Início Espiritualidade Cristianismo São Marcos Evangelista – O Santo Missionário

São Marcos Evangelista – O Santo Missionário

São Marcos Evangelista

São Marcos, é um dos quatro evangelistas, contando com Mateus, João e Lucas que são os outros três Santos. Marcos dedicou sua vida aos ensinamentos da palavra de DeusAcredita-se que em sua casa foi celebrada a Santa Ceia de Jesus e seus apóstolos e também a celebração de Pentecostes, que foi de onde originou a Igreja Católica.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Na ordem cronológica, Marcos foi o primeiro a escrever sobre Jesus Cristo e a sua missão em nome de Deus entre os seres humanos. Apesar de seu Evangelho ser menor do que os outros, ele tem uma visão muito diferente e especial, pois Marcos conviveu com Cristo ainda quando criança e essa sua visão sincera e delicada está expressa em seu Evangelho na Bíblia Sagrada.

A História de São Marcos

Índice do Conteúdo

São Marcos nasceu em 10 a.C na Líbia, em família judia e uma das primeiras a adotar o cristianismo como religião. Foi batizado por São Pedro e presenciou as diversas reuniões dos cristãos que aconteciam em seu lar. Ele desde jovem acompanhou São Pedro em sua pregação, onde fazia o registro de seus passos, auxiliou também São Paulo no apostolado o ajudando nos momentos em que estivera preso devido a conversão a fé cristã.

A pedido dos fiéis de Roma, São Marcos decidiu juntar todas as informações que possuía sobre a vida dos apóstolos e o amor de Cristo e escreveu o seu Evangelho, o qual foi lido e aprovado por São Pedro, assim liberado para o uso nas igrejas. Devido a esta permissão, São Marcos saiu como missionário para o Chipre, e para diversas outras regiões, foi em Alexandria que ele formou uma das mais fortes igrejas católicas. Em Alexandria, no dia 24 de abril de 68 d.C, São Marcos foi martirizado enquanto celebrava uma missa, seu corpo cheio de marcas foi arrastado pela cidade enquanto ainda vivo, na noite do mesmo dia, um anjo do Senhor veio ao seu encontro e disse:

“Marcos, Servo de Deus, teu nome está escrito no livro da vida, e tua memória jamais se apagará. Os Arcanjos receberão em paz teu espírito”.

Com a alma cheia de conforto mesmo passando pelas maiores atrocidades, São Marcos entregou feliz seu espírito a Deus, e no dia 25 enquanto ainda era linchado pela população ele disse: “em vossas mãos encomendo o meu espírito” e faleceu.

São Marcos e o símbolo do leão

Cada Evangelista possui um animal como símbolo, São Marcos é representado como o leão. O motivo é o de que o seu Evangelho inicia com a pregação de São João Batista no deserto da Judeia, sendo o leão um animal deste habitat e o seu rugido é ouvido por todos, a comparação foi feita com o poder da palavra de Deus sendo reafirmada diante de todos, como a mais imponente e poderosa.

“Voz daquele que clama no deserto: Preparai os caminhos do Senhor”.

Oração de São Marcos

Oração 1

“Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que deu a seu discípulo Marcos a graça do apostolado cristão e a narração do seu Santo Evangelho. São Marcos, rogai por nós, para que sejamos iluminados pela força do Evangelho. Amém.”

Oração 2

“Deus Eterno e Todo Poderoso, nós vos pedimos as bençãos e graças necessárias, para a nossa Salvação, pela intercessão poderosíssima do evangelista São Marcos. Tudo isto vos pedimos Pai Celeste, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, na Unidade do Espírito Santo. Amém.”

Oração 3

“Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que deu a seu discípulo Marcos a graça do apostolado cristão e a narração do seu Santo Evangelho.

São Marcos rogue por nós, para que sejamos iluminados pela força do Evangelho.

Deus Eterno e Todo Poderoso, nós vos pedimos as bênçãos e graças necessárias, para a nossa Salvação, pela intercessão poderosíssima do evangelista São Marcos.

Tudo isto vos pedimos Pai Celeste, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, na Unidade do Espírito Santo. Amém!”

Novena de São Marcos

Faça a Oração abaixo durante os 9 dias, ao final de cada dia, reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai, peça a São Marcos proteção e sabedoria para te afastar de todo mau, tenha muita fé e entregue com o coração cada palavra.

“Ó Deus que concedeste a São Marcos, vosso evangelista, a glória de proclamar a Boa Nova, dai-nos assimilar de tal modo seus ensinamentos, que sigamos fielmente os caminhos do Cristo. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém!”

São Marcos, um dos quatro evangelistas responsável pela pregação da palavra de Deus e do registro da cultura cristã, viveu desde sua infância imerso na palavra do Senhor e crente do amor dEle, o que o levou a entregar a sua vida de coração aos ensinamentos de Cristo. Quem procura pela fé sem limites e pela proteção divina, deve pedir o seu auxílio.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post

Estamos Online