você pode estar deixando passar alguns sinais claros de que não deve se relacionar com determinada pessoa. Talvez você não queira acreditar na verdade e por isso segue com o relacionamento, pois acredita que pode mudar. Ela vem te alertar para dar atenção aos sinais e aos seus instintos.  

Além disso, ela pode indicar algum tipo de incerteza ou insegurança, mas a dica é olhar para o outro ponto do significado da carta: o da intuição. Saiba ouvir o que o seu coração está sentindo para que não caia na ilusão e não se engane no amor. 

Leia também: O que é taroterapia e como utilizar a técnica pode te auxiliar?

Significado da carta A Lua invertida no Tarot no trabalho

Se A Lua sai invertida no Tarot para o trabalho ela pode estar querendo mostrar que qualquer incerteza que haja nesse setor pode começar a desaparecer e os problemas vão começar a ser clareados. Além disso, ela traz mais confiança sobre qual direção seguir. 

Contudo, ela também pode representar questões a serem resolvidas no ambiente de trabalho. Dessa forma, se isso acontecer, saiba que o melhor a se fazer é manter um bom diálogo para esclarecer qualquer mal entendido. 

Significado da carta A Lua invertida no Tarot no financeiro

Agora quando o assunto é financeiro, A Lua invertida no Tarot traz a clareza para a administração das suas finanças. Sabe quando você não sabe ou não tem paciência para ficar fazendo cálculos? Isso pode mudar a partir de agora. 

Contudo, ela também indica para você ter cuidado com algum investimento para não comprometer seu capital. Espere até que tudo seja esclarecido e você tenha certeza que é seguro fazer o investimento. Ouça o seu instinto, entenda com exatidão tudo que está envolvido e aja com cuidado. 

Leia também: Quais perguntas fazer para o Tarot? 20 sugestões de questões sobre vida amorosa, trabalho, dinheiro e família

Mesmo depois de saber o significado da carta A Lua invertida no Tarot você ainda quer entender mais sobre o seu momento? Você pode fazer um jogo de Tarot de Marselha online e gratuito e saber o que as cartas estão querendo dizer para você. Ou também, se quiser se aprofundar mais em algum assunto, agende uma consulta online com um dos esotéricos da iQuilibrio.

Rate this post

Estamos Online