Início Oráculos Tarot Os tipos de tarot mais conhecidos e utilizados! 🎴

Os tipos de tarot mais conhecidos e utilizados! 🎴

0
3174
Tipos de Tarot

Neste texto você vai ler sobre os seguintes tipos de tarot:

  1. Le Grande Etteilla
  2. Marselha
  3. Rider Waite Smith
  4. Thoth (Crowley)
  5. Egípcio
  6. Bruxas
  7. Negro
  8. Anjos
  9. Magia Sexual

Quem nunca se interessou pelos desenhos deslumbrantes dos tarots, que atire a primeira pedra! São vários os tipos de tarot e cada um tem um potencial diferente. Quem sabe você encontra um que tenha tudo a ver com sua personalidade, não é mesmo?

Eu mesma, sou apaixonada por vários tipos de tarot. Quanto mais coloridos e cheios de informação, mais eu gosto. A riqueza das cartas, o capricho dos desenhos e as cores contam histórias incríveis e são registros históricos da época em que foram criados.

Além da aura de mistério que carregam naturalmente, também existem questões sobre a sua origem. Ninguém sabe ao certo quando começou, por isso, toma-se como ponto de partida o século XIV, no qual são feitos os primeiros registros.

Ao contrário do que você deve estar pensando, esse poderoso artefato era usado apenas para fins lúdicos. Eram tratados como obras de arte e, inclusive, recebiam pinturas com ouro. Dessa forma, a realeza o utilizava até para dar de presente de casamento.

Só lá pelo século XV é que foi ganhando contornos de predição e interpretação. Sendo assim, um dos primeiros nomes na área do tarot como método de interpretação foi de Marselha.

Agora que você já sabe um pouquinho da história, vamos conhecer alguns dos tipos de tarot?

Tipos de tarot para todos os gostos

Índice do Conteúdo

Você até pode utilizar um único baralho para fazer as leituras (geralmente utilizam o novo tarot de Marselha), mas saiba que é possível utilizar vários para saber sobre áreas diferentes.

Inclusive, para os aspirantes a tarólogo, o ideal é começar com algo conhecido e que você encontre bastante material. Por isso, a Iquilibrio oferece um curso de Tarô de Marselha Completo, partindo do básico até processos para garantir uma boa tiragem.

Tarot Le Grande Etteilla

Esse é um lindo baralho criado pelo cartomante e vidente Jean François Alliette, também conhecido como Etteilla (Alliette ao contrário). Etteilla afirmava que os baralhos de tarot datavam de milhares de anos, mas que haviam sido corrompidos e perdido seu significado original.

Tipos de Tarot - Etteilla

A fim de restaurar o valor original, em 1789 ele cria o tarot Le Grand Jeu des 78 Tarots égyptiens. Infelizmente, poucas cartas sobreviveram ao passar dos séculos, mas um dos alunos de Etteilla imprimiu novamente a coleção completa em 1804.

Esse é um baralho indicado para quem gosta de ocultismo, magia e já tem uma certa experiência.  

Tarot de Marselha

Um dos mais tradicionais e conhecidos do mundo! Criado na França, o tarot de Marselha inspirou Etteilla a criar seu próprio baralho e incentivou muitas pessoas a entrar no mundo do tarot.

Esse tarot recebe este nome pois Marselha foi a região que mais produziu baralhos entre os séculos XVII e XVIII. Essa pequena obra prima era impressa com uma espécie de tipógrafo e colorida à mão. Já pensou no trabalho que dava?

Tipos de Tarot - Marselha

De lá para cá, muitas versões surgiram, mas sempre com a ideia original abordada. Ainda é possível encontrar cartas com o design original, produzidas pela empresa France Cartes.

Esse é um baralho bem interessante para quem está iniciando nas artes do Tarot. Entretanto, existe um mais fácil, o de Rider Waite Smith.

Tarot de Rider Waite Smith

Se o tarot de Marselha é o mais tradicional, o de Rider Waite Smith é o mais comprado do mundo! Esse foi um projeto do Sr. Waite com a estudiosa de artes ocultas e artista Pamela Colman Smith.

Apesar do talento, da idealização e do imenso conhecimento em ocultismo, Smith não recebeu o devido crédito. Se hoje nossa sociedade já é machista, imagine em 1910!

Portanto, esse é um baralho feminino, carregado de muitos significados e com ilustrações que falam por si mesmas. Por exemplo, a carta referente ao 10 de espadas é explícito que algo não muito bom acontecerá: um homem morto com 10 espadas perfurando seu corpo.

Tipos de Tarot - Waite

Tarot de Thoth (Crowley)

Falando em ocultismo, não podemos deixar de lado um dos tipos de tarot que causou burburinho na sociedade. O Tarot de Crowley, também conhecido como de Thoth, foi todo pensado em cima do ocultismo.

Com uma estética que mistura Art Noveau com psicodelia, é um tarot difícil para os iniciantes, ainda mais se não dominarem artes ocultas.

Tipos de Tarot - Crowley

Tarot Egípcio

Precisa de uma orientação mais assertiva sobre o trabalho ou algum negócio para ser fechado? O tarot egípcio serve para isso! Desenvolvido na década de 70, essas cartas com suas figuras unidimensionais são um charme e muito diretas quando as questões envolvidas precisam de respostas curtas e objetivas.

Tipos de Tarot - Egípcio

Tarot das Bruxas

Idealizado pela vidente Ellen Dugan, esse belíssimo tarot bebe da mesma fonte do Rider Waite Smith, seguindo a mesma lógica de arcanos maiores e menores.

No entanto, ele é repleto de simbologias pagãs, o que deixa a leitura mais rica e interessante.

Tipos de Tarot - Bruxas

Tarot Negro

Ou Black Tarot, é um lindo baralho bem atual, com ilustrações incrivelmente lindas em um fundo mais negro que a noite. As imagens impressionam e tem o mesmo método de leitura que o tarot de Marselha.

Claro, o tarólogo que o tiver em mãos saberá puxar outras interpretações baseadas nas incríveis ilustrações.

Tipos de Tarot - Negro

Tarot dos Anjos

Gosta mais de anjos? Então esse é o seu baralho! Esse é um dos tipos de tarot contemporâneos que mais agradam.

Suas imagens angelicais são uma mistura de Rider Waite Smith com Marselha. A interpretação se dá da mesma forma, exceto por algumas questões que o próprio livro ensina.

Indicado para questões que envolvem família, proteção e relacionamento. Falando em relacionamento…

Tarot da Magia Sexual

Tirem as crianças da sala, porque esse é um tipo de tarot que é só para +18. Os arcanos maiores até trazem figuras conhecidas de Rider Waite Smith e Marselha, mas os arcanos menores foram idealizados especialmente para assuntos que envolvem sensualidade e erotismo.

Tipos de Tarot - Magia sexual

Sem rodeios, o livreto que acompanha o baralho fala abertamente da energia sexual e seus efeitos sobre a vida, Ou seja, esse é um tarot para quem não enxerga o sexo como tabu.

Agora que já falamos de alguns tipos de tarot, qual que você quer uma resenha? Qual deles você já conhece e já usou? Deixe aqui nos comentários. Além disso, não esqueça que temos uma equipe de tarólogos incríveis que podem ajudar você com qualquer questão.

Beijos e até a próxima! 🎴✨

5/5 - (1 vote)

Estamos Online