Início Espiritualidade Xamanismo Descubra mais sobre os Animais de Poder

Descubra mais sobre os Animais de Poder

Dentro do xamanismo universal, existem diversas formas de contato com o plano espiritual. E uma das mais populares e importantes é a presença dos animais de poder, que é a representação arquetípica e simbólica de um mentor espiritual. A diferença deste para outros guias é que ele se apresenta como um animal, que na verdade é um ser composto por energia, cujo comportamento e personalidade se conecta a nós quando alcançamos o estado de êxtase.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

 

O animal espiritual nasceu conosco e atravessou a placenta de nossas mães para nos proteger. Vieram do plano astral e geralmente são encontrados através da jornada xamânica, que auxilia a encontrar o animal de poder, o mentor que nos acompanhará por toda a vida.

Além do animal de poder, outros totens também existem. Podemos citar o animal negro (que representa nossa luta contra as sombras, e também a nossa própria sombra), o animal dourado (que traz nossa sabedoria ancestral), e também o animal alado (responsável pelo nosso caminho espiritual). Todos eles com suas funções bem definidas.

Os animais místicos do mundo xamânico nos ensinam que pertencemos a uma alma-grupo. Somos espíritos partes dessa alma e levamos nossos aprendizados para essa grande energia universal.

Porém, é provável que a figura que representa o seu animal apareça sempre para você de outras formas, como em filmes, programas de televisão e revistas. Aquele momento que determinado animal te chamar mais a atenção do que você imaginava chamar, pode ser o momento em que você encontra seu animal de poder, novamente lembrando que para a real confirmação do seu totem é preciso participar de uma jornada xamânica, onde o ser tem a oportunidade de ingressar em uma viajem rumo ao  mais profundo do seu interior.

Confira o significado dos animais de poder no xamanismo!

Totem – Significado de Cada Animal de Poder

Índice do Conteúdo

Abelha

No xamanismo, abelhas fala muito sobre comunicação e organização. Ela trabalha arduamente e sempre com harmonia e felicidade. Trabalhar com o mel (que é o néctar da vida) é uma dádiva.

Águia

Os melhores olhos do universo. A iluminação, visão com amplitude que é capaz de nos auxiliar a ver as questões da forma que são, isto é, sem ilusões e nos auxilia a definir metas com bastante objetividade e clareza. Aquele que tem uma águia é capaz de olhar além.

Aranha

Ela tece nossos destinos e tudo aquilo que somos. Ela cria os sonhos e mostra que aquele que possui uma aranha pode ser livre dentro de suas escolhas. No xamanismo, a aranha é criativa e auxilia as pessoas para que seus sonhos tornem-se realidade. Ela mostra que todos podem construir o que quiser com garra, paciência e coragem.

Alce

O Alce é a perfeita representação da autoestima, calma e resistência. Ele é o animal que vai priorizar as energias positivas e vai buscar criar vínculos e interações com seres que possuem honestidade e habilidades de um completo líder.

Baleia

A baleia guarda todos os registros da humanidade e é a possuidora dos caminhos da sabedoria ancestral. Tudo o que um dia passou pela mãe terra esta guardado em seu subconsciente. Ela é a regente gigante dos mares e a poderosa das mentes e do subconsciente.

Beija-flor

O significado do beija flor, é de leveza e delicadeza encanta a todos os corações, ele é o mensageiro da cura e do amor. O beija-flor é representado de palavras que partem da alegria, energia, suavidade e felicidade. Para esse animal nunca faltará boa sorte e beleza, além da presença de Deus .

Borboleta

De lagarta ela se faz borboleta. A forja, a criação e a transformação. A borboleta no xamanismo nos inspira a transformar todas as questões em momentos de crescimento e de evolução em todos os sentidos.

Cabra

Determinação e perseverança para vencer os desafios e obstáculos. A cabra é a demonstração do caminho correto de luz. Essa energia é cheia de bom humor, superação e observação.

Cachorro

O cachorro é o simbolo da lealdade e do amor puro. Essa energia vem para defender os valores e invocar sinceridade, pureza, proteção e liberdade.

Camelo

Paciência e tolerância, para aqueles que são representados pelo camelo a principal característica é a sabedoria e a observação, isto é, se sentirão mais vivos e com mais força para enfrentar os momentos.

Cavalo

Como um animal de poder, o cavalo é o ícone da liberdade, do poder pessoal e possui o dom da clarividência. Ele tem o espírito livre, aumenta sempre o poder interior e esta ligado ao caminho na Terra.

Cobra

A medicina da cobra (serpente) está ligada à transmutação. Ela pode se relacionar à cura e a sensualidade e também ao renascimento. Ela tem que trocar de pele e deixar de lado hábitos antigos para se adaptar às mudanças e para que ela possa se regenerar.

Coelho

O coelho é o animal da agilidade e crescimento. Considerado pelo xamanismo como símbolo de sustento, por isso para aqueles que invocam essa energia, se sentem em prosperidade, com alerta de atenção e cuidado.

Coruja

A coruja como animal de poder é o símbolo da sabedoria, do conhecimento, daquilo que está oculto e de tudo que é mágico. Ela tem o dom de ver aquilo que não podemos enxergar e pode invocar diversas áreas inexploradas da consciência.

Corvo

Magia, mistério e perspicaz, o corvo é o animal que enxerga além do esteriótipo das pessoas. Ele vê o passado, presente e o futuro delas. Ele é a luz nas sombras, e a sorte nas dificuldades da vida.

Elefante

Ancestralidade e inteligência, aquele que é dono de toda memória ancestral, que anda no mesmo caminho mas investindo na mudança, na força e na autoconfiança. Os elefantes derrubam os obstáculos, são autossuficientes e dificilmente possuem medo.

Formiga

Energia da paciência, cooperação, amor e resistência. Ela reúne o poder de outros animais, como agressividade, organização, resistência e força. Além de ter uma comunicação perfeita com outras, isto é, se esforçará para viver em um ambiente perfeito.

Gaivota

Liberdade e comunicação, elas são espíritos da água mas que pode trabalhar em qualquer outra dimensão, essa energia é responsável pela limpeza.

Gato

Magia, mistério, mediunidade e rapidez. Esta associado a independência, liberdade, conforto e para entender essa energia é preciso mergulhar no mistério e poderes ocultos.

Gavião

O gavião é o observador nato. Ele tem o dom de enxergar os sinais enviados pela vida e chama para que você busque as energias da verdade dentro de você.

Girafa

Visão e conexão elevada, essa energia não precisa de muito esforço para conectar-se com qualquer mundo astral. Eleva a mente e clareia a visão trazendo energia de simpatia.

Golfinho

Alegria, felicidade, pureza e amor incondicional. Os golfinhos vivem em harmonia interna e isso se expressa claramente em seu equilíbrio com a natureza. Ele nos estimula a mergulhar nas profundezas do nosso interior e pede para que nos ouçamos para conhecermos nosso eu interior. Inteligente, alegre e muito divertido.

Gorila

Poder, firmeza e agressividade. Guaridão da terra e da espiritualidade, aquele que tudo vê e tudo sabe, essa energia busca a paz interior e a tolerância, além de sempre por em prática sua sabedoria.

Jacaré

Aquele que sabe colocar todos os pensamentos do inconsciente profundo em ação. Possuem uma visão superior e sua anergia é agressiva, cheia de instinto de sobrevivência.

Lagarto

Essa energia é dos sonhadores e donos de toda simbologia. Eles pedem renovação, otimismo e transformação.

Leão

Liderança, prosperidade, força, vitalidade, poder, sexualidade e coragem. Para aumentar a autoconfiança lembre-se sempre do leão que nunca foge de uma batalha em prol de suas crias ou de qualquer um de seu bando. Garra, força, majestade, nobreza, segurança, autoconfiança e todos os demais aspectos são energias dele.

Leopardo

Simboliza proteção espiritual, para os xamãs são guardiões que rodam para nos proteger dos espíritos ruins e promover cura. Ao mesmo tempo é sinal e aviso para não desistir do caminho pela busca interior.

Libélula

As palavras que definem esse animal são: leveza, iluminação, ilusão e mudança. A libélula traz o poder da comunicação e do autocontrole, essa energia busca pelas maravilhas da vida.

Lobo

O lobo ensina o amor, as relações saudáveis com a matilha e com todos os outros seres da natureza. É leal, fiel e o professor da tribo. O lobo explora as rotas, ensina os mais novos e é o precursor de novas ideias que sempre serão em prol do grupo. Ele é ligado à lua e conhece todos os mistérios da vida. Está relacionado aos familiares, amor, fidelidade, generosidade, união e novidades.

Morcego

Renascimento e transformação, esse animal tem o poder de ver as coisas ocultas mesmo que no meio da escuridão. Associados também a habilidades mágicas e iniciação ao mundo espiritual.

Onça

A onça é a protetora dos espaços. É inteligente, ágil, esperta e ajuda energeticamente os xamãs nas curas. Ela é responsável pela energia de proteção de espaço, silêncio, agilidade e luz.

Pantera

A pantera está ligada à sensualidade e cura. Traz também em sua energia a coragem, a liberação dos instintos e o poder. Ela tem uma poderosa energia sexual para resolver traumas e bloqueios. É o símbolo do feminino, do poder e da lua. Ela ajuda a compreender as sombras e os mistérios e suas energias se conectam à esperteza, eliminação de medos, sedução e demarcar território.

Raposa

É a personificação da esperteza e da sutileza. Possui a sensibilidade aguçada e a mente bastante intuitiva. Facilita a comunicação com a natureza e ensina a reagir rapidamente a situações que apareçam para sentir mais e criar estratégias. Ela é inteligente, astuta, rápida nos pensamento e nas ações.

Tigre

O tigre é o caçador e aquele que consegue aproveitar oportunidades. Possui energia de poder, ferocidade e também um preparo estratégico para atingir o que deseja. Sua energia auxilia a fazer bons planos, reavaliações, cautela e pensar antes de agir. Ele destrói todas as influências negativas e pede para que haja rapidez, inteligência e iniciativa.

Urso

Ele é ao mesmo tempo brincalhão e introspectivo, sábio e capaz de se reconectar com a mãe sempre que for necessário. Ele hiberna quando precisa se recompor e isso o transforma em um ser capaz de renascer e se refazer sempre que for preciso. Ele é o guerreiro viajante dos caminhos espirituais e é o curador interior, a introspecção e também a cura física quando precisamos dela.

Os animais de poder são guardiões que trazem sabedoria e desenvolvimento espiritual a partir de seus ensinamentos e proteção.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

5/5 - (3 votes)

Estamos Online