Início Espiritualidade Wicca Como praticar a Bruxaria Natural? Descubra aqui!

Como praticar a Bruxaria Natural? Descubra aqui!

0
757
bruxaria natural

A beleza da Bruxaria Natural é um caminho flexível baseado na Natureza. Seu altar é uma expressão de sua jornada espiritual e espaço sagrado para adorar, fazer feitiços ou escrever um diário. Ferramentas e materiais mágicos são usados ​​para trazer um foco mais profundo e intensificar suas intenções em sua magia.

Os elementos Terra, Ar, Água e Fogo são purificadores, transformadores e capazes de recarregar energia. Os elementos refletem nossos próprios pontos fortes, paixão e fraqueza individuais. A relação complementar de solo, vento, chama e riacho com a Terra é uma lição para o equilíbrio necessário em nossa própria existência multifacetada.

Origens da Bruxaria Natural

A magia popular é irmã da Bruxaria Natural, da qual ela se origina, muitas vezes se sobrepondo.

A Bruxaria Natural se origina de curandeiras, curandeiras, parteiras, pessoas astutas e avós que pareciam ter um toque mágico com remédios. A Bruxaria Natural vem de gente comum, geralmente de classe baixa, e mulheres solitárias que entenderam a cura da natureza antes que a ciência a alcançasse.

Se você voltar antes da medicina moderna, cada cultura tem sua própria versão da Bruxaria Natural. É por isso que a Bruxaria Natural não é um caminho para dogmas ou estruturas rígidas e não glorifica uma raça ou tradição sobre a outra.

O caminho verde é a estrutura esquelética de curandeiros e cuidadores comunitários, auxiliados pelo fitoterapia e pela vontade. Uma vez que a “carne” das normas culturais, tradições e ideologias religiosas são removidas dos ossos, você vê a base sobre a qual pode construir sua própria jornada espiritual.

Por que a Bruxaria Natural está se tornando mais popular?

O ambiente para a diversidade contém muitas ideologias comuns, o que pode ser o motivo pelo qual as novas gerações estão se encaminhando para um caminho que explica a vida de uma forma que fala a todos nós, não importa a ancestralidade.

Isso é semelhante aos caminhos da feitiçaria de sebe, feitiçaria de cozinha e feitiçaria de lareira. Esses termos são freqüentemente usados ​​como sinônimos, já que algumas bruxas, como eu, praticam esses caminhos cumulativamente. De acordo com Arin Murphy -Hiscock em seu livro The Green Witch, esses caminhos:

“têm três coisas básicas em comum: são baseados na magia popular, não requerem um elemento espiritual e os caminhantes [dos] caminhos tendem a ser solitários praticantes.”

A Bruxaria Natural é uma religião?

Muitas bruxas verdes podem não associar sua prática como religiosa. Isso não quer dizer que a Bruxaria Natural também não pode ser uma religião, com feriados, práticas, divindades e orações dedicadas. Mas isso não é necessário, já que a Bruxaria Natural também é praticada por bruxas seculares para sua própria magia pessoal.

Pode-se usar a deusa tripla para simbolizar os ciclos da natureza ou divindades diferentes; para mim, Donzela, Mãe e Anciã são ambos e tudo.

O que a Bruxaria Natural valoriza?

Ela valoriza a medicina da Terra como uma ferramenta holística e preventiva antes de se voltar para a medicina ocidental, que tem o mesmo valor, mas geralmente com efeitos colaterais desconfortáveis. A Bruxaria Natural encontra riqueza no acesso à natureza e à vida selvagem, as maravilhas de Gaia. Uma Bruxaria Natural valoriza sua intuição e comunicação com criaturas dentro e fora do reino físico. A Bruxaria Natural descobre que a cura é mais bem incorporada no plano físico, mental e metafísico cumulativamente. A Bruxaria Natural estuda a farmácia da natureza enquanto aproveita a energia feminina divina que detém um verdadeiro poder transformador.

Regras de conduta

Não é um dogma, isto é não tem um conjunto específico de regras a seguir porque o caminho não está tentando transformá-lo em alguém que você não é. Algumas bruxas verdes hereditárias podem ter regras de conduta transmitidas a elas por suas mães e avós, ou algumas podem seguir seu próprio conjunto de regras, mas cada bruxa tem livre arbítrio e a capacidade de questionar todos os obstáculos. O obstáculo à ética é outra oportunidade de crescimento.

Cuidadores e tutores

Embora a Bruxaria Natural não valorize o dogma, a filosofia geral é a mesma. Se carregamos empatia e compaixão pela natureza, pela Terra e pelos que nos cercam, não abusaremos disso. Dê o respeito e a compaixão que você gostaria de receber dos outros. Essa ideia é a Regra de Ouro mencionada em várias religiões importantes. Nós, como bruxas, somos guardiães e cuidadores da Terra, das criaturas e dos humanos. Nosso foco deve ser trazer harmonia, paz e cura por meio de nossa energia e interações.

Caminho da mão esquerda ou direita

O foco na cura não significa que todas as bruxas verdes são amor e luz – muito pelo contrário. Com ávido respeito pela luz e escuridão e o equilíbrio que ela nos traz, as bruxas verdes podem praticar o caminho da mão esquerda ou direita . Algumas bruxas verdes abraçam a regra dos três ou a lei do retorno, mas outras não. Alguns acreditam que não pode haver nascimento sem morte, leste sem oeste, e a própria magia é uma ferramenta neutra nas mãos do usuário. Não importa nossos sentimentos sobre o assunto, devemos ser abertos e aceitar nossas irmãs bruxas com diferentes limites em seu ofício.

Compaixão e pensamento crítico

Não importa o curso do caminho que você decida seguir, os bruxos devem sempre ser críticos de sua ética e ter como objetivo tornar-se observadores objetivos e subjetivos da experiência humana. O que isto significa? Tenha a perícia para entender, mas a distância para não permitir que as emoções controlem seu comportamento. Não somos nossos pensamentos ou nossos sentimentos, mas o observador de nossa experiência, externa e interna.

Não se irrite e se apresse em causar dano, sem pensar muito no equilíbrio e nas possíveis consequências. Não use a arte para alimentar o seu ego. Esforce-se para ser altruísta e ao mesmo tempo ter um amor profundo por si mesmo, sabendo que o amor que você dá cria a alegria que alimenta seu coração. Você demora a se irritar por causa da compaixão porque sabe que o ciclo do trauma termina quando liberamos o medo por meio da consciência e do amor intencionais, e a Terra precisa de uma cura desesperada.

Rate this post