Início Espiritualidade Cristianismo Frei Galvão – O primeiro Santo brasileiro

Frei Galvão – O primeiro Santo brasileiro

Santo Frei Galvão

Falar sobre Frei Galvão, que é um exemplo de santidade e fé, é lembrar de como somos queridos e amados por Deus. Ele nos enviou um ser, que dedicou sua vida para salvar, amar e aconselhar o próximo e acima de tudo intensificar sua devoção em construções fantásticas, Orações e força de vontade em auxiliar os homens!

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Temos que ter orgulho de saber que um Santo tão solidário aqui do Brasil, foi reconhecido pelo Vaticano por diversos milagres que realizou. Por isso no dia 25 de Outubro, celebra-se Frei Galvão, o protetor amado e querido por todos!

Se você passa por um momento de dúvidas em sua vida e quer encontrar respostas por meio da fé, clique aqui e fale com um consultor especialista em Salmos e orações, ele poderá te dar direcionamentos mais eficazes em sua vida e te instruir sobre as melhore preces para se conectar com o divino.

Não deixe de continuar a leitura e descobrir porque Frei Galvão se tornou tão famoso entre os católicos:

A história de Frei Galvão

Índice do Conteúdo

Nascido em 1739, – na atual cidade de Guaratinguetá – Galvão possuía 9 irmãos, e vinha de uma família religiosa e nobre, cuja o pai se chamava Antônio Galvão de França e a mãe Isabel Leite de Barros.

Até seus 13 anos, ele viveu na casa de sua família, e depois foi enviado para o seminário jesuíta Colégio de Belém para estudar, nesta mudança ele teve a oportunidade de reencontrar seu irmão José, que também frequentava a Instituição. Galvão se especializou em construção civil e se dedicou à prática cristã. Sua permanência no seminário foi de 1752 até 1756.

Infelizmente em 1755 perdera a mãe, – fato que o fez aumentar ainda mais sua fé, na qual encontrou conforto em Santa Ana, que tornou sua mãe espiritual. E foi assim, por esse motivo que seu futuro nome religioso seria ” Frei Antônio de Santana Galvão”.

O Frei tinha vontade de ser jesuíta, mas teve que seguir o conselho de seu pai, que aflito, queria livra-lo das perseguições do Marquês de Pombal que não aceitava essa prática religiosa. Desta forma, foi decidido que ele partiria para o convento de Macacu no Rio de Janeiro.

Em 1762 ele foi transferido para São Paulo e continuou seus estudos fortemente pela fé, se formando em filosofia e teologia. Em 1768, foi nomeado confessor, pregador e porteiro do convento.

No ano de 1770, Galvão recebeu o presente de ser nomeado membro da Academia Paulistana de Letra, por causa de seus dons como poeta e compositor.

Mudança na vida de Frei Galvão

Frei Galvão conheceu uma freira chamada Helena Maria do Espírito Santo, quando foi destinado a ser confessor do Recolhimento de Santa Tereza. Lá recebeu um pedido sobrenatural, a Irmã Helena informou que Jesus tinha lhe pedido que fundasse um novo Recolhimento.

E foi assim que Frei Galvão, corajosamente enfrentou toda a perseguição e fundou em 1774 o Recolhimento Nossa Senhora da Luz. Que era baseada na Ordem da Imaculada Conceição. E foi assim que ele atuou novamente dando todo o amparo e suporte para que o recolhimento se tornasse uma congregação religiosa.

Irmã Helena e duas meninas foram morar na nova construção do Frei, porém como estavam em épocas muito difíceis, o lugar não passava de uma casa pequena e distante de toda a cidade – que por curiosidade, hoje é onde se encontra o Mosteiro da Luz e por causa da construção de Frei Galvão é que o bairro da Luz possui esse nome até nos dias de hoje.

Em 1775 a Irmã Helena faleceu repentinamente, e assim Frei Galvão passou a ser o novo diretor, o qual iria inspirar espiritualmente as irmãs que ali se recolheram. Desta maneira o local começou a prosperar, e muitas mulheres passaram a ingressar no recolhimento ao saberem das orientações de Luz que o Frei ensinava.

Aos poucos, eram tantas pessoas dentro da humilde casa que não havia como acomodá-las, por isso Galvão utilizou tudo que aprendera em seus estudos e começou a construir o Mosteiro da Luz. Aos poucos as pessoas começaram a ajudar na grande obra, o povo via a intensão das irmãs que foram recolhidas e de Frei Galvão, e por isso doavam mantimentos, materiais para a construção e tudo que podiam.

Infelizmente, um governador novo chegou a São Paulo e não queria que a construção continuasse, e por isso mandou fechar o local, ameaçando demolir tudo. Mas todos que estavam ajudando na obra ficaram revoltados e por várias ações impediram que o governador decretasse algo contra o projeto. Por isso, foram 28 anos de espera para que pudessem colocar todo o prédio em pé.

Frei Galvão preso por defesa de um soldado

Frei Galvão foi preso por desacato ao Capitão-Mor da cidade de São Paulo, pois ao ele saiu à defesa de um soldado que foi sentenciado à morte por ter ofendido o filho do oficial.

O povo, as irmãs e o Bispo de São Paulo, Dom Manuel da Ressurreição, usando de sua influência escreveu para o superior provincial, declarando:

“nenhum dos habitantes desta cidade será capaz de suportar a ausência deste religioso por um único momento”.

Por receio do fato causar uma revolta na cidade e na Igreja, Frei Galvão foi libertado e o soldado absolvido.

No ano de 1781, Galvão foi nomeado mestre de noviços e logo após assumiu o cargo de guardião do Convento de São Francisco.

As famosas Pílulas de Frei Galvão

Algumas pessoas pediram piedosamente que Frei Galvão fosse visitar um homem muito adoentado em uma fazenda distante. Chegando ao local, o Frei foi tocado pelo espírito de Maria e em diversas Orações ele teve a inspiração de escrever em um pedaço de papel uma frase do ofício de Nossa Senhora e entregou aos homens dizendo para o enfermo tomar aquela pílula em clima de fé e muita Oração, e  para que em seguida continuassem rezando o terço de Nossa Senhora. A ação tornou-se verdadeiro milagre!

Desse dia em diante, ele começou a distribuir suas poderosas pílulas, que mais tarde salvaram muitas pessoas, todas davam glória a Deus e espalhavam para a população os milagres alcançados com a bênção do Santo Frei. Dons como da cura, da ciência, bi-locação e levitação, foram presenciados por multidões.

Mas, Frei Galvão não contava a ninguém sobre o que tinha feito e muito menos se vangloriava sobre seus dons, ele não gostava de se engrandecer, achava que a humildade tinha que prevalecer em qualquer circunstancia.

Seu coração era cheio de misericórdia e generosidade, utilizava todas as doações que recebia dos mais ricos para salvar enfermos, ou pagava as dívidas de presos injustamente e de famílias carentes.

Morte e Reconhecimento de Frei Galvão

O Santo Frei Galvão, faleceu no Mosteiro da Luz em 23 de dezembro de 1822. Sua morte abalou a todos, pois ele era considerado um homem Santo, religioso e que possuía grande conexão com Jesus Cristo. Uma multidão ficou em luto, e foram se despedir daquele que orgulhou diversos corações com sua coragem e principalmente por ter dedicado sua vida para construir um Mosteiro que acolhia tantas pessoas e ensinava o poder da Palavra para muitas mulheres.

O Mosteiro foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade, e atualmente abriga o Museu de Arte Sacra de São Paulo.

Frei Galvão é motivo de mais felicidade ao ser canonizado como primeiro Santo brasileiro! Ele foi beatificado pelo Vaticano em 2007 pelas mãos do Papa Bento XVI, que celebrou a missa em sua homenagem, acompanhado por milhares de fiéis e curiosos que prestigiaram um momento tão importante na vida de todos aqueles que acreditam e até hoje espalham os benefícios da intercessão do Santo.

Explicação da Canonização

Para ser canonizado, é preciso obter comprovações de vários milagres. As principais testemunhas foram Sandra Grossi de Almeida e Daniella Cristina da Silva.

Sandra que não podia ter filhos, após ingerir as pílulas, conseguiu engravidar de um lindo menino chamado Enzo e,  Daniella que aos 4 anos de idade sofria de uma grave hepatite, foi salva com as mesmas pílulas.

Não há como desconfiar que Deus realmente provém o melhor para aqueles que O ama, inspirando pessoas santas como o Santo Galvão e derramando a luz de seus Anjos sobre nós.

Gosta desse assunto? Se conecte com os Anjos através de um atendimento exclusivo e receba conselhos sobre qual caminho você deve escolher. Clique Aqui e Confira!

Oração de Frei Galvão

Oração 1

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo,
eu vos adoro e vos agradeço
por terdes dados ao mundo São Frei Galvão,
que soube em sua vida imitar tão perfeitamente
os exemplos de Cristo,
a ponto de ser colocado como modelo para nós,
que ainda peregrinamos neste mundo.

A sua fé na mensagem de Cristo,
a sua caridade ardente e a sua vida de esperança
orientada unicamente para Vós
são motivos de força e entusiasmo para nós.

A sua bondade, Senhor, sensibilizou-me
e, sentindo-me indigno de recorrer diretamente a Vós,
faço-o por meio de São Frei Galvão, o santo da minha confiança.

Para ser digno de sua intercessão, prometo imitar os seus exemplos.

Senhor, dignai-vos atender meu pedido, se essa for a vossa vontade.

Amém.”

Oração 2

“Deus, nosso Pai, que por vosso amor imenso nos deste Frei Galvão e por meio dele realizastes obras admiráveis, nós vos agradecemos por tão grande presente.

Obrigado, Senhor, pela sua vida, pela sua obra grandiosa, por lembrar-se de nós através de vosso servo e nosso irmão Frei Galvão. Que nossa vida seja palavra e sinal do vosso Reino.
Ajuda-nos a crescer em sabedoria, idade e graça, a crescer cada vez mais na vivência concreta e histórica do amor fraterno, partilhando o que somos e o que temos de modo especial com os mais necessitados.

Fazei-nos instrumentos de vosso amor: onde houver pobres, marginalizados e necessitados, que levemos, como Frei Galvão, o pão da presença amiga e solidária, que se traduz em gestos concretos de solidariedade e de promoção à vida.

Senhor, dai-nos acolher com o coração alegre todos os irmãos que passam pela nossa vida, buscando paz, alegria, palavra de conforto e presença amiga.

Despertai-nos para o amor e para a devoção a vossa Mãe Santíssima, ajudai-nos a venerá-la sempre como Imaculada a proclamá-la santa com nossa palavra, e principalmente com a nossa vida.

Fazei que sejamos sempre seus filhos e que a ela recorramos sempre, agora e na hora da nossa morte.

Senhor, que derramastes vosso Espírito Santo, em Frei Galvão, e por meio dele operastes maravilhas, derramai sobre nós Vosso Espírito, reacendendo em nós o fogo do amor, do ardor missionário. Aumentai nossa fé! Fazei que nos coloquemos diante de vós como vossos fiéis servidores, obedientes à vossa Palavra.

Peço-vos, por tudo que fez e sofreu o vosso servo Frei Antônio de Sant’Anna Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo. Amém.”

Novena de Frei Galvão

Para fazer a milagrosa Novena do Frei Galvão, você precisará de 3 pílulas do Santo. Elas serão tomadas no 1º, 5º e 9º dia da Novena. Durante os nove dias faça a Oração abaixo e finalize com 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

Oração de todos os dias

“Deus de amor, fonte de todas as luzes, que cumulastes de bênçãos o vosso Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, nós vos adoramos e glorificamos, e vos agradecemos, porque nele fizestes maravilhas.

Ele, Senhor, por vossa inspiração, criou para o vosso povo sofrido aquelas Pílulas, sinal de vossa compaixão para com os irmãos enfermos, sinal seguro da mediação da Virgem Maria Imaculada; alcançai-nos, pela intercessão de Vossa Mãe, e do Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, que nós, ao tomarmos com fé e devoção estas Pílulas, consigamos a graça desejada (pedir a graça…), e procuremos conhecer sempre mais o Evangelho que ele viveu, cultivando com amor a vida Eucarística.

Ó Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, rogai por nós junto a Maria, para que obtenhamos do Pai Celeste a vida plena no amor da Santíssima Trindade. Amém!”

Oremos para que Frei Galvão possa continuar a curar os enfermos, tranquilizar o coração daqueles que precisam, e principalmente que ele possa sentir a nossa gratidão por sua presença em nossas vidas e por todas as maravilhas que fez.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post

Estamos Online