Início Terapias Alternativas Cristaloterapia Cristais para o amor próprio – conheça cristais que podem desenvolver o...

Cristais para o amor próprio – conheça cristais que podem desenvolver o seu amor e autocuidado!

0
836
cristais amor próprio
A imagem possui um fundo preto. com um quartzo rosa.

Se você está procurando expandir sua prática espiritual ou está cansado de ler livros de autoajuda e não está sentindo o amor por si mesmo que tanto deseja, talvez a introdução de alguns cristais para o amor próprio em sua vida seja o impulso de vibração que você está procurando para.

Faça uma consulta com os melhores esotéricos e tenha orientações assertivas e esclarecedoras!

Esses cristais para o amor próprio são cristais de cura e cristais de confiança, escolhidos por causa de suas propriedades poderosas que o ajudam a equilibrar seu amor e confiança por si mesmo, equilibrar seu estado emocional e energia, auxiliar em sua jornada de cura e na abertura de seu chacra cardíaco.

Cristais para o amor próprio e cura

O amor próprio está sempre conectado à cura, então lembre-se de que, para obter e compreender o seu próprio amor-próprio, você deve primeiro praticar o perdão, a compaixão e o autocuidado, que esses cristais de amor-próprio podem certamente ajudar!

Quais são os melhores cristais para o amor próprio?

Essas sugestões são uma mistura de cristais para confiança, cristais de cura e cristais gerais que são benéficos durante qualquer prática espiritual com cristais.

Quartzo rosa

O quartzo rosa é um dos melhores cristais para o amor próprio, pois é o cristal emocional conhecido pelo amor incondicional. A cor rosa claro desse cristal, junto com os padrões que se formam naturalmente na pedra, é linda.

Esta atraente pedra rosa é conhecida por estar associada ao amor e ao chacra cardíaco. Isso significa que este cristal não é ótimo apenas para amar a si mesmo, mas também para chamar com amor.

O quartzo rosa é um dos cristais mais populares, especialmente para trabalhar o amor-próprio e tornar-se confortável consigo mesmo. Por isso é muito comum vê-lo usado em ovos de yoni e varinhas de prazer

Rodocrosita

Conhecida como a pedra do coração compassivo, a rodocrosita é a melhor escolha para as práticas do amor próprio porque auxilia na cura. Essa cura é feita concentrando-se em perdoar e ter compaixão por sua criança interior, o que permitirá que você sinta um profundo sentimento de auto-estima que está diretamente relacionado ao amor-próprio.

Rodonita

A rodonita é um dos cristais para o amor próprio e ajuda a equilibrar as energias yin e yang do corpo. Espere sentir um aumento na autoconfiança com este cristal, pois você poderá usá-lo ao trabalhar suas decisões ou problemas, ajudando-o a fazê-lo sem julgamento.

Está associado aos chakras raiz e cardíaco, para mantê-lo com os pés no chão, mas também com amor, sempre.

Faça uma consulta com os melhores esotéricos e tenha orientações assertivas e esclarecedoras!

Citrino

Citrino é um ótimo cristal para iniciantes e que eu pessoalmente uso como joia na maioria dos dias! O fato de esse cristal ser amarelo combina perfeitamente com o fato de que o citrino é conhecido por trazer felicidade.

Citrino é a pedra do comerciante da sorte e é uma ótima pedra para se usar no amor próprio, porque conecta você ao seu eu superior por meio do chacra coronário, permitindo que você libere sentimentos de baixa vibração, como a dúvida sobre si mesmo, e se conecte com o seu eu mais verdadeiro.

Jasper Vermelho

Esta pedra brilhante e ousada está conectada ao seu chacra básico (sua raiz) e ajuda a mantê-lo aterrado. Ele tem sido usado como pedra de proteção por muitos e muitos anos e é conhecido como um cristal que nutre.

Manter os pés no chão e se sentir seguro é essencial antes de começar a sentir um amor incondicional por si mesmo.

Ametista

Um dos cristais para o amor próprio mais populares, principalmente por sua bela cor roxa, é a ametista. Este lindo cristal está associado ao terceiro olho e ao chacra coronário, ambos chakras que o ajudam a se conectar com o seu eu superior e auxiliam na exploração espiritual e na iluminação.

Esta pedra é perfeita para desenvolver a autoestima por meio do amor próprio espiritual. Quando você cresce espiritualmente, você permite que energias e emoções negativas, como vergonha e inutilidade, desapareçam, abrindo caminho para que o amor-próprio o preencha!

Selenita – cristais para amor próprio

Selenita é uma pedra macia e suave que mantém o poder da energia feminina da lua. É conhecida como a pedra de novos começos e está associada ao chacra coronário.

Trabalhar com este cristal o ajuda a ter mais compaixão por si mesmo, o que o ajuda a encontrar auto-aceitação à medida que você se torna menos duro consigo mesmo e mais gentil.

Kunzita

Ainda outra pedra conectada ao seu chacra cardíaco, kunzita é ótimo se você quiser ter mais sentimentos de unidade ou inteireza. Usar a kunzita ajuda na sua coragem, pois trabalha com as suas emoções (é a pedra das emoções) para se alinhar com as do seu coração.

Cornalina – cristais para amor próprio

É importante incluir algumas pedras de confiança nesta lista, porque trabalhar a sua auto-estima e valor próprio afeta muito o seu amor por si mesmo.

Cornalina é um cristal vermelho impressionante que está conectado ao seu chacra sacral, um lugar onde muitas mulheres especialmente se agarram a dores e traumas passados. Trabalhar com cornalina tem uma energia ígnea que aumentará sua coragem.

Faça uma consulta com os melhores esotéricos e tenha orientações assertivas e esclarecedoras!

Quartzo Fumê

Embora o quartzo fumê não esteja diretamente relacionado ao amor-próprio, é um ótimo cristal versátil para se ter em sua prática. O quartzo esfumaçado não é apenas absolutamente lindo e único de se ver, variando em cores que vão do preto ao cinza claro, mas também é perfeito para aterrar e liberar energias negativas.

Você não pode esperar subir em vibração e sentir amor-próprio se não estiver liberando as emoções baixas que o estão prendendo. Pratique com este cristal regularmente para mantê-lo limpo e vibrante.

Quartzo Transparente – cristais para amor próprio

Aprender a amar a si mesmo exige muita cura, e é por isso que ter este cristal em seu kit de ferramentas é uma ótima ideia.

É conhecido como o curador mestre de todos os cristais. Não só vai mantê-lo forte, mas também mantém seus outros cristais fortes também, limpando suas energias à medida que você os usa. Recomendo sempre ter esta pedra por perto!

Como usar cristais para o amor próprio

  • A maneira mais fácil de usar cristais é tê-los por perto. Coloque-os em sua mesa, ao lado da cama quando você dorme ou embaixo do travesseiro ou quando está fazendo um diário.
  • Segure-os durante a meditação.
  • Incorpore-os a rituais como a lua nova ou o ritual da lua cheia.
  • Use-os durante a prática de ioga.
  • Adicione-os à sua rotina de autocuidado mergulhando-os na água do banho ou que você usa para lavar o rosto.
  • Coloque-os em seu corpo e permita que a energia entre você e os cristais se eleve juntos.
  • Introduza-os em sua prática de autopromoção usando um ovo de yoni ou varinha de prazer.
  • Leve um ou alguns em sua bolsa.
  • Crie um altar para seus cristais que seja um espaço sagrado para você.
  • Use-os como jóias.

Aproveite também para saber como limpar e cuidar dos seus cristais:

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Rate this post