Início Dicas de Bem-Estar Reconsagração do ventre: a importância da limpeza energética

Reconsagração do ventre: a importância da limpeza energética

0
2998
Reconsagração do ventre
Reconsagração do ventre

Você já ouviu falar na reconsagração do ventre? Ao longo de nossa vida, nosso corpo vai guardando memórias de várias situações, e o mesmo acontece com o nosso útero.

Todas as energias e traumas amorosos se acumulam ali, e isso pode acabar afetando o nosso corpo negativamente, podendo até nos deixar doentes. 

Então, para que você possa cuidar da sua saúde de todas as formas, vamos entender mais sobre a reconsagração do ventre e a importância que ela tem para a vida da mulher.

Nesse texto você vai encontrar:

  • O que é reconsagração do ventre: a reconsagração é uma limpeza energética feita para que as mulheres possam limpar seu útero de memórias e energias negativas;
  • Por que fazer reconsagração do ventre: o acúmulo de energias negativas no útero pode afetar a saúde íntima da mulher, podendo causar até doenças.
  • Dicas de como fazer consagração de ventre com e sem o auxílio de um especialista.

Entenda mais sobre suas questões de saúde física e espiritual com nossos especialistas!

O que é reconsagração do ventre?

Índice do Conteúdo

Ao longo da nossa vida, nosso útero pode guardar várias informações diferentes, principalmente em relação a:

Mas, ao longo do tempo, essas memórias podem deixar uma carga negativa, resultando em bloqueios sexuais, mentais e até doenças físicas. Então para que essas memórias sejam liberadas, e o corpo da mulher se livre dessa carga, é feita a reconsagração do ventre, ou, limpeza energética do útero.

Ao fazer isso, a mulher pode se livrar de bloqueios que a limitam não só sexualmente, mas também no seu crescimento espiritual. Além disso, alguns desses bloqueios podem até afetar a maneira como a mulher se vê.

 Por exemplo, se você é extremamente ciumenta ou está em um ciclo de relacionamentos ruins. Com a limpeza do útero, você pode se livrar de alguns padrões e conseguir um relacionamento melhor com os outros e com você mesma.

Contudo, pode ser que você precise fazer a reconsagração do ventre sem nem se dar conta de tais memórias ou padrões. Nesse caso, existem alguns sinais que o nosso corpo nos dá para avisar que precisamos de uma limpeza espiritual.

Reconsagração do ventre
Reconsagração do ventre

Como saber se preciso fazer a reconsagração do ventre?

Conforme nosso corpo vai acumulando energias negativas, ele vai nos dando sinais de que existe algum problema, por exemplo:

  • dor de cabeça pode significar que você precisa desapegar de algumas idéias para conseguir seguir em frente ou que existem emoções que você está reprimindo;
  • dor nas costas pode significar que você está carregando um grande peso emocional e sente que não tem apoio;
  • dor no ombro mostra que você está sobrecarregada, e é hora de relaxar um pouco.

Assim, da mesma forma, nosso útero pode nos dar alguns sinais de que existem energias negativas nos prejudicando, como:

  • ciclo menstrual desregulado: acúmulo de mágoas e traumas amorosos;
  • ovário policístico: sinal de que você vive para cumprir altas expectativas e tem medo de não ser boa o suficiente;
  • dor na hora do ato sexual: sinal de muitas limitações e repressão, sejam elas por expectativa social, religião ou julgamentos sofridos na infância;
  • cólicas muito fortes: pode ser um sinal de acúmulo de sentimentos negativos devido a abusos tanto físicos quanto psicológicos;
  • incontinência urinária: pode significar que você tem medo de perder o controle das situações.

Entre outros sinais que podem estar ligados à sobrecarga energética.

Mas então, como fazer limpeza de ventre? 

Continue comigo e vamos ver duas maneiras de como fazer a reconsagração do ventre para que você possa seguir com plenitude em seu caminho evolutivo.

Potencialize sua reconsagração do útero com simpatias para limpeza energética geral!

Como fazer limpeza energética do útero

Antes de mais nada, se é a sua primeira vez fazendo a limpeza do útero, é indicado que você faça com um especialista para te guiar no processo, assim, a limpeza será feita por meio da meditação guiada.

Então, é hora de se preparar.

  • Deixe o ambiente limpo e organizado, pois assim você se sentirá mais confortável. Você também pode usar luzes baixas e coloridas, além de colocar uma música calma, para te ajudar a se conectar com seus sentimentos.
  • Sente-se com a coluna reta e tente se conectar com o seu útero, agradecendo pelas experiências da sua vida e enchendo-o com sentimentos e energias positivas.
  • Então, é só acompanhar a meditação de acordo com o profissional.

Após a finalização de sua reconsagração do ventre, é sempre bom que você escreva ou desenhe o que sentiu durante a prática, pois isso pode te ajudar a se conectar mais com suas emoções.

Mas e se eu estiver sozinha, como curar o útero espiritualmente?

Venha comigo e vamos ver como fazer a reconsagração do ventre sozinha.

Reconsagração do ventre
Reconsagração do ventre

Como fazer limpeza espiritual do útero 

A preparação para fazer a reconsagração do ventre sozinha é a mesma que fazer com o auxílio de um profissional. Ou seja, o ambiente deve estar  limpo e confortável.

  • Respire profundamente, exalando toda tensão conforme você relaxa o corpo.
  • Visualize uma luz branca com energia de paz e harmonia entrando em cada célula sua, e sinta essa energia sendo absorvida pelos seus chakras (vagina, ventre, estômago, coração, garganta, testa e alto da cabeça);
  • Concentre essa energia em seu umbigo, e apoie suas mãos sobre o seu ventre, sentindo sua energia feminina. Então, coloque toda a sua consciência no ventre e, devagar, faça uma contagem de 1 a 10, onde cada número é uma ação sua.

Se conectando com o seu interior

Então, ainda respirando fundo, comece a fazer sua contagem, e a cada momento, se envolva cada vez mais com a sua reconsagração.

  1.  Conecte-se com seu corpo;
  2.  Perceba o seu útero;
  3. Conecte-se com seu ciclo menstrual;
  4. Busque as memórias de sua primeira menstruação;
  5. Pense no momento exato em que aconteceu;
  6. Reconheça as suas ‘emoções íntimas’ naquele momento;
  7. Lembre-se de como você reagiu;
  8. Pense na reação das pessoas;
  9. Reviva cada momento dessa experiência;
  10. Mergulhe em sua memória e permita-se sentir todas as emoções dessa experiência livre de repressões e tabus.

Ao reviver esse momento, perceba todas as sensações do seu corpo, e busque alguma energia estagnada. 

Então, reflita sobre todas as emoções e pensamentos que você teve no momento de sua primeira menstruação, e tente trazer de volta todas as lembranças, inclusive as ruins. Então, suba sua mão para seu coração, e abra os olhos devagar.

Entender o que é reconsagração do ventre e a sua importância é o primeiro passo para que você possa se livrar do acúmulo de emoções e energias negativas. Pois, ao compreender seus sentimentos e traumas, pode trabalhar conscientemente para se livrar de toda negatividade.

Até a próxima!

Se liberte dos bloqueios emocionais e mentais trabalhando em seu autoconhecimento!


Comece sua cura espiritual se conectando com seu anjo da guarda.

 

Rate this post

Estamos Online