Início Dicas de Bem-Estar Atraia energias positivas com os mantras poderosos

Atraia energias positivas com os mantras poderosos

0
2489

Provavelmente você já deve ter escutado em algum momento a frase: “as palavras tem poder”. Apesar de nossas mães ou avós não estarem se referindo aos mantras poderosos, elas não estavam erradas.

As palavras tem realmente um grande poder em nossa vida, e por meio delas podemos atrair vários tipos de energia, tanto boas quanto ruins. Então, para que você atraia somente coisas boas para a sua vida, separei alguns mantras poderosos que você pode usar no seu dia-a-dia.

Nesse texto você vai ver:

  • A força das palavras: as palavras carregam a energia que colocamos nelas, dessa forma, se maldizemos alguém ou alguma coisa, nossa vibração fica no mesmo nível.
  • O que são mantras: os mantras surgiram como uma prática religiosa, pois a vibração da palavra pode nos ajudar na conexão com a espiritualidade. Porém, hoje em dia essa prática já não é mais relacionada à religião, e sim ao equilíbrio entre o corpo e a mente;
  • Mantras mais conhecidos: Ohm (OM), Ho’oponopono, Om Mani Padme Hum.
  • Dicas de mantras para o amor, prosperidade e crescimento espiritual;
  • Como fazer o seu próprio mantra.

Converse com nossos consultores e aprenda a afastar as energias negativas com o banho energético!

Mantras poderosos: A força das palavras

Índice do Conteúdo

Eu não sei você, mas eu já perdi a conta da quantidade de vezes que minha mãe me disse para tomar cuidado com as palavras. Somente muito tempo depois é que fui entender o que ela queria dizer com essa frase.

Assim como tudo em nossa vida, as palavras também carregam uma vibração, e com ela uma energia similar. Sendo assim, tudo o que falamos é a verbalização de uma energia específica. E esse é o princípio dos mantras.

Contudo, antes de aprendermos os mantras, precisamos entender como eles funcionam, e principalmente, o que significam. Por exemplo, você sabe o que significa o mantra Om Mani Padme Hum?

Ele é um mantra extremamente poderoso e muito usado em meditações relacionadas ao autoconhecimento e ao despertar das nossas qualidades. Seu significado é a joia da consciência está no coração do lótus’

O que são mantras?

A palavra mantra vem do sânscrito, e pode ser traduzida como instrumento para o pensamento. Ele surgiu como uma prática do hinduísmo, para entrar em contato com as energias no mundo e, principalmente, com a espiritualidade.

Mas isso não significa que a prática deve estar necessariamente ligada à religião. Independente da religião que você segue, qualquer pessoa pode proferir palavras para buscar energias positivas.

Entretanto, não basta simplesmente sair falando palavras só por falar. 

Como vimos anteriormente, as palavras são a verbalização da energia, ou seja, não adianta falar vários mantras poderosos por dia, sendo que na sua mente você está desejando o mal para outras pessoas.

Portanto, quando proferimos um mantra, suas vibrações devem ser sentidas em nosso corpo, pois é assim que acontece a troca de energia entre você e o universo. 

Logo, ao fazer um mantra você precisa estar focada e presente, pois é a energia que você emana junto com a palavra que pode te fazer bem, ou não. Além disso, os mantras devem ser proferidos várias vezes, até que sua energia volte para você, em outras palavras, deve ser um hábito diário.

Portanto, se você sempre teve dúvidas em como fazer um mantra poderoso, saiba que a única coisa que você precisa é de um lugar onde você conseguirá fazê-lo tranquilamente e sem interrupções.

Aprenda técnicas de meditação e dê mais poder aos seus mantras!

Mantras poderosos
Mantras poderosos

Quais são os principais mantras?

Ao entender o poder dos mantras, a primeira coisa que as pessoas querem saber é: quais são os mantras mais poderosos ?

Assim como o Om Mani Padme Hum, nós temos muitos mantras conhecidos:

  • Om, que é considerado o mantra mais poderoso do mundo por algumas pessoas, conhecido também como a sílaba primordial.
  • Ho’oponopono, conhecido como um mantra de cura.
  • Om Namah Shivaya, relacionado ao deus Shiva, fonte de sabedoria e conhecimento.

Contudo, o mantra mais poderoso do mundo para mim, pode não ter o mesmo significado para você. Tudo vai depender do tipo de energia que estamos buscando. Então, aí vão alguns mantras poderosos e o que eles significam, para que possa escolher o melhor para você.

Mantras mais poderosos do amor

Conforme vamos passando por desilusões amorosas, às vezes chegamos em um ponto onde nossa esperança fica meio escassa. Então, para atrair o amor de volta à sua vida da melhor maneira possível, aí vão os mantras mais poderosos do amor.

  • Sat Patim Dehi (me traga um homem verdadeiro e honesto);
  • Eu escolho o amor e o amor me escolhe;
  • Aham Prema (sou amor divino);
  • Eu confio no tempo divino e sei que o amor perfeito para mim está a caminho;
  • Madana Mohana Murari, Madana Mohana Murari, Haribol, Haribol, Haribol (Cante o nome de Deus, cante para o Divino, para o Eterno, para a Consciência Primordial, para a beleza transcendental que também mora em nossas almas).

Mantras poderosos da cura

Na correria do dia-a-dia pode ficar um pouco difícil trabalhar no nosso equilíbrio, mas se você puder tirar alguns minutinhos na sua rotina, já é um avanço.

Sendo assim, esses mantras poderão ajudar a atrair boas energias, alcançar o potencial máximo de todas as suas qualidades e promover a cura interior e equilíbrio.

  • Ho’oponopono (sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato);
  • So Ham (eu sou isso);
  • Sat Chit Ananda (sabedoria, consciência, bem-aventurança);
  •  Om Gam Ganapataye Namaha (Honro o Senhor do Imensurável, aquele que remove obstáculos materiais e espirituais);
  • Isso também passará.
Mantras poderosos
Mantras poderosos

Mantras mais poderosos da prosperidade

Eventualmente, mesmo trabalhando duro, nos encontramos estagnados em algum momento, e isso também pode acontecer em nossa vida financeira

Por isso, para complementar o seu esforço com uma ajudinha do universo, eu separei os mantras mais poderosos da prosperidade.

  • Om Shree Maha Lakshmiyei Swaha (eu saúdo a Lakshmi,seja o centro do meu coração, e derrame as tuas bênçãos sobre mim);
  • Vivo o meu propósito e nele encontro toda minha riqueza!
  • Om Vasudhare Svaha (que a prosperidade e abundância venham a mim);
  • Minha vida é farta e todos os dias a prosperidade chega até mim sem nenhuma dificuldade;
  • Om Shri Gam (o universo em equilíbrio com o material).

Fazendo o seu próprio mantra

O uso dos mantras é algo extremamente pessoal, pois só você sabe a energia que precisa e o momento em que ela é necessária. Sendo assim, você também pode criar o seu próprio mantra, desde que coloque suas energias nas palavras que está pronunciando.

Aí vão algumas dicas para criar o seu mantra:

  • priorize as palavras positivas;
  • use frases fáceis de repetir;
  • coloque a energia que você está buscando;
  • jamais faça um mantra para machucar alguém.

Existem mantras que são mais longos, e alguns que são mais curtos, porém, o que dá o maior poder para o mantra é a sua vibração, ou seja, use sempre a positividade!

Enfim, agora que você conheceu os mantras poderosos, basta usar a força das palavras para trazer sucesso, prosperidade e amor para sua vida! Até a próxima!

Descubra mais sobre as energias que te cercam com a ajuda do Tarot!


Aprenda mais sobre os mantras e como fazê-los.

Rate this post

Estamos Online