Início Espiritualidade Cristianismo Saiba mais sobre São Caetano – o Santo da Providência

Saiba mais sobre São Caetano – o Santo da Providência

Santo Caetano

Comemora-se em 07 de Agosto o dia de São Caetano de Thiene, que é um dos Santos famosos por acreditar na igreja e colocar toda sua sabedoria e força na construção de novas formas de pensar e agir. Padre e sacerdote fundador de uma congregação em Roma, além de sempre espalhar a Palavra Divina através de seus ensinamentos, também olhou com profundo amor para aqueles que mais precisavam de seus conselhos e atenção.

Se você procura receber conselhos para diversas áreas de sua vida, poderá contar com a ajuda de um oráculo preciso e com grande eficiência chamado de Tarot dos Anjos. Clique aqui e faça a sua leitura personalizada.

História de São Caetano

Caetano nasceu em 01 de Outubro de 1480 em Vicenza, perdera seu pai cedo por isso toda educação foi recebida através dos ensinamentos da mãe.

Dedicou sua vida a fé, por isso fundou em Roma a congregação de clérigos regulares, também conhecida como Teatinos. Conhecido como Santo da Providência, Padroeiro dos administradores, gestores e Patrono do Pão.

Estudou Direito em Pádua e depois trabalhou como diplomata para o Papa Júlio II. Além disso, depois da morte de sua mãe, ele formou o hospital de incuráveis, que era muito mais voltado para a cura espiritual, do que realmente do corpo.

Futuramente, depois da morte do Papa Júlio, ele fundou a ordem ” Oratório do Amor Divino”. E teve uma importante e fundamental posição na luta contra a Reforma Protestante.

Morte

Chegou a falecer em 07 de Agosto de 1547, com 66 anos. Foi beatificado em 1629 e por fim canonizado em 1671.

Oração de São Caetano

Oração 1 ( Oração das causas urgentes)

“Glorioso São Caetano, aclamado por todos os povos, Pai de providência porque socorres com grandes milagres a quem te invoca em suas necessidades, recorro ao teu altar, suplicando-te que apresentes ao Senhor os desejos que confiantemente deposito em tuas mãos.

(Pedir a graça)

Faz com que esta graça, que agora te peço, me ajude a buscar sempre o Reino de Deus e sua Justiça, sabendo que Deus, que veste de beleza as flores do campo e alimenta com a grandeza as aves do céu, me dará as demais coisas por consequência.

Em nome de Jesus.

Amém.”

Oração 2

“Ó, glorioso São Caetano, Pai de providência, não permitas que me falte o sustento em minha casa e faz com que eu sempre possa contar com o auxílio divino para suprir todas as necessidades de minha família.

Ó, glorioso São Caetano, confiamos na providência de Deus e na tua intercessão”

(Pedir a graça)

(Rezar o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória)

Invocação:

“Glorioso São Caetano, intercede por nós junto à Divina Providência.

Em nome de Jesus.

Amém.”

Oração 3

“Deus de todo consolo, Pai misericordioso, que vês em segredo e conheces nossas necessidades, que alimenta os pássaros do céu e veste os lírios do campo, te pedimos, ó Senhor, por intercessão de São Caetano, que nos ajudes a viver sempre em teu amor e no amor de nossos irmãos, e, assim, nos concedas a graça de nunca nos faltar nem o pão nem o trabalho de cada dia.

Ó glorioso São Caetano, confiamos na providência de Deus e na tua intercessão”

(Pedir a graça)

(Rezar o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória)

Invocação:

“Glorioso São Caetano, intercede por nós junto à Divina Providência.

Em nome de Jesus.

Amém.”

Oração 4

“Ó São Caetano, que conhecestes a fraqueza da Igreja principalmente em seus membros mais responsáveis, e que trabalhastes pela reforma da vida e dos costumes dos cristãos, olhai com muito amor e compaixão para as nossas famílias e comunidades.

Lançai vossa mão poderosa a fim de que reine entre nós o espírito de fé, de amor e de justiça, segundo a vontade de Cristo.

Fazei que cada um de nós assuma suas obrigações, pois, Cristo espera de cada um de seus seguidores, a fidelidade, o serviço e a dedicação em favor dos irmãos.

Ouça minha oração!

Amém.”

Novena para São Caetano

Oração Final para todos os dias

“Oh! Deus!, Protetor dos que em Vós confiam, sem cujo poder e graça nada existe de bom e santo; derramai copiosamente sobre nós vossa misericórdia para que, a exemplo de São Caetano, usemos de tal modo dos bens temporais que não percamos os eternos da glória.

Vos pedimos por nosso Senhor Jesus Cristo Amém.”

Primeiro Dia

“Glorioso São Caetano, que tanto apreciastes a prática saudável da oração, pois vossa vida foi uma oração continua, e a este proveitoso exercicio dedicavas particularmente até oito horas diarias;

Fazei que estejamos plenamente convencidos que tudo se alcança mediante a oração e nada se pode esperar sem ela e que todas as nossas orações possam ir acompanhadas de viva fé, reverente atenção, profunda humildade, filial confiança e inesgotável perseverança. Amém.”

Segundo Dia

“Glorioso Protetor meu São Caetano, cujo amor a Jesus Sacramentado animou vosso zelo a levantar-lhe maravilhosos templos, adornando-os com magnificência, e exortando aos fiéis que recebessem frequentemente e com piedade a Divina Eucaristia;

alcançai-nos que por reverência ao Santíssimo Sacramento estejamos na Igreja com piedade e modéstia, e recebamos a Sagrada comunhão com mérito para a vida eterna. Amém.”

Terceiro Dia

“Glorioso Protetor meu São Caetano, pela sua singular devoção a Maria, vós mereceste sua proteção, particularmente na hora da morte, na qual vos disse cheia de doçura:

Caetano, vem comigo que meu filho te espera; alcançai-nos desta bondosa Mãe que a invoquemos em todos os instantes de nossa vida e deste modo Ela nos assista agora e na hora de nossa morte. Amém.”

Quarto Dia

“Glorioso Protetor meu São Caetano que fostes defensor da Fé contra todos as afrontas da heresia descobrindo com destreza o erro; fazei que apreciemos o dom inestimável da fé, sem a qual é impossível agradar a Deus, e evitemos com prontidão e firmeza todas as sutilezas do erro. Amém.”

Quinto Dia

“Glorioso Protetor meu São Caetano, que tanto vos distinguistes na virtude da esperança, que evitaste os meios humanos que vos ofereciam os poderosos da terra para o sustento de vossas comunidades, esperando tudo da Providencia;

Alcançai-nos que vivamos com a inquebrantável esperança de que Deus nos concederá pelos méritos de seu Divino Filho a vida eterna junto com os meios para consegui-la, e que nossa confiança de alcançar os bens temporais não se veja jamais confundida Amém.”

Sexto Dia

“Glorioso Protetor meu São Caetano cuja ardente caridade dilatou tanto vosso peito que dele saiu vosso coração, agitando duas asas maravilhosas, até o céu e perseguistes sempre a seu inimigo mortal, o pecado;

Alcançai-nos que amemos a Deus de todo coração e por Deus a nossos próximos. Amém.”

Sétimo Dia

“Glorioso Protetor meu São Caetano cuja profundíssima humildade vos fez renunciar as dignidades pontifícias e reprovava com grande sentimento por ter recebido a dignidade sacerdotal;

Concedei-nos que não mereçamos por nossa soberba que Deus aparte seu rosto de nós, mas sim que com nossa sincera humildade atraiamos sobre nós seus misericordiosos olhares. Amém.”

Oitavo Dia

“Glorioso Protetor meu São Caetano, que sofrestes com tanta paciência toda vossa vida, particularmente quando fostes tirado de Roma e fostes açoitado e encarcerado por soldados irracionais; alcançai-nos a graça de sofrer pacientemente as adversidades desta vida, para assim conseguir uma gloriosa coroa no céu. Amém.”

Nono Dia

“Glorioso Protetor meu São Caetano, cuja perfeita castidade mereceu que a Virgem Mãe colocasse em vossos braços seu Divino Filho e que vosso corpo exalasse certo aroma celestial; alcançai-nos que não manchemos nosso coração com o pecado impuro e que guardemos nossa castidade com a mortificação cristã. Amém.”

Que São Caetano consiga com sua compaixão te ajudar a alcançar as providências necessárias para estar sempre no caminho de sua vida.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes