Início Astrologia Horóscopo semanal Horóscopo semanal 24 a 30 de Julho, pela Astróloga Manu Koetz

Horóscopo semanal 24 a 30 de Julho, pela Astróloga Manu Koetz

0
575

Principais Trânsitos astrológicos na semana de 24  a 30 de Julho

Índice do Conteúdo

Saiba como se preparar para essa semana com base nas energias que estão por vir com Manu Koetz✨

A semana começou e você já pode se preparar para o que vem pela frente, porque o horóscopo semanal está no ar! Arraste para baixo e veja quais são as energias e potenciais dessa semana para o seu signo!

Áries  (21/03 – 20/04) ♈

Há um processo lento acontecendo com você carneirinha. É um momento em que pode perceber-se querendo investigar com calma o seu interior para decidir aquilo que deve permanecer e o que não serve mais para você. Como se precisasse de tempo para colocar ordem na casa e encerrar algum ciclo. 

Mas adivinhe só…o Sol acaba de ingressar em Leão! E traz um calor especial! Os prazeres e diversão ganham um sabor diferente ao longo dos próximos dias. Você experimenta fortes impulsos criativos e pode sentir-se querendo experimentar novos hobbies, atividades e formas de obter divertimento e prazer. 

Por isso, saiba que esse é o momento de dar para sua criança interior pincel, tinta e a liberdade que precisa para explorar e descobrir novas formas de expressar-se autenticamente.

Touro  (21/04 – 20/05) ♉

Suas raízes, lar, vida íntima e passado serão enfatizados nos próximos dias. Isso porque Mercúrio, Vênus Retrogrado e o Sol prometem dinamizar e trazer alguns desafios nesse setor. Saiba que eles serão o combustível para as revisões e transformações necessárias, acima de tudo, contribuirão para obter um terreno mais sólido para seguir para os próximos estágios.

Com Vênus “retrô” como regente de seu signo solar e/ou ascendente, você passa por um período em que busca compreender e redefinir o que e onde nutre seu amor próprio. É possível que se perceba examinando, inclusive, o papel que desempenha na vida dos outros e considere exatamente o que lhe satisfaz e traz alegria. Por isso, não estranhe ao retirar de maneira abrupta, tudo aquilo que não está mais alinhado aos seus valores pessoais ou que tenha espaço em sua vida.

Gêmeos  (21/05 – 20/06) ♊

Sabemos que comunicar, socializar e trocar intelectualmente é o seu forte “gemini”! E essa semana promete trazer um dinamismo diferente. Veremos Sol, Mercúrio e Vênus retrógrado percorrendo o setor de sua vida que está relacionado a sua mente, os aprendizados, viagens curtas e o social, indicando que você seguirá com a curiosidade aflorada e estabelecendo mil conexões.

Entretanto, este é um período onde sua carreira passa por algum tipo de revisão. É como se você fosse obrigado a olhar realmente para dentro, e entender justamente quais das tantas ideias que você tem é factível e quais delas são devaneios que tiram o seu foco do que realmente importa. Perceba que muitas vezes menos é mais.

Afinal de contas, substituir o seu apetite social pelo frescor do silencio pode ser muito mais transformador.

Câncer  (21/06 – 22/07) ♋

É bem provável que os temas relacionados a recursos financeiros estejam ocupando sua mente há algum tempo e possivelmente eles serão enfatizados nos próximos dias. Sua segurança  material, bens, recursos serão sua força motriz. Você tende a colocar muita energia e esforço para movimentar essa área de sua vida, porque o Sol está justamente passando por ali, apontando para um certo dinamismo.  

Paralelamente, Vênus, que já vinha percorrendo esse setor, começa sua caminhada para trás. E propõe reflexões importantes sobre quais são os seus verdadeiros valores. De forma geral, esse é um período que fala sobre revisão, por isso é recomendável que evite gastos impulsivos.

Leão  (23/07 – 22/08) ♌

O momento fala sobre amor próprio! O Sol domiciliado no signo de Leão aponta para um período onde você se torna mais espontânea e impressiona os outros com muita facilidade. Em linhas gerais, todas as questões relacionadas à sua identidade pessoal, aparência, comportamento e auto-expressão serão enfatizadas, especialmente porque Mercúrio e Vênus retrógrada transitam na mesma área em seu mapa natal.

Mesmo assim, há algo em você que quer ser transformado há algum tempo, o que pode ter levado você a revisar hábitos e sua rotina como forma de aperfeiçoar-se. Saiba que esse é um processo que provavelmente não terminará essa semana, talvez nem este mês. Mas acredite que no final você adquire uma sensação de refinamento de si mesma.

Virgem  (23/08- 22/09) ♍

Você passará por um período de introspecção onde aplica toda a sua energia para iluminar o seu universo interior e tratar de temas mais íntimos. É provável que inicie um processo de encerramento de ciclo, onde sente a necessidade de pausar, silenciar o seu ego e direcionar toda sua atenção para compreender seus ruídos interiores. 

Esse é um momento em que situações mal resolvidas podem ressurgir para algum tipo de finalização virginiana. Saiba que esse é o momento de fortalecer sua identidade olhando para o passado e generosamente despedir-se daquilo que já cumpriu um papel em sua vida, mas que agora pode ficar para trás.

Libra (23/09 – 22/10) ♎

O Sol ingressou em Leão e é bem provável que você perceba uma dinamização de tudo que se refere às amizades, grupos e aspirações. Sua agenda estará lotada de eventos e convites surgirão a todo momento. Embora possa parecer sedutor para você que é extremamente sociável, esse é o momento de ser estratégico em suas escolhas, já que você passa por um momento de revisão de seu circulo social. 

Com Vênus, seu planeta regente, andando para trás na casa das amizades, alguns assuntos em aberto podem vir a tona. Você procura entender o que permanece e o que deve sair da sua vida. Começa a perceber que quantidade não necessariamente significa quantidade e especialmente, qual o valor que você se dá diante dos grupos.

Escorpião  (23/10 – 21/11) ♏

É sucesso que você quer e é sucesso que você provavelmente terá! Depois de um período  de dedicação de sua mente e coração, não há nada mais prazeroso do que colher os frutos e perceber a si, suas ideias, pensamentos e/ou projetos ganhando reconhecimento público. Mas será esse sucesso mesmo que você projeta para si? Qual o ônus?

Com Vênus andando para trás na área de seu mapa que fala sobre a forma como se projeta no mundo, é muito provável que você se perceba refletindo a esse respeito, ou passe por algum tipo de desafio que coloquem a prova suas conquistas. O que é importante ter em mente é que  com o planeta dos amores “retrô” em Leão falamos de amor próprio. Independente do que aconteça a lição aqui é assegurar-se de que aquilo que você persegue está profundamente alinhado com o seu coração.

Sagitário  (22/11 – 21/12) ♐

Você vem de um período onde parecia iniciar uma busca por maior significado em sua vida. E é bem provável que sinta nos próximos dias como se desse um salto de fé e saísse em busca de experiências que tragam os ares que você necessita para sua mente. Embora você seja conhecido pela sua positividade, é possível que alguns eventos te façam questionar suas crenças, sonhos e metas.

Paralelamente, você parece trabalhar no sentido de solidificar sua identidade explorando seu passado, família e raízes. É como se você buscasse o aprendizado em experiências passadas, para só então (re)imaginar um novo futuro.

Capricórnio  (22/12 – 20/01) ♑

É bem provável que você esteja passando por um período em que sente que precisa produzir  mais! Mais ideias, novos aprendizados e conexões. Por outro lado, há um lugar em você que procura fazer uma faxina interior, revisitar questões mais íntimas e simplesmente afastar-se do ritmo agitado da vida. 

Sabemos que você gosta de escalar montanhas, mas esta semana pede que você justamente desacelere, porque ela trará uma necessidade de revisão de caminhos difíceis que se ocultaram em sua memória mais profunda. É como se sentisse que há algo que lhe nutre profundamente que ficou esquecido em algum lugar.

Aquário  (21/01 – 19/02) ♒

O Sol acaba de ingressar no setor do seu mapa que trata dos relacionamentos e parcerias. Isso quer dizer que é possível que perceba uma ênfase e uma dinamização desses temas ao longo dos dias. Ao mesmo tempo em que você procura o apoio do outro, parece que sua necessidade emocional está mais voltada para questões do seu trabalho, o que provavelmente pode acarretar em alguns desafios e mal entendidos.

Entretanto, Vênus, o planeta dos relacionamentos vem “caminhando para trás” no setor do seu mapa que fala sobre suas parcerias. E você é convidada a fazer uma triagem, manter em sua vida apenas o que funciona e redefinir os limites que coloca para que estejam perfeitamente alinhados com aquilo que para você é importante. O momento é de se colocar mais consciente e inteira nas relações.

Peixes  (20/02 – 20/03) ♓

Na semana anterior você começou a sentir uma necessidade de revisitar seus hábitos, rotina, saúde e trabalho e agora chegou o momento de definitivamente arregaçar as mangas. Isso porque Sol, Mercúrio e Vênus retrógrado transitam nesse setor de seu mapa, apontando para um momento de atenção e revisão desses temas. 

Isso não quer dizer que você fará uma mudança drástica em toda a sua rotina. Na verdade, tem muito mais a ver com aliviar suas próprias tensões e responsabilidades. Abrir espaço para uma dinâmica muito mais prazerosa. Por isso, é bem possível que se perceba refletindo sobre o que, e quem agrega valor à sua vida, sobretudo, aquilo que contribui para o seu bem-estar e amor próprio. É o momento que procura estabelecer os limites que para você são fundamentais.


Após 20 anos de experiência como executiva de marketing em empresas multinacionais, Manu Koetz percebeu que as atividades que vinha desempenhando não estavam alinhadas com aquilo que era fundamental para ela. No entanto, ela não sabia ao certo o que realmente era essencial.

Foi necessário fazer uma pausa e refletir sobre sua trajetória. E foi olhando para o céu que encontrou a orientação que buscava. Ao observar a conjunção de Plutão com o Sol em seu mapa, tomou consciência de que ambientes superficiais eram limitantes demais para ela. Percebeu que é na profundidade e no oculto que seus maiores talentos são revelados.

Ainda não é possível determinar se Manu encontrou a Astrologia ou se foi a Astrologia que a encontrou. No entanto, o que ela sabe é que, desde que começou a observar o céu, tornou-se impossível não se ver mais. Hoje, ela compreende que todos nós somos feitos da mesma matéria.


Esperamos que os trânsitos astrológicos tragam boas vindas de alegria e força nesta nova semana. E para ter um maior aprofundamento nas mensagens, consulte o mapa astrológico aqui no blog❤️

Saiba as previsões de acontecimentos a partir das influencias do Céu no seu nascimento! Faça seu mapa de trânsitos astrológicos

Rate this post

Estamos Online