Saiba mais sobre São Gonçalo – O Padroeiro dos violeiros

São Gonçalo Amarantes

Comemora-se em 10 de janeiro a festa de São Gonçalo, também conhecido como São Gonçalo de Amarante. Ele é considerado o padroeiro da cidade carioca de São Gonçalo, é o Santo protetor dos ossos e Santo casamenteiro, graças a tradição de que quem toca em seu túmulo tem a bênção de ter um casamento feliz e próspero.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

São Gonçalo era um homem de muita alegria, gostava de cantorias e de rodas de viola, tocava a guitarra portuguesa e a usava para propagar a Palavra de Deus. Por isso, ele é considerado também o padroeiro dos violeiros. Confira:

A História de São Gonçalo

No Brasil é conhecido como o São Gonçalo, e chamado também de São Gonçalo do Amarante. Ele nasceu no final do século XII em Tagilde, Portugal. Seguiu sua vida como cristão, era de família nobre e logo foi encaminhado para ter os primeiros estudos como um sacerdote.

O arcebispo Braga, teve um papel muito importante na vida de Gonçalo, porque foi a partir dele que o jovem foi instituído como familiar e por isso cursou diversas disciplinas vindo a ser ordenado como sacerdote e nomeado pároco.

Alcance crescimento espiritual e autoconhecimento através do Tarot dos Anjos! Receba conselhos agora mesmo, clique aqui!

Viagem para a Terra Santa

São Gonçalo queria viajar para visitar e depositar toda a fé nos túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, obteve a licença para sair e deixou seus paroquianos ao cuidado do sobrinho para partir à Roma e em seguida Jerusalém. Mas, este sobrinho não o aceitava e não o reconhecia como pároco, pois possuía muita inveja de ser trabalho, por isso mentira a toda cidade com documentos falsos, declarando que Gonçalo tinha falecido em sua viagem.

Porém essas mentiras não chegam ao ouvido de Gonçalo e assim ele seguia sua viagem pregando sempre o Evangelho, ergueu uma ermida sob a guarda de Nossa Senhora da Assunção e se recolheu ali como eremita. Mais tarde no mesmo local, fundou-se a igreja e convento de São Gonçalo, em Amarante.

O chamado

Depois de jejuar a Quaresma com pão e água, São Gonçalo suplicava para Nossa Senhora que mostrasse o caminho e que o ajudasse a encontrar a graça que necessitava. Foi através de uma aparição de Maria, que ela o chamou para que procurasse a Ordem em que iniciava o seu Ofício, isto é: a Saudação Angélica ou Ordem dos Pregadores, e assim se fez. Ele operou conversões, conduziu o povo a prática da vida Cristã e principalmente para a vitória em Deus.

Morte e Beatificação

Novamente Nossa Senhora se revelou para Gonçalo no dia de sua morte, no qual ele teve a oportunidade de se preparar para que tivesse o Sacramentos em seu enterro. Falecendo assim em 10 de Janeiro de 1259, fazendo orações e preces. Seu corpo foi sepultado e até hoje é reconhecido em muitos milagres.

Em 16 de Setembro de 1561 ele foi beatificado, após terem aberto processos canônicos para a canonização.

Oração de São Gonçalo

Oração 1

“Ó admirável São Gonçalo! Glória de Portugal, Luz de Amarante e de toda a Santa Igreja, apóstolo com todos os predicados e cheio da gloria de Deus, mártir do desejo, virgem puríssimo, vaso ungido de celestial pureza, espelho de perfeita humildade e sabedoria, é o gozo dos coros angelicais, terror dos hereges e dos espíritos infernais que o teu nome temem e tremem e com seus estupendos milagres e graças, é o refúgio e consolo de seus devotos.

Hoje dou mil graças por tão singulares excelências que foi adornada tua alma puríssima e me alegro que agora sejas glorificado na pátria celestial em companhia do coro dos anjos. Ó milagroso Santo! Que por sua virtude o Divino Infante deu a vida temporal e espiritual a tantos mortos, vista a tantos cegos, ouvidos a tantos surdos, pernas aos aleijados, fala aos mudos e saúde a inúmeros enfermos, converte a nós para que se retire dos nossos corações as culpas que são a morte da alma e para que possamos ouvir as divinas aspirações e caminhemos com fervor a cumprir a Divina Vontade e a proferir o seu santo nome.

Cure os doentes, sossega o rio, suste a ira do Senhor, redime os encarcerados, a miséria, recupere bens e membros perdidos, e dê saúde aos anciãos e afasta o perigo. São Gonçalo, eu tenho confiança na tua intercessão. Peça por mim junto ao Senhor para que eu consiga a graça e ainda me consiga a especial graça da salvação de minha alma. Tudo para a maior glória de Deus. Amém!”

Música de São Gonçalo do Amarante

“São Gonçalo do Amarante
É um santo milagroso
Para todos que tem fé
É um santo poderoso
Hora viva São Gonçalo
Hora viva São Gonçalo
Pra dançar pra São Gonçalo
Faça a promessa primeiro
São Gonçalo milagroso
Era o rei dos violeiros

Hora viva São Gonçalo
Hora viva São Gonçalo

Em seu peito descoberto
Ele traz a sua cruz
Quem reza pra São Gonçalo
Lá no céu recebe a luz
Hora viva São Gonçalo
Hora viva São Gonçalo
Em seu coração de ouro
Tinha fé e caridade
Todo o povo ele atendia
Com amor e caridade

Hora viva São Gonçalo
Hora viva São Gonçalo

Vou fazer minha promessa
Pro meu santo eu vou rezar
Quem tem fé e devoção
São Gonçalo atenderá
Hora viva São Gonçalo
Hora viva São Gonçalo
Vamos todos nesta hora
Fazer nossa oração
São Gonçalo lá do céu
Nos dará sua proteção

Hora viva São Gonçalo
Hora viva São Gonçalo”

Novena de São Gonçalo

Rezar a oração abaixo durante os nove dias e completar com 3 Ave-Marias e 1 Pai-Nosso.

“Ó GLORIOSO PATRIARCA SÃO BENTO, QUE VOS MOSTRASTES SEMPRE COMPASSIVO COM OS NECESSITADOS, FAZEI QUE TAMBÉM NÓS, RECORRENDO À VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO, OBTENHAMOS AUXÍLIO EM TODAS AS NOSSAS AFLIÇÕES; QUE NAS FAMÍLIAS REINE A PAZ E A TRANQÜILIDADE; QUE SE AFASTEM DE NÓS TODAS AS DESGRAÇAS TANTO CORPORAIS COMO ESPIRITUAIS, ESPECIALMENTE O MAL DO PECADO. ALCANÇAI DO SENHOR A GRAÇA… QUE VOS SUPLICAMOS; FINALMENTE, VOS PEDIMOS QUE AO TÉRMINO DE NOSSA VIDA TERRESTRE POSSAMOS IR LOUVAR A DEUS CONVOSCO NO PARAÍSO.”

Que você possa dedicar suas preces para São Gonçalo dedicando-lhe uma música alegre e que ele traga felicidade e devoção no coração de todos que os procuram.

Nossa Senhora das Dores – O Sagrado Coração de Mãe

A história dessa Santa, é a da Virgem Maria, mãe de Jesus, que dedicou a sua vida a amar e cuidar do filho de Deus, mas que enfrentou com muito pesar em seu coração todas as humilhações e dificuldades que Cristo passou na Terra. Na maioria das vezes ela teve que se afastar e permitir as provações que seu filho sofria, não podia reagir nem intervir em teu nome. Sendo assim, ela… continue lendo

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes