Início Espiritualidade Olho grego 🧿 – saiba tudo sobre o significado do olho turco!

Olho grego 🧿 – saiba tudo sobre o significado do olho turco!

Olho grego

Olá seres de luz! ✨ Vamos falar sobre um dos símbolos mais utilizados: o olho grego, ou também conhecido como: olho da sorte! Ele tem o poder de trazer sorte e proteção. Um objeto que pode te ajudar a obter sucesso naquilo que deseja ou ainda te proteger de situações indesejadas. 

🧿

Índice do Conteúdo

A energia de um amuleto é muito forte. Ela faz parte de uma mistura de fé energética depositada exatamente naquele simbolismo. Por isso é bom tê-lo por perto para atrair mais paz, sorte e proteção. 

Não conte só com a sorte, receba direcionamentos do Tarot e saiba como agir!

Olho grego – significados

Qual a origem e o que o olho grego representa?

Sua real origem ainda é um verdadeiro mistério. O olho grego, olho turco ou ainda o olho místico é originado pela cultura islâmica. Existentes na Grécia e na Turquia até hoje. Sabe-se que esse símbolo existe desde os primórdios, a sua primeira aparição foi na cidade de Tell Brak, Mesopotâmia (Síria).

Em relação a sua representação, é um símbolo considerado como amuleto. Além disso, utilizado como objeto ou figura (medalha, pingente, entre outros) que alguém guarda consigo e a que se atribuem virtudes sobrenaturais de defesa contra desgraças, doenças, feitiços, malefícios, inveja, entre outros. 

Se você está passando por alguma situação desagradável em sua vida, sente que suas energias estão bagunçadas, e está acontecendo muitas coisas. É hora de apostar no olho grego e entrar na vibração dessa energia. Mas você também pode fazer alguns banhos de proteção, vou te indicar três artigos:

Ei, espera um “pouquinho”, continue lendo e você já volta para escolher seu ritual!

Como usar o olho grego?

A tradição original é pendurá-lo em janelas e portas dos ambientes. Mas, pode ser utilizado como um símbolo de proteção em outros lugares, como por exemplo:

  • carro;
  • bolsas;
  • estamparia;
  • objetos de decoração;
  • roupas;
  • mandalas;
  • acessórios (como colares e brincos);
  • na maçaneta;
  • em quadros de decoração
  • em uma camiseta considerada “da sorte” para momentos complicados.

Se você sente que está sobre ataque energético, fale com um esotérico aqui!

Olho grego – casa: onde colocar?

O mais conhecido é o olho grego para porta de entrada, que servirá como um escudo de proteção. É exatamente este ambiente que receberá qualquer vibração externa. Falando em energias da porta de entrada, você pode aproveitar para conferir dicas de feng shui e começar a harmonizar os ambientes de sua casa. Gostou? Clique aqui para conferir!

Ou também, fugindo um pouco dos ambientes, se você preferir carrega-lo consigo, poderá optar por inserir em sua bolsa, o olho grego é capaz de energeticamente blindar as energias trazendo proteção. Além que também mexe com a sorte em relação à prosperidade financeira. 💰

Como cuidar do olho grego?

Existem muitos rituais de limpeza e ativação do olho grego. Porém, isso vai depender muito da crença da pessoa. O que eu indico é:

  • Coloque-o uma vez por semana na fumaça do incenso;
  • Deixe seu objeto sob a luz da lua nova 🌝, por uma noite;  
  • Se for roupas, poderá também lavar cuidadosamente com anil. 

Lembrando que você pode também escolher cristais de limpeza energética e deixar junto ao seu olho da sorte. Veja algumas dicas nesse artigo: Tudo sobre os Cristais – Como escolher, programar e limpar o seu Cristal!

círculo sagrado wiccaCuriosidade! ⚠ Porque o formato de círculo?

Na espiritualidade o formato circular representa muitas coisas, como: criação, expansão, transformação, maturidade, fala também sobre o reconhecimento do tempo, sobre a energia circular limpa e principalmente da perfeição e plenitude. Por isso é tão utilizado na espiritualidade. 


Agora, te convido a assistir um vídeo da consultora Klarah sobre amuletos para proteção. Tenho certeza que ele será muito útil para você entender mais sobre esse universo dos talismãs:

5/5 - (1 vote)

Estamos Online