Início Dicas de Bem-Estar Yoni egg: cristais e a saúde sexual feminina.

Yoni egg: cristais e a saúde sexual feminina.

0
1024
Yoni egg
Yoni egg

Provavelmente você já deve ter ouvido falar no poder dos cristais, mas você conhece o yoni egg?

O uso do yoni egg, ou ovo de pedra, vem crescendo bastante entre as terapias alternativas femininas, principalmente por causa dos benefícios que ele pode trazer para a saúde sexual da mulher.

Sendo assim, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre os yoni eggs e como eles funcionam.

Nesse texto você vai encontrar:

  • O que é um yoni egg: yoni eggs são ovos de cristal que são introduzidos no canal vaginal da mulher e proporcionam alguns benefícios físicos e espirituais.
  • Cuidados para usar o yoni egg: por se tratar de um objeto que será introduzido no seu corpo é preciso acompanhamento de um especialista na ovoterapia íntima e permissão de um médico ginecologista, para que não haja nenhum problema.
  • Benefícios: melhora na consciência corporal, autoconhecimento, aumento da libido, fortalecimento da musculatura pélvica, compreensão e superação de traumas.
  • Como usar o yoni egg: primeiro ele deve ser higienizado, energizado (assim como os outros cristais) e então você usa as técnicas passadas pelo especialista.
  • Tipos de ovos: os yoni eggs mais comuns são de jade, ametista, quartzo (transparente, verde, rosa, vermelho), coralina, obsidiana.

O que é um yoni egg?

Índice do Conteúdo

A palavra ‘yoni’ vem do sânscrito que pode ser traduzida como ‘útero’ ou ‘lugar de nascimento’, e ‘egg’ vem do inglês e significa ovo. Assim, os yoni eggs são ovos feitos de diferentes cristais para o uso íntimo da mulher.

Mas para que serve o ovo de pedra?

O uso do ovo yoni está relacionado principalmente com a melhora da saúde pélvica da mulher. Igualmente, por causa do seu material, também existem alguns benefícios holísticos envolvendo o seu uso.

Ficou curiosa?  Então vamos conhecer mais sobre o uso do yoni egg e quais são os benefícios dessa terapia.

Saiba mais sobre a sua saúde física e mental com a ajuda dos oráculos!

Como funciona a ovoterapia íntima?

Como vimos anteriormente, o ovo yoni é um ovo de cristal feito para ser introduzido na região íntima da mulher. Assim, um dos principais benefícios da ovoterapia íntima é o fortalecimento da musculatura vaginal, mas ele também pode ajudar com outras coisas como:

  • consciência corporal;
  • problemas de incontinência urinária;
  • preparo de gestantes para o parto;
  • elasticidade e inervação dos músculos.

E esses são só os benefícios físicos, mas existem algumas técnicas e exercícios que a mulher deve fazer para ter os benefícios do yoni egg. Sendo assim, o acompanhamento de um profissional é muito importante.

Além disso, é preciso se consultar também com o seu médico ginecologista para ter certeza que a ovoterapia íntima não vai te causar nenhum problema. 

Entretanto, se o uso do yoni egg for liberado para você, e se a ovoterapia íntima for feita da maneira correta, existem mais alguns benefícios que você pode conseguir com os yoni eggs.

Yoni egg
Yoni egg

Quais os benefícios do uso do yoni egg?

Anteriormente pudemos ver alguns dos benefícios que o uso dos yoni eggs podem proporcionar. Contudo, eles também podem ajudar com alguns bloqueios e dificuldades envolvendo a saúde sexual.

  • Aumento da libido: devido a atividade muscular, o yoni egg pode ativar alguns pontos adormecidos, colaborando com o aumento do prazer durante a relação sexual.
  • Fortalecimento do assoalho pélvico: por causa de alguns exercícios, também conhecidos como pompoarismo vibracional, a ativação desses pontos que estavam adormecidos também ajuda no fortalecimento da musculatura.
  • Aumento da fertilidade: o uso do yoni egg acaba levando a mulher a conhecer melhor o seu ciclo menstrual,  e por consequência, compreender mais sobre seu período fértil. Porém, o ovo yoni não é uma promessa de gravidez, mesmo usado com acompanhamento.
  • Autoconhecimento: a introdução do yoni egg pode ajudar a mulher a aumentar sua consciência corporal, e por consequência, compreender mais sobre suas inseguranças.
  • Superação e compreensão de traumas: com o acompanhamento de um psicoterapêuta, essa prática pode ajudar a trazer a tona algum trauma relacionado à sexualide e ajudar na superação do mesmo, seja ele alguma violência sofrida pela mulher ou até mesmo um aborto.

Trabalhe no seu autoconhecimento e continue crescendo com os nossos especialistas!

Como usar o ovo yoni para o pompoarismo vibracional?

O pompoarismo vibracional é uma das técnicas que usa os yoni eggs para ajudar na saúde sexual da mulher. Ele combina exercícios, respirações e posturas diferentes para que a mulher possa obter todos os benefícios do ovo de pedra.

Porém, antes de usar o yoni egg, é preciso prepará-lo, pois, parte dos seus benefícios também vem do seu material, ou seja, da força dos cristais.

Sendo assim, existem alguns passos que você precisa seguir.

  • Higienizar: por se tratar de um item que será introduzido no canal vaginal, a higiene deve ser sua prioridade ao preparar o ovo. Então, você deve fervê-lo por cerca de 10 minutos, depois, pode esperar esfriar naturalmente ou pegá-lo com uma espátula. 

   Além disso, existem alguns sabonetes próprios para brinquedos sexuais que também podem ser usados para higienizar o seu ovo yoni.

  • Energizar: Por ser feito de cristal, o yoni egg também precisa ser energizado, e você pode fazer isso colocando-o em água corrente até que sinta que ele está energizado, ou pode deixá-lo no sol se preferir.
  • Esclarecer sua intenção: assim como todos os cristais, você precisa deixar claro o que você pretende com o uso do ovo antes de começar a usá-lo. Em outras palavras, conecte-se com o seu ovo de cristal.

Enfim você está pronta para fazer as técnicas de acordo com o que foi passado para você pela especialista.

Mas lembre-se, por se tratar de um cristal, o yoni egg também vai absorver energia, podendo trincar ou rachar após o uso. Nesses casos não tente usá-lo novamente, pois os yoni eggs não devem ser consertados.

Então, se o seu ovo atingiu o máximo de suas energias, devolva-o à natureza, como uma forma de continuar o seu tratamento.

Yoni egg
Yoni egg

Tipos de ovo e seus benefícios

Os yoni eggs podem ser feitos de diferentes cristais, temos os yoni eggs de ametista, yoni eggs de coralina. Então, saber o que faz cada cristal pode te ajudar, por exemplo, você sabe para que serve o ovo de jade? Vamos descobrir.

  • Jade: os ovos de jade trazem serenidade e pureza, ajudando a liberar emoções negativas.
  • Ametista: os yoni eggs de ametista tem uma forte ligação com a espiritualidade, ajudando a transformar as energias negativas em energias de amor.
  • Coralina: traz energias de autoconfiança e ajuda na sexualidade.
  • Obsidiana: ajuda a limpar as emoções negativas e acabar com possíveis bloqueios sexuais.
  • Quartzo: os ovos quartzo podem vir em diferentes cores, e cada um tem uma energia específica. O verde ajuda na cura espiritual e ansiedade, o transparente trabalha na conexão espiritual, o rosa libera energia de amor (principalmente amor próprio) e o vermelho age com o chakra base, colaborando com a saúde física.

Enfim, agora que você conhece o yoni egg e sabe os benefícios que ele pode trazer, procure a ajuda de um especialista. Então, continue trabalhando em suas energias, e siga sempre no caminho da positividade. 

Até a próxima!

Entenda mais sobre as energias que te rodeiam e seus desafios com o Baralho Cigano!


Trabalhe em suas energias também com o uso dos mantras.

Rate this post

Estamos Online