Início Astrologia Como a Astrologia Vocacional pode ajudar na minha carreira? — pelo consultor...

Como a Astrologia Vocacional pode ajudar na minha carreira? — pelo consultor Diego Baena

astrologia e carreira

Durante muitos milênios a astrologia tem sido usada de diversas formas a fim de auxiliar o ser humano em suas necessidades. A Astrologia Vocacional, por exemplo, pode ajudar bastante em sua carreira. Quer saber como? Continue lendo este artigo. 

A Astrologia influencia em diversos setores, desde os mais básicos, como a agricultura, até a análise de uma natividade, – o que hoje chamamos de Mapa Natal. Ela ajuda a encontrar respostas para perguntas mundanas ou até mesmo para analisar e verificar a influência dos astros no meio em que vivemos. 

Encontre a Clareza para Alcançar seus bem Aqui!

História da Astrologia

Índice do Conteúdo

Acredita-se que a Astrologia Natal teria se iniciado muito depois de seu uso para a agricultura, marcação do tempo e das estações sazonais. Os primeiros mapas direcionados a indivíduos teriam sido estudados no século III EC por astrólogos como Dorotheus de Sideon e Vettius Valens, conhecidos como uns dos principais astrólogos Helênicos.

Contudo, vemos ainda hoje um amplo uso da astrologia para continuar suprindo nossas necessidades básicas de autoconhecimento e autodescoberta. Com a redescoberta dessa Arte, incentivada pelo astrólogo Alan Leo, o foco mudou. 

O que antes era direcionado para a resolução de assuntos básicos da vida do nativo, como prosperidade, morte, fama e temperamento, passou a investigar de maneira sistemática o comportamento do próprio indivíduo. 

Isso foi impulsionado ainda por estudos de Freud e Carl Gustav Jung – também astrólogo. Assim, em meados do século XX nasce a Astrologia Moderna, focada na investigação da psique do nativo, seus desdobramentos e a forma como esta consciência interage no mundo em que vive.

Saiba mais sobre o atendimento de Astrologia online

A astrologia passa do determinismo e do fatalismo da Astrologia Clássica para o estudo das possibilidades e da expansão da consciência do indivíduo. Ela abre um leque de oportunidades para que o próprio nativo escolha por onde trilhar seus caminhos.

Uma das técnicas amplamente utilizadas na Astrologia Moderna – e que também foi estudada e aplicada, mas de uma maneira mais rudimentar no período medieval – é a chamada Astrologia Vocacional. Continue lendo e entenda melhor sobre como a astrologia pode ajudar no trabalho: 

Como a Astrologia Vocacional pode ajudar em minha carreira?

A Astrologia Vocacional consiste no estudo do temperamento e da personalidade do indivíduo. Ela o relaciona com possíveis áreas de interesse nas quais essa personalidade pode se expressar de uma maneira mais fluida e harmoniosa, e o ajuda a encontrar assim seu lugar no mundo. 

Na Astrologia Vocacional, o astrólogo busca considerar – “con”, do latim, significa “de acordo” enquanto “siderar” vem de “sideros”, ou seja, “as estrelas”; assim, a etimologia de “considerar” é “de acordo com as estrelas” – fatos e pontos marcantes no Mapa Natal para direcionar essa personalidade a seu lugar no céu. Ele monta, dessa forma, seu o Mapa Astrológico Vocacional. 

Leia também: O que é Astrologia? Veja aqui dúvidas frequentes sobre Astrologia e suas respostas

Os elementos no Mapa Astrológico Vocacional

Neste ponto, deve-se ressaltar que cada profissão é representada por um elemento, basicamente, no Mapa Astrológico Vocacional, sendo eles: 

  • Terra
  • Fogo
  • Ar
  • Água 

Dessa forma, o Mapa Astrológico Vocacional de artistas é representado pelo elemento fogo, por exemplo, que caracteriza pessoas criativas, de grande energia e impulso. Já os mineradores, escavadores ou pessoas que trabalham com argila, por exemplo, são representadas pelo elemento terra

Contudo, um artista que molda esculturas tem características do elemento fogo (criatividade), terra (trabalho manual) e até mesmo do elemento água (sensibilidade). E é neste ponto que o astrólogo vocacional usa de suas técnicas para guiar a personalidade do indivíduo para uma carreira ou profissão na qual ele pode expressar melhor suas capacidades.

Como usar a astrologia no trabalho que eu já tenho?

Nem sempre temos a sorte de conhecer um astrólogo vocacional aos 17 ou 18 anos e muitas vezes escolhemos profissões por pura convenção social ou até mesmo familiar. Então você fica se perguntando, mas como posso usar a astrologia no trabalho?

Calma. Nem tudo está perdido e sempre há uma maneira de mudar para seguir seu próprio fluxo mesmo com uma carreira pré-estabelecida. Nesses casos, o astrólogo terá o trabalho de redirecionar o indivíduo para que ele esteja mais em conformidade com sua expressão. 

O Mapa Astrológico Vocacional sempre levará em consideração as quatro funções psíquicas abordadas por Jung: 

  • Pensamento (elemento ar), 
  • Sentimento (Água), 
  • Intuição (Fogo) e 
  • Sensação (Terra).

A análise de todos esses fatores de relacionamentos interpessoais, sociais e individuais permite ao astrólogo entender como é a postura profissional do nativo. Da mesma forma, ele analisa sua relação com seus colegas de trabalho, chefe, como o indivíduo lida com suas responsabilidades e quais são as profissões mais compatíveis com sua vocação. 

Para elaborar o Mapa Astrológico Vocacional ele leva em consideração ainda os talentos naturais do nativo e quais as profissões atenderiam da melhor forma suas necessidades e anseios individuais.

Entrar em sintonia com o “sideros” é, muitas vezes, uma reviravolta na vida do nativo. Ele se encontrava perdido em seu próprio eixo, uma “estrela errante”, vagando sem sentido. 

Quando o indivíduo é colocado em sintonia com sua Verdadeira Vontade, com sua essência, sua vida se transforma e as coisas tendem a “andar”, ou pelo menos a se tornar menos difíceis e laboriosas para o nativo. Por isso, a Astrologia Vocacional pode ajudar tanto na carreira. 

Daí, usamos a máxima para justificar nossos esforços em nos alinhar:

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida” – Confúcio.

Vocação no Mapa Astral 

Já ouviu falar que todos nós temos vocação para certas coisas? Quando fazemos algo que amamos tudo flui facilmente, não é mesmo? Além da Astrologia Vocacional propriamente dita, algumas áreas do nosso, os ângulos do Mapa Astral são importantes para mostrar quais são nossas vocações. Algumas delas são: 

  • Signo Solar: o Sol traz a nossa realização, ele está relacionado aos nossos talentos e atribuições;
  • Lua: é o que vai nos motivar, ela representa a motivação;
  • Ascendente: traz o nosso potencial de ser e fazer acontecer; 
  • Casa 10 e Meio do Céu: analisar qual o signo está relacionado com o seu propósito; indica a meta e a posição social a ser alcançada;
  • Casa 2 e Vênus: representa nossos valores.

No vídeo abaixo você pode entender um pouco mais sobre Mapa Astrológico de uma forma geral: 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é a Astrologia Vocacional, ficou curiosa para saber se você está na profissão certa? Ou mesmo se você está infeliz no trabalho, ficou pensando que a Astrologia Vocacional pode ser a solução para o que você busca?

Veja como a astrologia revela os caminhos para você!

4.2/5 - (4 votes)

Estamos Online