Início Espiritualidade Saiba o porquê Agosto é conhecido como o mês do Cachorro Louco

Saiba o porquê Agosto é conhecido como o mês do Cachorro Louco

mês do cachorro louco

No Brasil o mês do cachorro louco é uma crença popular muito famosa que se espalha na cultura regional. Mas você já parou para pensar, por que esse mês é chamado assim? E em relação ao espiritual, você sabia que muitas crenças consideram esse mês abominável? Descubra mais continuando a leitura!

Se você já quer começar desde já se protegendo, poderá falar com um de nossos consultores, e receber simpatias e métodos únicos que lhe tragam paz, harmonia e principalmente sabedoria para enfrentar os desafios da vida. Clique aqui e confira.

Por que agosto é o mês do cachorro louco?

Existem diversos motivos para esse mês ser chamado assim, o mais engraçado de tudo isso é que muitos fatos ruins aconteceram em agosto, por isso diversas pessoas dizem que é por causa da energia do mês. Veja:

  •  dia 06 e 09 de agosto de 1945, Hiroshima e Nagasaki foram atacas pelos norte-americanos com bombas atômicas;
  • o mês marca a morte de mais de 200 mil pessoas no fim da 2ª guerra mundial;
  • dia 02 de agosto de 1934 Adolf Hitler se tornou Líder da Alemanha;
  • nesse mês a concentração de cachorras no cio aumentam drasticamente por causa das condições climáticas, e por daí surge o famoso nome cachorro doido ou cachorro bravo;
  • consequentemente esse mês também faz com que a doença da raiva, que é transferida pela saliva se espalhe com mais facilidade;
  • muitas pessoas dizem que é o mês mais longo do ano e que mais acontecem coisas ruins, por isso é conhecido também como o mês do desgosto;
  • na Argentina tem uma superstição que conta que não se pode lavar a cabeça no mês de agosto, isso porque o fato da água cair sobre a cabeça, possivelmente atrai a morte.

Continuando através dos fatos históricos, vale ressaltar que:

  • Dia 24 de agosto de 1954 Getúlio Vargas comete suicídio;
  • Dia 13 de agosto de 1961 começou a construção do Muro de Berlim;
  • Dia 12 de agosto de 1968 luta entre católicos e protestantes na Irlanda;
  • Dia 22 de agosto de 1976 a morte de Juscelino Kubitscheck por um acidente de carro.

Agosto no campo espiritual

Diante a todos esses acontecimentos, muita é colocada em prova no mês de agosto, isso porque muitas pessoas consideram a necessidade de se protegerem em todas as áreas da vida, e se fortalecerem com mais sabedoria. Assim, as simpatias, banhos e amuletos entram como formas de concentrarem toda a energia benéfica e servir como um escudo para não deixar que os acontecimentos ruins tomem força e proporção.

É indicado também uma reparação energética, para que o campo vibracional seja purificado e consequentemente fortalecido para quando energias de níveis ruins se aproximares, tudo sirva como um fortalecimento.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida