Início Espiritualidade Cristianismo Conheça mais sobre São Crispim e Crispiniano – A humildade em família

Conheça mais sobre São Crispim e Crispiniano – A humildade em família

São Crispim e Crispiniano

Amados e venerados tanto por católicos quanto por praticantes da Umbanda, São Crispim e Crispiniano são exemplos de trabalho árduo, fé e devoção. Inspirados pelo amor de Cristo, os irmãos gêmeos se dedicaram à uma profissão desvalorizada em seu tempo e encheram diversos corações de esperança e paz através da pregação cristã.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Em 25 de outubro, celebra-se o dia dos Santos Crispim e Crispiniano, neste dia também em alguns terreiros encerram-se as atividades de comemoração de São Cosme e Damião. Pois, por também serem gêmeos, os irmãos foram juntamente venerados pelos umbandistas que costumam estender as comemorações até essa data.

Você tem fé em sua vida? Gostaria de saber o que os Anjos têm a te dizer para melhorar a sua vida? Então clique aqui e faça o Tarot dos Anjos do iQuilirio.

Saiba mais sobre a história dos irmãos Crispim e Crispiniano neste artigo:

A história de São Crispim e Crispiniano

Índice do Conteúdo

Nascidos em Roma, logo na adolescência os garotos adotaram o cristianismo como sua prática religiosa. Desenvolveram também durante a juventude o dom de fabricar sapatos com maestria e logo se tornaram muito conhecidos na região onde moravam, por serem rapazes caridosos, alegres e que exerciam com amor ao seu ofício.

Porém, viram-se obrigados a mudarem-se para a França devido a perseguição aos cristãos, e durante o processo de fuga, em uma noite de Natal, bateram de porta em porta de um vilarejo buscando abrigo, mas ninguém os atendia. Até que no casebre mais humilde, uma viúva que morava com seu único filho os convidaram a entrar. Envergonhada, a senhora dividiu com eles a rala sopa que havia preparado para ela e seu filho.

Comovidos com a ação da senhora, os Santos se sentiram na necessidade de recompensá-la de alguma forma, e enquanto eles dormiam, São Crispim e Crispiniano trabalharam arduamente na confecção de um par de sapatos para o rapazinho. Ao terminarem, colocaram os sapatinhos próximos à lareira e fizeram uma profunda Oração, pedindo misericórdia a Jesus, para que esse providenciasse amparo para a pobre mulher com a criança. Despediram-se então, sem acordá-los e partiram.

Ao amanhecer, quando a viúva levantou ela não encontrou mais os Santos em sua casa, mas ao lado da lareira havia um par de sapatos, e para sua surpresa o milagre realmente aconteceu, pois ambos estavam repletos de moedas de ouro.

É desse trecho que espalhou-se pelo mundo o costume de deixar uma meia ou um sapato vazio na noite de Natal, na espera de presentes.

Ao chegarem à França, os gêmeos passaram a ter uma dupla jornada: de manhã saíam para pregar a bondade e Palavra de Deus, à noite trabalhavam em uma fábrica de sapatos para se sustentarem com o mínimo possível e o restante doavam a quem necessitava mais do que eles. Mas a vida de compaixão logo foi interrompida, Diocleciano – o Imperador que perseguia cristãos – logo soube do paradeiro e da devoção dos irmãos, sendo assim ele os prenderam e torturaram até o limite da dor, exigindo que ambos abandonassem a vida cristã e negassem o amor ao Messias.

Por irem contra ao mandato do Imperador, São Crispim e Crispiniano foram humilhados por serem sapateiros (profissão mal vista na época) e depois degolados no ano de 286 d.C.

Suas relíquias estão na Igreja de São Lourenço, em Panisperna – Itália.

Receba mensagens de amor, confiança, prosperidade e sabedoria através dos salmos! Confira clicando aqui!

Oração de São Crispim e Crispiniano

Oração 1

“Oh! Deus, que com tão inefável bondade
 inspirastes a vossos fiéis servos
Crispim e Crispiniano
a renúncia dos bens terrenos
e o amor das espirituais delícias,
o horror das mundanas vaidades
e os encantos da eterna bem-aventurança,
o desprezo das galas transitórias
e gosto dos trabalhos humildes:
Concedei-me, pela intercessão
destes ilustres Mártires
o pedido que eu faço:
(Pedir a graça que deseja alcançar)
Concede-me também
a graça da verdadeira sabedoria,
desprezando tudo o que é efêmero e caduco
para amarmos somente o que é salutar e eterna.
E vós inclitos Patronos,
que tão heroicamente empenhastes
a vossa vida para atear na terra o amor de Jesus,
intercedei por nós,
para que seguindo o vosso exemplo
possamos honrar sempre o nome cristão.
Por Jesus Cristo, Nosso Senhor.
Amém!”

Oração 2

“Glória seja sempre dada aos grandes mártires da fé, que através dos séculos nos deram sempre exemplo de santidade e espiritualidade. Concedei-nos, Deus onipotente, sermos também nós agraciados com o dom da visão sobrenatural de Deus.
São Crispim e São Cipriano, rogai por nós.”

As pessoas Santas nos permitem uma conexão maior com o Senhor, elas são porta-vozes da bondade divina e podem interceder por nós, em qualquer uma das nossas necessidades. Através da Bíblia podemos exercer a fé cristã e principalmente agradecer por cada dia, cada aprendizado e ter a consciência de que tudo que passamos e superamos é com o auxílio da força dos Anjos que vem em nome de Deus.

São Crispim e Crispiniano são mais uma das demonstrações da força da fé e do bem que podemos exercer para com o próximo, devemos amar e respeitar aos outros como amamos a nós mesmos.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post

Estamos Online