Início Astrologia Planetas Saiba mais sobre o Planeta Mercúrio e sua influência em nossas vidas

Saiba mais sobre o Planeta Mercúrio e sua influência em nossas vidas

Os planetas estão profundamente relacionados à astrologia. Eles influenciam em fatos diversos do cotidiano, desde questões relacionadas ao amor, trabalho, saúde, até família, finanças, personalidade, etc. Atuando em conjunto com o posicionamento das constelações.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

Entender a relação de cada um deles, suas implicações e a forma como eles interferem no seu dia a dia faz com que você consiga não só ter um bom aprendizado, mas também explorar isso de forma a potencializar coisas boas ou minimizar problemas em sua vida.

Mercúrio na mitologia

Índice do Conteúdo

Na mitologia romana, Mercúrio é o Deus do comércio e das comunicações, sendo um mensageiro importante no panteão. Ele era o encarregado de levar as mensagens para seu pai Júpiter, servindo-o com extrema dedicação e zelo.

Por isso, é considerado o Deus da eloquência e também, está intimamente ligado com a inteligência. Teve diversas funções, auxiliando no desenvolvimento do comércio e das artes, acompanhando Juno e Júpiter. Deus Mercúrio foi o responsável por criar uma língua exata e regular e o inventor da lira.

Porém como defeito, possuía um gênio inquieto e cometia alguns crimes como o furto do tridente de Netuno, flechas de Apolo, espada de Marte e cinto de Vênus. Sendo assim foi expulso do céu.

Influência do Planeta Mercúrio na astrologia

Sendo o planeta mais próximo do Sol, Mercúrio possui um papel essencial como portador de vitalidade e ação.

Além disso, é o planeta da razão e do raciocínio, incentivando decisões lógicas e coerentes. Ou seja, se você precisa pensar mais com a razão do que com a emoção, decidir coisas importantes, refletir sobre algo decisivo, é sob a regência desse planeta que você deverá fazer isso.

Mercúrio por ser o Deus das Comunicações, exerce influência nas formas de comunicação e expressão e do aprendizado no cotidiano. Vale a pena observar o trânsito desse planeta quando houver necessidade de se expressar em público, principalmente profissionalmente.

Mercúrio e o dia da semana

Quarta-feira é o dia de Mercúrio na astrologia. Nesse dia, você se sentirá mais bem-disposto a expressar seus pensamentos de forma clara e, provavelmente, estará mais comunicativo. Também é o dia em que terá mais “insights” e estará determinado a encontrar soluções racionais para os seus problemas e dilemas.

Como ponto negativo, nesse dia tende a existir mais comentários desnecessários e fofocas, então se policie para evitar esse tipo de comportamento.

Esse é um bom dia para marcar entrevistas, reuniões de trabalho, palestras e cursos que irá ministrar, pois você conseguirá expor suas ideias de forma mais clara e estará mais persuasivo.

Além disso, é o dia perfeito para encontrar soluções para o trabalho para sua vida pessoal, para fazer reuniões de brainstorming e para refletir sobre questões que devem ser resolvidas de forma coerente e racional. Atividades comerciais também são bastante favorecidas na quarta-feira.

Por ser ligado ao conhecimento, há uma tendência maior que as atividades intelectuais (como, por exemplo, os estudos) rendam melhor nesse dia da semana. Portanto, se jogue nesse tipo de atividade!

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

5/5 - (1 vote)

Estamos Online