Início Espiritualidade Deusa Parvati: a história da Deusa Mãe do hinduísmo

Deusa Parvati: a história da Deusa Mãe do hinduísmo

0
2364
Deusa Parvati

Entre as várias figuras divinas do hinduísmo, a deusa Parvati se destaca como uma das figuras de maior importância dessa religião.

Além de ser a deusa mãe do hinduísmo, ela é uma das deusas hindus que compõem a tríade sagrada desta religião. Sendo assim, hoje vamos conhecer a história dessa deusa e como ela é adorada pelos hindus.

Nesse texto você vai ver:

  • Parvati e a trindade sagrada: a deusa Parvati é uma das figuras femininas mais importantes do hinduísmo e faz parte de sua tríade sagrada Tridevi, juntamente com as deusas Lakshmi e Sarasvati. Além delas, o hinduísmo também tem a tríade Trimúrti, com os deuses Shiva, Brahma e Vishnu, juntas, as duas tríades trazem equilíbrio para o mundo;
  • Quem é a deusa Parvati: mais conhecida como deusa do amor, Parvati é a esposa de Shiva e seus poderes envolvem, família, fertilidade, esperança e harmonia.
  • História da deusa o hinduísmo: sua energia na religião e como ela surgiu;
  • Como se conectar com a energia da deusa Mãe.

Deusa Parvati e a Tridevi

Índice do Conteúdo

Nas religiões cristãs existe o que conhecemos como Santíssima Trindade (Pai, filho e Espírito Santo), e a religião  hindu também tem a sua tríade sagrada. Mas, diferente do cristianismo, o hinduísmo possui duas tríades:

  • Trimúrti: com os deuses indianos Brahma, Shiva e Vishnu;
  • Tridevi: com as deusas indianas Sarasvati (ou Saraswati), Parvati e Lakshmi.

Cada um desses deuses tem uma força e um poder, e juntos eles trazem o equilíbrio para o mundo. 

Além disso, cada uma dessas deusas hindus está relacionada romanticamente com um dos deuses, e é por isso que muitos se perguntam o que é a união Shiva e Parvati.

Então, vamos conhecer a deusa Parvati e seu significado para o hinduísmo.

Parvati, deusa do amor

Conhecida principalmente como deusa do amor, Parvati é um dos símbolos femininos de maior força do hinduísmo, e também tem sua imagem relacionada a:

  • casamento;
  • lar;
  • fertilidade;
  • beleza.

Por isso, muitas mulheres indianas adoram a deusa Parvati até os dias de hoje, principalmente nas questões românticas e de família, e assim, Parvati ganha mais um título, o de deusa protetora das mulheres.

Porém Parvati pode aparecer em diferentes formas para dar conselhos a seus adoradores, e por essa razão, pode aparecer também com o nome de Deusa das mil faces.

Resolva os conflitos de sua vida amorosa com o auxílio dos nossos especialistas!

Deusa Parvati

 

A história da deusa

A deusa Parvati foi a segunda esposa de Shiva, e para entendermos a sua história precisamos voltar um pouco no tempo e ver quem é a primeira esposa de Shiva.

No início de tudo, Shiva foi casado com uma das deusas indianas mais importantes para a cultura (talvez a mais importante), e seu nome era Shakti

Shakti é a força primordial da energia feminina hindu, e foi a partir dela que a maior parte das deusas se originou. Inicialmente, ela e Shiva eram casados nos céus, e desde que desceram dos céus, o destino dos dois estaria sempre ligado. Ou seja, eles sempre iriam se apaixonar e se casar.

E é nesse ponto que Parvati entra na história, pois ela foi a primeira reencarnação de Shakti. Contudo, o reencontro de Parvati e Shiva não foi tão simples.

Deusa Parvati e Shiva

Depois que Shiva perdeu sua primeira esposa, ele entrou em estado de meditação profunda, pois acreditava que jamais veria seu amor novamente.

Tempos depois, Shakti renasceu como Parvati em uma família simples. Então, em uma de suas caminhadas,  a deusa encontrou Shiva em meditação, e imediatamente se apaixonou.

A partir desse momento, Parvati começou a levar água e comida para Shiva todos os dias, mas como o deus estava em estado profundo de meditação, ele não percebia a presença dela. Mas sem desanimar ou perder as esperanças, ela continuou nessa rotina diária de devoção ao deus.

Entretanto, por causa da meditação, Shiva abandonou seus deveres de deus, e o mundo começou a entrar em desequilíbrio. Então, para que ele pudesse se apaixonar por Parvati, os deuses pediram que Kamadeva (deus do amor) o acertasse com sua flecha.

Enfim, Shiva acordou com a flecha de Kamadeva, porém ficou furioso por ser acordado de sua meditação, e acabou matando o deus do amor. Contudo, ao colocar os olhos em Parvati, Shiva sabia que tinha reencontrado sua amada, e eles se casaram em seguida.

O deus do amor permaneceu no reino dos mortos por um tempo, mas vendo que o amor do mundo estava sumindo com ele, Parvati convenceu Shiva a deixar que Kamadeva retornasse. Com isso, o amor estava de volta ao mundo.

Como resultado da união entre Shiva e a deusa Parvati, surgiu o deus da fortuna, Ganesha.

Saiba como a espiritualidade pode te ajudar na busca pela prosperidade e fartura!

O que aprender com Parvati, deusa do amor

Além de ser uma deusa que muitos buscam no hinduísmo para questões românticas e familiares. A deusa Parvati é um grande exemplo de:

  • paciência;
  • equilíbrio entre o físico e o espiritual;
  • esperança;
  • sabedoria.

Como consequência, muitas pessoas buscam as bênçãos dessa deusa para passar por situações difíceis e que requerem um pouco mais de paciência. Além disso, por sua energia feminina tão poderosa, Parvati é uma das deusas adoradas também no Sagrado Feminino.

Sendo assim, para que possam pedir as forças da deusa ou agradecer por sua energia, seja na filosofia hindu ou do Sagrado Feminino,  existem alguns rituais que as pessoas fazem até hoje. 

Então, se você quer aprender com a energia da deusa a ter sua força, paciência e conseguir harmonia, é só continuar comigo.

Deusa Parvati

Adorando a deusa Parvati

Uma das maneiras mais simples de se sintonizar com a energia da deusa é honrar uma mulher que você admire, como sua mãe ou avó por exemplo. Mas você também pode fazer uma poderosa meditação para entrar em contato com a energia da deusa.

Para isso você vai precisar de três coisas:

  • algum símbolo que representa a deusa Parvati (elefante, tigre, tridente ou uma flor de lótus), você pode usar estatuetas ou imagens impressa, inclusive a imagem da própria deusa;
  • incenso;
  • música calma.

Primeiramente você deve tomar um banho relaxante e mentalizar somente energias positivas, e então coloque roupas claras e pense naquilo que você está buscando nesse contato com a energia da deusa Parvati.

Em seguida, você pode entrar em contato de duas formas, dançando juntamente com a música, ou sentada em uma posição confortável. O tempo que você vai dedicar para fazer esse contato só depende de você, pois é o seu corpo que vai dizer se foi suficiente ou não.

Da mesma forma, para que você possa canalizar ainda mais as energias da deusa, pode recitar o seu mantra Swayamvara Parvathi, que significa “Deusa mãe que estás sempre em nobre união, abençoe-me com seu poder”.

Enfim, agora que você conhece a história da deusa Parvati e como entrar em contato com a sua energia, é só buscar suas bênçãos e ver sua vida ser cada vez mais harmoniosa.

Até a próxima!

Alcance a paz que você merece com as simpatias mais poderosas para atrair harmonia!


Conheça o poder dos incensos e potencialize ainda mais suas meditações.

Rate this post

Estamos Online