Início Astrologia Casas Entenda Mais Sobre a Casa 1 do Zodíaco

Entenda Mais Sobre a Casa 1 do Zodíaco

casa 1 zodíaco

O mapa astral é formado por uma série de aspectos e fatores que estão intrinsecamente ligados — ou seja, é difícil fazer uma leitura completa de sua vida e personalidade levando em conta apenas pontos isolados.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

 

De toda forma, existem três posicionamentos que definem os principais pontos de nossa essência e aparência: o signo solar, o signo ascendente e o signo lunar. Eles, juntos, são chamados de tríade da personalidade, e podem dizer muito sobre nós mesmos.

O signo ascendente corresponde à casa 1 do mapa. Mas você sabe o que são as casas astrológicas? Sabe o que o ascendente representa para você?

Continue nos acompanhando e tire suas dúvidas!

O que são as Casas Astrológicas?

Índice do Conteúdo

Assim como existem 12 signos do zodíaco, existem também 12 casas astrológicas — cada uma delas ligada a um desses signos.

Essas “fatias de pizza” que segmentam nosso mapa astral representam diversos elementos de nossa vida. Cada uma age em uma área diferente e juntas, elas funcionam como forma de descrição de nossa personalidade, além de auxiliarem em previsões de grandes desafios que podemos enfrentar.

Todas elas são preenchidas por signos e planetas — e isso se diferencia conforme a hora em que nascemos. São esses aspectos que a “recheiam” que ditam a forma com a qual a energia flui na casa, ou seja, se tratamos desse aspecto da vida com naturalidade ou temos alguma energia parada por lá — o que representa um desafio à vista.

O que representa a Casa 1 no Mapa Astral?

Contamos que a casa 1 é relativa ao seu ascendente (e este é um aspecto mais conhecido do mapa astral); mas o que representa o signo ascendente, afinal? Podemos te explicar rapidamente com base na explicação sobre a casa 1!

A casa 1 está ligada ao signo de Áries e tem o planeta Marte como regente. Áries é o primeiro signo do zodíaco: está sempre na frente de tudo, é impulsivo e, por vezes, egocêntrico e infantil. É em torno desses aspectos que gira o ascendente: seu eu, sua essência, seu ego, sua aparência. O signo ascendente, assim como Áries, trata dele mesmo.

O ascendente é também conhecido como “nossa capa” para o mundo, principalmente por se tratar de primeiras impressões. É ele que dita o que as pessoas veem quando nos conhecem e a imagem que costumamos passar em nossas atitudes — a casa 1 está também fortemente direcionada aos nossos traços e expressões corporais, ou seja, aspectos físicos.

Aspectos positivos e negativos na casa 1

O primeiro signo a preencher a casa 1 é definido como o nosso ascendente, e ele pode estar posicionado de forma positiva ou negativa em seu mapa, assim como já citamos. Os posicionamentos negativos giram em torno de planetas retrógrados e formações de quadraturas, que podem indicar dificuldades e obstáculos, por exemplo.

De toda forma, é válido ressaltar que quem tem problemas com o signo ascendente — independentemente de qual ele seja — sofrerá com agressividade, além de ter problemas de autoestima.

Por isso é tão importante a leitura completa do mapa astral: autoconhecimento gera confiança em quem somos e embasamento para mudança de atitudes que nos prejudicam!

Compartilhe esse post em suas redes sociais e mostre para seus amigos um pouco mais sobre a casa 1!

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

5/5 - (1 vote)

Estamos Online