Início Espiritualidade Como a espiritualidade me ajuda no teste vocacional?

Como a espiritualidade me ajuda no teste vocacional?

0
1574
Teste vocacional

Ao longo de nossa jornada espiritual é muito comum termos dúvidas em relação aos caminhos que tomamos, e isso inclui nossa vida profissional. Então, se você já fez um teste vocacional mesmo em um emprego de longa data, saiba que isso é normal.

Por mais que tenhamos tudo planejado, sempre vai ter aquela sombra de dúvida em alguma área, pois é parte do ser humano. Porém você pode tentar tirar suas dúvidas e escolher caminhos diferentes com a ajuda da espiritualidade.

Vamos ver agora como a espiritualidade pode te guiar ao fazer um teste vocacional.

Índice- Teste vocacional 📝

Índice do Conteúdo

Teste vocacional tem prazo de validade?

Saber qual é a sua vocação pode não ser a coisa mais fácil do mundo, pois não é algo com que nos preocupamos desde o começo das nossas vidas. Mas, com toda certeza, quando você era criança já escutou a pergunta: 

O que você vai ser quando crescer?’

Ou seja, saber qual profissão vamos seguir em nossa vida é uma questão que nos segue desde crianças, mesmo que não soubéssemos o quão importante essa decisão poderia ser para nós.

De fato, essa pergunta é muito mais fácil de ser respondida quando somos mais novos, pois quando somos crianças queremos fazer o que achamos ser mais legal. 

Porém, conforme vamos crescendo e desenvolvendo nossa personalidade, percebemos que fazer algo legal já não é a coisa mais importante. E é aí que entra o teste vocacional. 

Para nos ajudar a descobrir a profissão ideal, surgiram vários modelos de teste de profissão, mas, provavelmente, seu modo de pensar de 10 anos atrás já não é mais o mesmo. Sendo assim, a profissão que seria ideal para você há 10 anos atrás pode não ser a mesma.

Mas, isso não quer dizer que você não possa seguir o caminho mostrado pelo teste, desde que ele te leve à sua real vocação e, por consequência, à sua felicidade.

Portanto, nossa questão aqui passa a ser, como encontrar minha real vocação? É o que vamos aprender agora!

Tire todas as suas dúvidas sobre sua carreira e continue seu caminho para a evolução!

Teste vocacional

Como o teste vocacional pode me ajudar?

Embora a carreira não seja a coisa mais importante quando somos crianças ou adolescentes, nossos gostos vão nos levando a vários caminhos diferentes, e é a partir desses gostos que escolhemos nosso futuro.

Apesar das nossas constantes mudanças, o teste vocacional pode sim te ajudar a encontrar um caminho, desde que você o faça com o coração e a mente limpos. 

E, mesmo que um teste vocacional te mande para um caminho inesperado, não quer dizer que esteja totalmente errado. Além disso, você pode tentar outro métodos para descobrir sua real vocação, como:

  • tarot;
  • astrologia;
  • numerologia;
  • orações.

Ao mesmo tempo que escolher uma profissão é algo ligado ao mundo material, a espiritualidade também está envolvida nesse processo, pois é algo que está conectado com a nossa evolução.

Ou seja, pedir o auxílio do universo e da espiritualidade para um teste de profissão não é algo impossível. Assim sendo, vamos ver a importância da espiritualidade em nossa vida profissional.

Teste vocacional e espiritualidade: como juntar os dois para crescer?

A espiritualidade e as energias do universo estão conosco desde o momento que nascemos, e podem nos influenciar de várias maneiras, inclusive na nossa vida profissional.

Se você é mais aberta para os sinais do universo, com certeza já deixou de fazer alguma coisa porque sentiu que não deveria. Alguns chamam de intuição, outros de sensibilidade, porém a essência é a mesma: é uma energia que nos guia.

Dessa forma, podemos pedir em orações ou mantras, que essa energia nos guie pelo nosso caminho profissional, mesmo que isso signifique mudar de carreira. E ao contrário do que muitos pensam, você não precisa ficar no mesmo lugar para o resto da sua existência.

A mudança é uma coisa boa, e a nossa vida é feita de ciclos, então, se algo precisa acabar, talvez seja melhor aceitar o fim, para que possamos abraçar um novo começo. No caso da nossa carreira, muitos ficam apreensivos, principalmente se é para sair de algo em que já estamos a muito tempo, mas saiba que nunca é tarde para aprender. 

Entretanto, se acaso você se encontra em uma situação de mudança de carreira, saiba que há outra forma de conseguir se guiar pelos astros para descobrir sua vocação com precisão: o mapa vocacional.

Então venha comigo e vamos conhecer um pouco mais sobre o mapa e como os astros podem te guiar nesse momento tão importante.

Aprenda mais sobre a influência do universo em sua vida com a leitura do seu mapa astral!

Teste vocacional

Como funciona o mapa vocacional ?

Diferente do teste vocacional comum, o mapa vocacional vai analisar mais do que suas respostas para algumas perguntas. Ou seja, o mapa vocacional vai analisar a sua essência, e a partir disso, mostrar qual é o melhor caminho para você.

Da mesma forma como faz um mapa astral, o mapa vocacional vai analisar a posição dos astros no momento de seu nascimento. Assim, ele pode te mostrar quais os melhores caminhos se baseando nas suas energias. Porém, esse modelo de teste vocacional não revela somente qual é o seu emprego dos sonhos. Com ele você pode:

  • descobrir as áreas profissionais que mais tem a ver com você;
  • descobrir quais metas você pode alcançar;
  • descobrir qual ambiente é mais provável de te trazer sucesso;
  • aprender a superar obstáculos para conseguir o emprego perfeito.

Portanto, o mapa vocacional não te mostra um único caminho a seguir, mas sim as possíveis direções que você pode tomar, e como sair de situações difíceis caso elas apareçam.

Assim sendo, o mapa vocacional pode ser a maneira mais completa de te guiar rumo ao sucesso, pois ele vai levar em conta todas as energias que te influenciam, ao invés de analisar somente o modo como você pensa.

Em conclusão, mudar de carreira ao longo da vida pode não ser a coisa mais confortável, porém às vezes é necessário fazermos um teste vocacional. Não se esqueça que o universo tem algo bom guardado para você, portanto abrace a mudança e siga rumo ao sucesso e à prosperidade.

Se livre de suas dúvidas profissionais e faça uma análise completa do seu mapa vocacional!


Se você já fez o seu mapa vocacional e sabe qual emprego é o melhor para você, que tal aprender uma simpatia para consegui-lo?

2.7/5 - (4 votes)

Estamos Online