Início Espiritualidade Conheça o Sagrado Feminino – A Deusa em cada mulher – ESPECIAL...

Conheça o Sagrado Feminino – A Deusa em cada mulher – ESPECIAL DIA DA MULHER!

0
30748
o sagrado feminino

Em cada mulher existe uma centelha divina, onde reside o Sagrado, muitas delas adormecem esse dom e deixa-o esquecido ou apagado, mas o importante é saber que ele existe e ainda está lá, esperando para ser despertado e assim gerar uma consciência divina, trazendo muitos benefícios para quem o pratica.

Desperte seu Sagrado Feminino por meio do autoconhecimento clicando aqui! 

Através de diversas técnicas, costumes e formas é possível adaptar-se e renunciar completamente as coisas que atrapalham sua essência. Todas as mulheres possuem uma memória, mas não se recordam de quem são, de sua divindade, superioridade, o poder feminino, energia pura e principalmente da energia feminina que está guardada. Porém por meio de diversas maneiras é possível colocar em prática novamente a Mulher Interior.

O que é o Sagrado Feminino?

Índice do Conteúdo

Pode-se dizer que o Sagrado Feminino é uma filosofia ou um modo diferente de se ver, ele ensina a conexão com as antigas energias, além de promover os ensinamentos sobre aspectos físicos, mentais e também da espiritualidade.

O Sagrado Feminino nos possibilita ter maior atenção com o corpo da mulher juntamente com os ciclos femininos, temperamentos, capacidade de criação ou acolhimento, sendo eles pela gestação, adoção, e principalmente com a força da mulher.

Pode-se assim concluir que falar sobre essa consciência é se referir a uma sabedoria interna, de autoconhecimento e se permitir a ter acesso à intuição e principalmente saber o que o coração está pedindo, é lembrar de um despertar de memória antiga, da conexão com a natureza, dos valores e das origens e consequentemente também despertar a feminilidade e sexualidade sagrada.

Com esse despertar, é possível se livrar dos padrões da sociedade, estabelecer conexão com a natureza, ouvir a intuição, despertar uma consciência maior e agir com ajuda do coração e pensamentos puros.  Para tal conscientização, é necessário lembrar também que em todas as mulheres existem Deusas, iguais à Gaia, Lilith e Afrodite, que servem como chaves para reviver a mulher que está guardada, originando-se assim uma nova Deusa.

Como me conecto com a consciência feminina?

Existem diversas maneiras para vivenciar o Sagrado Feminino, como encontros denominados de ” círculos de mulheres”, “circulo sagrado feminino” ou encontro com mulheres, mas isso depende de cada mestre e de seu estilo para passar seus ensinamentos. Outras maneiras também são utilizadas, como através de vivências, músicas, danças, estudos, meditação – sagrado feminino, entre outros, onde é possível entrar na influência da natureza e sentir a sua transformação.

Esse estudo surgiu com as bruxas – ou conhecidas mais tarde como Wicca –, que sofreram perseguições e foram queimadas nas fogueiras, mas que na verdade se dedicavam a algo chamado hoje de Sagrado Feminino. Elas lideravam a medicina natural, as forças da natureza, sentiam todo e qualquer tipo de energia, tinham contato íntimo com as plantas, o céu e principalmente tinham total conexão com o próprio corpo, de onde resgatavam tudo que se relacionava com a ideia de vida.

Benefícios do conhecimento do Sagrado Feminino

Confira alguns dos benefícios:

  • equilíbrio emocional;
  • autoconhecimento;
  • revitalização da energia feminina;
  • valorização;
  • controle da ansiedade;
  • conexão com a natureza;
  • reconhecimento;
  • força;
  • corte dos medos, dúvidas, fraquezas, inseguranças e críticas;
  • maior facilidade de lidar com desafios;

Portanto para as mulheres que optam a seguir por esse caminho de fortalecimento e  movimentos espirituais únicos, cria-se nelas um elo e uma conexão com o “eu divino” de cada uma, as permitindo trilhar para o autoconhecimento, autovalorização e reconhecimento da força existencial interna, que muitas vezes elas nem sabiam que possuíam.

Diante a todo esse espírito feminino, não podemos deixar de lembrar sobre o dia internacional da mulher ou também conhecido como o dia da mulher. Essa data especial – que é comemorada no dia 8 de março – vem nos lembrar de todas as conquistas sociais que as mulheres obtiveram ao longo dos anos. Além disso é um dia que marca o reconhecimento da mulher, como muito além da fonte de vida, mas aquela que tem os mesmo direitos do que qualquer outro ser humano.

E para entender melhor sobre essa história, foi no final do século XIX que as mulheres colocaram voz em seus pensamentos exigindo condições melhores, pois o gênero sofria de discriminação. Depois de muitas melhorias, foi em 1908 nos EUA que se celebrou o primeiro dia das mulheres.

Que a sintonia feminina possa estar presente sempre, trazendo sua beleza, tranquilidade, força, inteligência e renovando cada vez mais a luta das mulheres por condições justas e honestas!

O Baralho Cigano está em sintonia com o Sagrado Feminino. Deixe ele te guiar agora mesmo!

Dia das Mulheres: 2 orações para exaltar o Sagrado Feminino

Oração celta para as mulheres

Que a bênção da chuva esteja sobre você: a chuva suave e doce.

Que caia sobre seu espírito para que todas as pequenas flores possam brotar e derramar sua doçura no ar.

Que a bênção das grandes chuvas esteja sobre você. Que elas batam em seu espírito, o renovem, limpem e deixem ali muitos lagos brilhantes, no qual brilha o azul do céu e, às vezes, estrelas.

Oração Wicca para as mulheres

Jamais permitas que homem algum a escravize, nasceste livre para amar e não para ser escrava.

Jamais permitas que teu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por quê sofrer?

Jamais permitas que teus olhos derramem lágrimas por alguém que jamais fará você sorrir!

Jamais permitas que o uso do teu próprio corpo seja cerceado.O corpo é moradia do espírito, por quê mantê-lo aprisionado?

Jamais te permitas ficar horas esperando por alguém que jamais virá, mesmo tendo prometido.

Jamais permitas que teu nome seja pronunciado em vão por um alguém cujo nome tu sequer sabes!

Jamais permitas ouvir gritos em teu ouvido. O Amor é o único que pode falar mais alto!

Jamais permitas que paixões desenfreadas te transportem de um mundo real para outro que nunca existiu.

Jamais acredites que alguém possa voltar quando nunca esteve presente.

Jamais permitas viver na dependência de alguém como se tu tivesses nascido inválida.

Jamais permitas que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar os brilho de teus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de ti.

E, sobretudo, jamais permita-se perder a dignidade de ser mulher!

Que assim seja!

Por fim, pensando em celebrar o Sagrado Feminino e o Dia da Mulher, separamos uma sequência de posts inspiradores só para elas. Divirta-se!

5/5 - (5 votes)

Estamos Online