Descubra a diferença entre vidência e clarividência

0
692
clarividência

A vidência e a clarividência são dons distintos que permitem a visão do mundo espiritual, mas um funciona de forma mais profunda que o outro.

texto-destaque-cta-1-categoria-mediuns

texto-botao-cta-1-categoria-mediuns

O uso do termo vidência é mais comum e por isso muitas pessoas costumam confundir a verdadeira classificação da palavra. Qualquer pessoa pode tentar trabalhar a sensitividade para desenvolver a vidência ou a clarividência, mas só conseguirão aqueles que realmente trabalharem profundamente seu lado espiritual.

O que é vidência

A vidência é a capacidade de ver resquícios do plano astral, podendo ser formas, cores, pensamentos de outros seres (tanto positivos quanto negativos), ou até mesmo o próprio pensamento que ganha forma entre outras impressões. Para se ter uma vidência concreta, a pessoa deverá trabalhar bem seu lado espiritual para conseguir interpretar a mensagem que recebe, pois seus próprios pensamentos ou energias oriundas de seres negativos podem atrapalhar na dedução dos fatos e distorcer as informações.

O que é clarividência

A clarividência é a visão com total clareza e profundidade. A pessoa possui sintonia com a própria alma, permitindo uma melhor análise de forma mais detalhada e de maior compreensão, pois consegue enxergar a verdade. A clarividência permite ver acontecimentos em outras dimensões através da aura. Nesse caso específico, não é necessário preocupar-se em filtrar as informações recebidas, pois a visão é clara e direta.

A diferença entre vidência e clarividência

A clarividência se manifesta através de um estado de êxtase ou sonambúlico, isso se deve ao fato de que a alma está totalmente emancipada, já a vidência pode ocorrer em estado de vigília que é superficial e funciona como flashes.

Os graus de emancipação da alma

As explicações a seguir exemplificam os graus de emancipação da alma, começando pelo mais superficial até o mais profundo:

Sonhos Reais – também conhecidos como sonhos lúcidos, são aqueles que conseguimos até mesmo controlá-los, que possuímos consciência deles e por um instante até pensamos que não estávamos sonhando;

Sonambúlico – o espírito se desprende do corpo passando a agir e pensar sem grande intervenção do corpo físico;

Êxtase – funciona como o estado sonambúlico, mas a alma fica mais livre do corpo ainda, se prendendo somente por um fio que pode se romper facilmente;

Dupla Vista – acontece quando a pessoa está em estado vigília, acordada.

Quando o assunto são médiuns videntes, estamos falando de pessoas que conseguem ver espíritos, podendo manifestar até mesmo enquanto acordados. Quem possui este dom acredita que enxerga através dos olhos, mas na verdade a visão é através do espírito, a qual chamamos de dupla vista, pois até mesmo com os olhos fechados é possível ter as visões do plano espiritual.

A vidência e a clarividência são manifestações distintas cada uma com um grau diferente de emancipação da alma no plano espiritual. Pessoas que possuem qualquer um dos dois, são mais sensíveis e alguns videntes não tomam consciência em vida de seu poder, misturando suas rápidas visões com acontecimentos do mundo físico, se enganado involuntariamente sobre a experiência que realmente está vivenciando.

As pessoas que recebem orientação e trabalham essas manifestações são capazes de conduzir suas vidas melhor e de guiarem outras pessoas por um caminho de maior luz, boas energias e melhor entendimento.

texto-destaque-cta-2-categoria-mediuns

texto-botao-cta-2-categoria-mediuns

Descubra a diferença entre vidência e clarividência
Avalie esse post!