Início Dicas de Bem-Estar Autoconhecimento Propósito de vida – Você sabe o seu? Como descobrir o propósito...

Propósito de vida – Você sabe o seu? Como descobrir o propósito da minha vida? – Consultora Bárbara

Hoje vamos conversar sobre o tema mais importante da vida do Ser humano, que é nosso propósito de vida, pois quando vivemos em nosso propósito nós somos plenos, felizes e realizados, em todas as áreas: saúde, relações humanas, prosperidade financeira e espiritualidade.

Muitas pessoas confundem propósito de vida com a profissão ideal. Muitos dos meus alunos e clientes chegam para mim perguntando “qual meu propósito de vida?” e quando converso mais detalhadamente com a pessoa, eu percebo que na verdade ela se sente desvalorizada no trabalho, ou sente que não ganha o suficiente, ou às vezes ganha muito bem e é reconhecida pelos colegas mas sente um vazio e insatisfação imensos que são inexplicáveis.

Quer saber mais sobre sua vida? Faça agora um atendimento completo e esclareça todas as suas dúvidas. Clique Aqui!

Então percebi que na verdade o que as pessoas querem saber é “qual a profissão que devo seguir para me sentir pleno e satisfeito além de ter sucesso, prosperidade e reconhecimento.” Porque no fundo é isso que todos nós queremos, certo? Ter um trabalho que nos valorize e nos faça sentir plenos, úteis, reconhecidos e que nos pague muito bem por isso!

Mas propósito de vida é algo muito mais profundo que profissão – ele pode ser sua profissão, mas não necessariamente – aguarde aí um pouquinho que logo você vai entender.

Como professora e terapeuta, sinto que devo explicar direitinho, por partes.

Somos seres multidimensionais que por um determinado intervalo de tempo escolhemos focar nossa energia nesse plano material, na Terra. E no Universo do espaço e tempo como conhecemos, estamos sujeitos às leis universais da natureza. Estas leis são as mesmas para todos, quer você acredite ou não nelas, elas vão atuar em você!

Nós estamos sujeitos à lei de causa e feito (também chamada de lei do karma, ou somente ‘carma’) e à lei do progresso, da mesma forma que estamos sujeitos à lei da gravidade. Nosso destino é evolução da consciência, até que todos nós sejamos seres assim como foram os grandes mestres iluminados da humanidade, como Buda e Jesus por exemplo.

Nosso propósito de vida está vinculado à lei do progresso: Tudo que existe deve evoluir, do átomo ao Ser Crístico.

Quando nós escolhemos vir à Terra, nossos guias espirituais e anjo da guarda nos auxiliam a criar um planejamento para nossa vida, para que ela seja o mais produtiva do ponto de vista da nossa evolução como ser humano. Escolhemos experiências que vão nos ajudar a evoluir, nos tornarmos seres mais amorosos, compassivos, inteligentes, conscientes e usar nossas habilidades para fazer algo pela evolução do nosso planeta também.

Escolhemos também nosso propósito de vida, que na cultura hinduísta é o nosso dharma, que nada mais é do que Serviço Amoroso. Quem aqui nunca fez algo por alguém, que por mais fácil e pequeno que fosse pra você, para o outro foi algo tão especial e importante, e aquilo encheu nosso coração de alegria e satisfação de ver o quanto pudemos ser úteis?

Nosso propósito de vida é aquele serviço que enche seu coração de alegria, de paz, de satisfação, de gratidão, de compaixão, que multiplica seus conhecimentos, seus recursos, que beneficia seus amigos, sua saúde, sua vida amorosa, gera prosperidade e abundância para todos à sua volta. Seu propósito de vida pode ser educar seus filhos, cuidar de animais abandonados, escrever livros que inspirem as pessoas de alguma forma, ser professor e treinador de futebol numa comunidade carente, ser um cientista que vai desenvolver uma tecnologia nova pra melhorar a vida da humanidade, ou um CEO de uma grande empresa que presta serviços para melhorar a vida das pessoas.

Mesmo que você seja concursado numa instituição do governo, se você realiza suas funções com propósito de servir, de tornar melhor, mais realizada e mais próspera tanto a sua vida quanto a vida de todos que chegam até você, e assim estará trabalhando dentro do seu propósito de vida.

Trabalho e propósito de vida

Índice do Conteúdo

Seu propósito é aquilo que vai ajudar você a evoluir o máximo possível nessa vida, então os nossos guias e anjo da guarda sempre vão nos impulsionar a realizar nosso propósito de vida, pois esse é o caminho de evolução mais rápido para nós mesmos. E mais: quando nós realizamos nosso propósito de vida, sentimos plenos e realizados, satisfeitos, felizes e manifestamos prosperidade. Mesmo que aconteçam dificuldades, desafios e perdas, mantemos a fé e a constância, pois estamos conectados ao nosso propósito.

Mas quando não estamos realizando esse propósito, sentimos vazio, parece que tudo dá errado, não temos dinheiro ou perdemos muito fácil, sentimos que algo está faltando, que não faz sentido, começamos a buscar desesperadamente o que está errado. Fazemos terapia, queremos mudar de emprego, queremos mudar nossa relação com todo mundo!

Mas quando na verdade precisamos buscar algo que nos reconecte com nosso propósito.

Se você está com algum dos seguintes problemas, você está vivendo fora do seu propósito de vida! Confira:

  • insatisfação no trabalho;
  • falta de dinheiro constante;
  • bloqueios nas suas relações;
  • bloqueios de saúde;
  • dificuldades no desenvolvimento espiritual.

Como descobrir qual propósito de sua vida?

Bom, a maneira mais fácil e rápida é pedir ajuda a um profissional especializado na área, como um psicólogo, um coach de vida, um astrólogo ou tarólogo, que são profissionais que possuem ferramentas para analisar seu perfil de personalidade, suas aptidões, e no caso de nós esotéricos, podemos através da leitura terapêutica do tarô ou da leitura do mapa astrológico, identificar mais claramente qual seu propósito de vida.

Caso você queira minha ajuda nesse processo, posso me conectar com seu anjo da guarda e receber dele essa orientação, pois nosso anjo da guarda nos ajudou a criar nosso planejamento de vida e faz parte do propósito do anjo da guarda nos ajudar a cumprir nosso planejamento e nos dá caminho para cumprir o propósito de vida. Entre em contato comigo AQUI!

Se você ainda não descobriu e gostaria de desenvolver uma carreira baseada no seu propósito, os anjos me passaram uma série de perguntas para guiar você nesse processo. Tenha clareza mental e responda a essas perguntas com primeira coisa que vier na sua cabeça:

  1. O que o move na vida? O que faz você sentir absolutamente entusiasmado e cheio de energia, e sonhos?
  1. O que você faz no seu tempo livre (não incluindo lazer como assistir tv e filmes, ou sair com os amigos para beber)? Possui algum hobby?
  1. Quando você era criança, qual era a profissão de brincadeira que fazia mais, e o que respondia prontamente quando lhe perguntavam: “O que você quer ser quando crescer?”
  1. Quem você admira, quem são seus heróis?

Agora analise suas respostas…

Pode parecer bobo, mas as crianças têm uma intuição muito forte e ainda se lembram do planejamento de vida que fizeram antes de vir à Terra. E muito provavelmente o que mais se aproxima de seu propósito de vida, é algo relacionado ao que dizia quando criança. Por exemplo, se dizia que seria enfermeiro(a), provavelmente você é um curador; se dizia que seria mãe/pai, seu propósito envolve cuidar da família; se dizia que seria veterinário, seu propósito envolve cuidar de animais; se queria ser super-herói, seu propósito de vida envolve alguma profissão que permite salvar e proteger vidas como bombeiro, salva-vidas, paramédico, policial.

O que você faz no seu tempo livre também pode indicar qual é seu propósito, pois é uma motivação natural que você carrega, e você faz mesmo que ninguém pague você por isso. Por exemplo, se você ama esportes, joga sempre com os amigos, ensina as crianças da família, então você poderia abrir uma escolinha de esportes, ou criar uma ONG para ajudar crianças e jovens carentes através do esporte.

Perceba que você não precisa ser atleta nem ter feito educação física, pode ter outra profissão e ainda assim se dedicar a estas atividades como hobby, para realizar um serviço à comunidade.

Outra forma de descobrir seu propósito é ver quem você mais admira? O que faz a pessoa que você olha pra ela e sente inspiração e diz “queria fazer isso!”? Muitas vezes, o que você admira no outro é o que você quer realizar e não acredita que consegue.

Muitas vezes, as pessoas que estão perdidas e acham que não sabem qual seu propósito de vida, no fundo já sabem qual é, mas têm algum medo ou bloqueio que os impedem de aceitá-lo ou colocá-lo em prática. Então, seja honesto consigo mesmo, e aceite a orientação que os anjos e guias estão passando para você!

Agora que tem uma ideia de como descobrir e realizar seu propósito, calma. Dê um passo de cada vez. Não queira mudar sua vida da noite para o dia, mas tenha coragem de mudar um pouco a cada dia, com constância e foco. Sabendo onde quer chegar.

O primeiro passo é remover suas crenças limitantes e acreditar que você pode fazer o que deseja.

Finalizo nossa conversa, deixando para você 3 anjos muito incríveis que são especializados em nos ajudar com nosso propósito de vida, e podem pedir a orientação deles diariamente com relação a isso.

Seu anjo da guarda

Ele é que vai orientar você desde o planejamento da sua vida até o momento da sua morte física quais os passos que deve fazer para seguir seu propósito de vida.

Arcanjo Chamuel

Arcanjo que nos ajuda a encontrar um emprego próspero, mudar de carreira e descobrir nosso propósito de vida.

Arcanjo Nathaniel

Arcanjo que nos ajuda a descobrir e realizar nosso propósito de vida, tirando todos os empecilhos e obstáculos que usamos para procrastinar na realização do nosso propósito.

Para se conectar com esse anjos basta preparar o ambiente com incenso para limpeza e harmonia espiritual, acender uma vela branca e dizer em voz alta o nome do anjo, pedindo sua presença e orientação.

Fiquem na luz dos anjos!!

Conheça mais a consultora Bárbara

Especialista em Anjos, a Bárbara consegue enxergar por meio desses seres da Luz, quais os melhores caminhos que os consulentes devem seguir. As mensagens dos Anjos são transmitidas em suas consultas e ela consegue se conectar diretamente com o seu Anjo da Guarda, podendo até te dizer qual é o Anjo que te acompanha nessa vida. Faça previsões, receba orientações e aprenda também a agradecer aos seus guardiões com essa consultora. Para realizar um atendimento personalizado, clique aqui e fale com ela ou agende sua consulta!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Bárbara

 

Rate this post

Estamos Online