Início Espiritualidade Umbanda e Candomblé Orixás Regentes de 2019 – Pelo Consultor Pai Wellington

Orixás Regentes de 2019 – Pelo Consultor Pai Wellington

orixás 2019

Conheça um pouco mais sobre o consultor Pai Wellington

Índice do Conteúdo

Pai Wellington é Pai de Santo e especialista em jogo de cartas como o Tarot e Baralho Cigano, além claro, dos Búzios. Sua sabedoria provinda de sua mediunidade devido ao seu trabalho na espiritualidade traz paz espiritual e esclarecimentos preciosos para quem se consulta com ele. Conheça as vantagens do forte poder intuitivo do Pai Wellington em um atendimento revelador para sua vida, clique aqui e confira!

Entenda também porque não é possível dizer qual o Orixá regente do ano com maior antecedência, leia mais sobre esse assunto no artigo A Certeza do Orixá Regente, aqui em nosso blog.

Orixás que Regem 2019 – Pelo consultor Pai Wellington

Dentro da tradição do Candomblé, há alguns anos buscamos a melhor forma de agir e se preparar para o ano seguinte, em busca de orientações dentro do jogo de búzios, tais como previsões e o orixás regentes para aquele ano.

O motivo em foco para esse estudo não só o melhor caminho a seguir, mas também o cuidar de nosso campo espiritual, para assim obtermos um ano mais tranquilo e conseguirmos bons resultados para nosso dia a dia e assim aliviar a tensão do mesmo.

Cada orixá tem suas características e domínios sobre a natureza, ou seja, cada um tem suas influências, tem suas cores e dias da semana, que são propícios para oferta-los.

No artigo anterior, falei sobre a importância das previsões, orixás, e como é feito e encontrada cada situação, e os meios para se ter assertividade. Estas orientações são tiradas do jogo de búzios através da mensagem contida nos Odus.

Agora vamos falar quais orixás irão reger o ano de 2019 tendo em vista orientar a todos como agir e se precaver!

Quais orixás que irão reger o ano de 2019?

O ano de 2019 será regido pelos orixás Ogún, Oxum e Oxossi.

Sendo Orixá Ogún quem irá conduzir todo o ano de 2019, o que isto representa?

Quem é Ogún?

Ogún – O Orixá da guerra, ferreiro e Senhor da tecnologia
Saudação: Ogunhê
Cores: Azul Royal, Verde
Dia da Semana: Terça-feira
Domínio: Estradas, Ferro
Oferenda Predileta: Cará do norte com Feijão Preto cozido.

Será um ano onde teremos grandes batalhas sendo estas concluídas com êxitos, pois Ogún é o Orixá que não desiste de seus ideais, de suas batalhas, então assim será nosso ano. Um ano onde devemos arriscar mais, colocar em prática todos os projetos que temos em mente, um ano que terá muito movimento e que devemos aproveitar estas energias e seguir cada movimento que vier em nossa direção.

Será um ano de realizações, ainda que quando falamos de guerra, acabamos pensando em conflitos, perdas, mais devemos ressaltar que também se traz transformações, renovações, força, coragem, positividade e etc.

Tendo em vista que este Orixá é o Deus da guerra, mas também um grande ferreiro e Senhor da tecnologia, podemos também aguardar grandes avanços, seja na área da tecnologia, na área da saúde, e também em nosso cotidiano.

Porém Ogún é um Orixá que não aceita ser contrariado, um Orixá que visa sempre o progresso para aqueles que a ele recorre. Na sequência iremos falar da Orixá Oxum que virá junto a Ogún neste ano de 2019.

Quem é Oxum?

Oxum – Orixá do amor, da Fertilidade, Maternidade, Ouro
Saudação: Ore Yê Yê ôoo
Cores: Dourado, Amarelo, Ouro velho
Dia da Semana: Sábado
Domínio: Cachoeiras, Rios
Oferenda Predileta: Ipeté (Comida com base de Inhame cozido e amassado, com camarão.)

Oxum vem neste ano ao lado de Ogún para trazer o equilíbrio fazendo assim prevalecer a sua doçura e equilibrando todos sentimentos e conquistas. Devemos nos atentar para mudanças em relacionamentos, seja ele amoroso, familiar ou amizades.

Estas mudanças tendem sim a serem positivas e de agrado de todos, porém toda mudança requer cautela e também passividade, para que ambos os envolvidos possam se adequar. Será um ano onde casamentos e gravidez inesperada estarão em alta.

Vamos falar um pouco do Orixá Oxossi!

Quem é Oxóssi?

Oxossi – Orixá da Caça, Matas, Fartura
Saudação: Okê Arô
Cores: Azul turquesa
Dia da Semana: Quinta-feira
Domínio: Matas
Oferenda Predileta: Axoxô (Milho de galinha cozido e enfeitado com lascas de coco seco)

Oxóssi como Oxum, vem junto a Ogún para trazer equilíbrio da prosperidade, fartura e trazer boas caças, ou seja, as boas conquistas que virão da junção de Oxóssi e Ogún, ele também e um Orixá que desbrava as matas e assim em busca sucesso em suas caças trazendo a fartura a nossa mesa.

Considerações finais sobre o regente de 2019

Devemos ter em mente que cada ação gera um reação, e sempre busca com muito discernimento agir com cautela em nossas escolhas visando assim, evitar arrependimentos em um futuro não tão distante.

Vale ressaltar como dito no artigo anterior que apesar de ter as previsões de Orixás regentes de cada ano, o Orixá que estará ao seu lado e fazendo por você em todos os aspectos, é seu próprio Orixá.

Não podemos esquecer do mensageiro entre todos os deuses, que deve ser sempre lembrado e cultuado para aqueles que queiram um êxito maior, sendo este orixá chamado Exu, o Senhor da comunicação entre os dois mundos Orun (Ceú) e Ayê (Terra).

Babalorisá Wellington t Ogún

Confira também em nosso blog uma Oração especial para encontrar proteção e o equilíbrio necessário para 2019, leia: Oração 2019 pelo consultor D.Guerino.

4.6/5 - (22 votes)

Estamos Online