Início Espiritualidade Conheça mais sobre os Seres Elementais da natureza

Conheça mais sobre os Seres Elementais da natureza

elementais -elementos da natureza
elementais -elementos da natureza

Os elementais são espíritos da natureza personificados em formas muito conhecidas, aqueles chamados de fadas, duendes e gnomos e que habitam o imaginário das pessoas, mas são mais reais do que parecem ser.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

Eles são guardiões do mundo natural, preservam o equilíbrio entre o plano dos homens e seu próprio plano com sua magia elemental. São vigias das fronteiras entre esses dois universos, que se separam por uma tênue linha de vibrações energéticas.

Todos os elementais da natureza são colaboradores dos homens para a execução de diversas tarefas espirituais. Eles são os responsáveis pela proteção das energias dos planetas, universos, galáxias e sistemas. Além disso, são eles os responsáveis pela recepção dos nossos desejos e pedidos.

Os espíritos elementais são muitas vezes invocados na Wicca e no Xamanismo para carregarem os pedidos daqueles que ritualizam e invocam os Deuses antigos.

Estes seres da natureza se relacionam com os quatro elementos: terra, ar, fogo e água. Cada um deles tem seus próprios guardiões, que agem em conjunto para proteger a Mãe Terra.

Os Elementais da Água

Índice do Conteúdo

O elemento água é o responsável por nossas emoções. A água carrega os fluxos, refluxos, amor incondicional e todos os sentimentos que portamos. Ondinas, ninfas, nereidas e sereias atuam nos reinos das águas auxiliando, protegendo e trazendo aos seres humanos as mais brilhantes bênçãos vindas das águas.

As ondinas são pequenas ondas que vivem no mar, e por isso podem ser confundidas com as espumas. Já as ninfas vivem nos rios, fontes e também nos mananciais e protegem os peixes e todos os seres marinhos existentes na água.

As sereias, conhecidas por seus traços humanos e cauda de peixe, são responsáveis pelos rios, lagos, água doce e os oceanos. Amigas próximas dos animais marinhos, elas são conhecidas por cantarem e seduzirem as pessoas, levando-as para o mundo submerso. Porém, tanto elas quanto as nereidas conhecem os segredos dos tesouros existentes dentro das águas.

Os Elementais do Fogo

São eles os donos dos impulsos, do sagrado, da forja, da mudança e da transformação interior. Os elementais da natureza, conhecidos como salamandras do fogo, governam este elemento e se associam ao poder de domínio das emoções e do calor dos nossos atos.

As conexões com o elemento fogo são expressas sempre que podemos observar as chamas dançantes das labaredas. As silhuetas que se formam nas chamas das fogueiras, velas e de qualquer outra manifestação deste elemento são das salamandras, que conectam suas energias as do elemento citado.

Os Elementais da Terra

Gnomos e Duendes vivem no elemento terra. A terra é a líder por todos os poderes vinculados a questões de sustentação, prosperidade, fartura, abundância e equilíbrio. Este elemento é responsável por nos dar a sustentação necessária para que possamos continuar a caminhada nesse mundo.

Os gnomos e duendes são conhecidos por esconderem coisas em casa quando sentem que não recebem a atenção necessária. Por isso, é comum que ofertemos a eles frutas como maçãs, e que dediquemos um espaço para que possam exercer seus poderes como guardiões da Terra.

Os elementais da terra são pequenos seres esverdeados, de chapéus pontudos e que se assemelham a mini magos. De fato, a sabedoria deles é parecida com a dos magos e bruxos, que são grandes conhecedores dos mistérios da humanidade.

Eles cuidam dos jardins, florestas, matas e de tudo aquilo que é plantado. Por isso as sementes, cuja união com o corpo terrestre faz brotar e nascer, relaciona-se ao mundo destes seres da natureza, que vivem e protegem a Terra.

Os Elementais do Ar

As fadas – pequenos seres com asas e corpos parecidos com os humanos, deixaram de ser somente elementais da natureza e se tornaram seres mitológicos, tamanhos os relatos de povos anglo saxões e celtas sobre esse povo do reino do ar. A personagem Tinker Bell (a Sininho, do filme Peter Pan) consagrou esse ser e o popularizou no mundo.

O ar é o elemento que nos conecta com o imaginário, com conhecimento, com a sabedoria, inspiração e também com a leveza. As fadas são seres da natureza que se relacionam ao ar pelo fato de viverem sendo levadas pelos ventos nas florestas e jardins.

Ela pode ser chamada em rituais cujas necessidades estejam próximas das características do ar. Assim como os silfos, que se relacionam ao mesmo elemento e concedem as bênçãos do ar a todos aqueles que os invocam e que pedem sua ajuda.

Vale lembrar que estes elementais são de extrema importância para nosso planeta, sobretudo por serem responsáveis pelo equilíbrio e a harmonia entre a natureza e os seres que ela habitam. Portanto. qualquer desrespeito a um elemento é  uma ofensa e uma provocação aos elementais que buscarão afastar aqueles que os prejudicam.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

3.7/5 - (4 votes)

Estamos Online