Início Espiritualidade Cristianismo São Francisco de Paula – O Santo da simplicidade e devoção

São Francisco de Paula – O Santo da simplicidade e devoção

Santo Francisco de Paula

Celebra-se em 02 de Abril o dia de São Francisco de Paula, aquele que antes mesmo de seu nascimento foi prova de milagre para seus pais. O casal queria muito um filho e não estavam conseguindo, foi através de diversas orações e promessas que foram atendidos. Francisco quando jovem escolheu a vida santa através da humildade, caridade e fé, acreditou que por meio da solidão, jejuns e penitencias conseguiria chegar a um caminho santo e único que pudesse ajudar a todos com a graça de Deus.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

São Francisco de Paula realizou diversos milagres durante a sua vida pois tinha o dom da cura, mesmo analfabeto passava pregando a Palavra e sabedoria de Deus por onde quer que estivesse. Foi reconhecido pela igreja católica e hoje possui um dia especial para que pudesse sentir a graça e gratidão daqueles que tiveram seus pedidos realizados.

Se conecte com a energia de São Francisco através do oráculo dos anjos, encontre respostas precisas e verdadeiras para todas suas dúvidas. Clique aqui e confira!

História de São Francisco de Paula

Índice do Conteúdo

Nascido na Itália em uma cidade chamada Paula, seus pais tinham muita devoção a São Francisco de Assis, e por isso depois de muitos pedidos e promessas para terem um filho, o casal foi atendido. No dia 27 de março foram presenteados com um menino, cujo nome foi posto de Francisco em homenagem ao Santo de Assis.

Aos 12 anos, foi levado ao Convento de São Marcos, no qual não permaneceu por mais de 1 ano, pois não se sentiu tocado por nenhuma graça de lá e assim voltou para sua cidade.

Depois disso Francisco e seus pais viajaram para lugares santos na Itália, e foi nessa viagem que o jovem se sentiu tocado. Ao visitar o Monte Cassino, ele se encantou com a história de São Bento e sentiu-se chamado para seguir a vida como eremita. Solicitou para seus pais que o deixassem viver isolado e cheio de orações e penitências. Os pais mesmo sofrendo com essa ideia e com medo de deixar o filho, concordaram e no fim se orgulharam pelo gosto e caminho que o filho gostaria de seguir.

Visita do Arcanjo São Miguel

Francisco assim trilhou seu caminho, e foi morar isolado em uma gruta no meio do deserto, onde fazia sacrifícios, orações, penitencias e jejuns, os quais chamava de pequenas quaresmas. Em uma dessas orações o Arcanjo São Miguel veio através de uma visita trazendo de presente para Francisco uma espécie de ostensório, escrito Caridade. Por isso, muitas imagens de São Francisco de Paula são retratadas com um Anjo que entrega o objeto.

Depois de ter recebido a visita do Arcanjo Miguel, o Santo teve uma ideia: começou a pensar em criar uma fundação de ordem religiosa. Para desenvolver o projeto foi conversar com o Papa que logo surpreso com tanta ousadia e devoção, deu a permissão para a execução. Tendo somente 19 anos de idade, Francisco de Paula liderou a construção da fundação que se chamaria Ordem dos Mínimos que tinha como regra para entrada tornar-se pequeno e o menor entre todos.

Construção do mosteiro

O mosteiro não ficava muito longe de Paula – sua cidade natal e neste tempo-, Deus lhe deu a graça de ter o dom dos milagres, por isso sua fama crescia em todo lugar e muitas pessoas foram ajudá-lo construir o local.

Depois de tudo pronto, o lugar prosperou e por isso São Francisco de Paula teve que montar muitos outros mosteiros, em vários lugares, incluindo um somente para mulheres, que também seguia as regras da Ordem dos Mínimos.

Milagres de São Francisco

São diversos milagres registrados em nome do Santo, mas o que mais marcou a todos foi a ressurreição de seu sobrinho chamado Nicolas. Francisco possuía o dom da cura, por isso sempre foi considerado um Santo que ajudava nas causas de saúde e principalmente para aquelas que são consideradas causas impossíveis.

Morte de São Francisco de Paula

Francisco deixou esse plano com 91 anos de idade, era Sexta-feira Santa do ano de 1507. Antes mesmo de sua morte, ele já sabia que ela iria acontecer, por isso reuniu os monges e deu as últimas instruções junto com uma profunda oração de agradecimento por sua vida.

Oração de São Francisco de Paula

Oração 1

“Ó São Francisco de Paula, que vos distinguistes na Igreja pelo grande espírito de penitência e, em vida, convertestes tantos pecadores com vossa palavra, socorrestes tantos necessitados com os vossos prodígios, alcançai-nos também aversão aos vícios e verdadeira contrição dos nossos pecados. Vós, que fizestes tudo por caridade, pela caridade reconciliastes tantos homens fazendo-os abandonar o ódio e a inimizade, concedei a paz a cada um de nós, às nossas famílias e ao mundo inteiro, e fazei que também nós, seguindo vosso exemplo, nos amemos uns aos outros como irmãos e amemos a Deus sobre todas as coisas. Amém!”

Novena para São Francisco de Paula

Rezar durante 9 dias a oração abaixo, finalizando com 1 Pai-nosso, 1 Ave-Maria e 1 Credo.

Oração

“Deus, nosso Pai, São Francisco de Paula viveu a simplicidade e a pobreza evangélica. Também hoje nos chamais a dar testemunho da vossa bondade e da vossa misericórdia no meio dos homens. Libertai os nosso coroações da insensatez e da lentidão para crer no que vosso filho Jesus revelou: o mistério da sua paixão, morte e ressurreição. Permanecei conosco, Senhor, conduzi-nos à fraternidade à reconciliação. Possamos exclamar jubilosos como os primeiros discípulos. É verdade! O Senhor ressuscitou e apareceu a Simão. E nós o reconhecemos na fração do pão!”

São Francisco de Paula era um Santo de vida muito simples que deixou tudo para viver na solidão e assim buscar o melhor caminho. Mesmo analfabeto, conseguia propagar a Palavra do Senhor e abençoar a vida daqueles que possuíam uma causa inalcançável, pois aos olhos do Santo, nada era impossível.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post

Estamos Online