Início Signos Aquário Como ter o ascendente em Aquário influencia em nossa vida?

Como ter o ascendente em Aquário influencia em nossa vida?

ascendente aquário

O signo de Aquário é muito conhecido por suas características rebeldes e até mesmo excêntricas. Enquanto signo solar, ele forma personalidades livres, de mentes abertas e grande carisma. Mas será que quando se tem o ascendente em Aquário é a mesma coisa? 

Quando falamos de signo solar já estamos mais acostumados, não é mesmo? Pois mesmo que a gente não entenda muito de astrologia, sabemos qual é o nosso signo, de acordo com o dia do nosso nascimento. Mas aí surge aquela dúvida… e o ascendente? 

O que é o ascendente?

Índice do Conteúdo

O signo ascendente é aquele signo que subia no horizonte no momento em que você estava nascendo. Dessa forma, só é possível descobrir qual o seu ascendente se você souber o horário exato que você nasceu e também o local.

O ascendente se encontra na sua casa número um do seu Mapa Astral. Além disso, é ele quem dita qual a sua personalidade e a forma como você vê o mundo. Enquanto o signo solar, aquele que do dia em que você nasceu, fala sobre suas qualidades mais profundas, o signo ascendente é como se fosse a sua persona, a forma como você deixa as pessoas te verem exteriormente

Quais as características do ascendente em Aquário?

A principal característica do ascendente em Aquário é o desejo pela liberdade. Isso se reflete nos relacionamentos, vida profissional e ideias que as pessoas desse signo tendem a seguir. 

Outras características dos ascendentes em Aquário é serem curiosos e questionadores. Isso faz com que eles se tornem ótimos artistas e comunicadores.

Leia também: Mulheres de Aquário e suas características

Por serem tão livres, pessoas ascendentes em Aquário também podem parecer excêntricas e até cabeças abertas demais. Elas também tendem a ser curiosas e independentes. 

Outra característica dos ascendentes em Aquário é ter uma boa facilidade para fazer amigos e se conectar com os outros. Como adoram histórias novas, demonstram interesse genuíno pelas experiências e personalidades de quem conhecem.

Quer saber mais sobre os aquarianos? Confira tudo sobre Aquário em nosso blog!

O ascendente em Aquário ajuda, de forma geral, na expressão da personalidade e na busca pela originalidade. Ele auxilia na quebra de preconceitos e tradições, o que proporciona certo espírito revolucionário. 

É necessário atenção extra com o equilíbrio emocional e imaginação solta demais de pessoas com ascendente em Aquário. Elas podem tender a se perder em pensamentos e a se desconectar da realidade.

Depois de ver essas características do ascendente em Aquário mais gerais, você fica se perguntando, mas e como é o ascendente em Aquário em determinados setores, como no no amor, por exemplo? Veja o que esperar das características do ascendente em Aquário em alguns setores a seguir!

Fale com os melhores astrólogos hoje e entenda sobre seu destino e como superar os seus desafios

Ascendente em Aquário na vida pessoal

Quem tem o ascendente em Aquário carrega um brilho no olhar que exala vida e energia. Suas atitudes inspiram e animam todos ao redor, desafiando os costumes sociais e tradições. Por isso, tendem a atrair e serem atraídos por pessoas com grande vivacidade mental e comunicativas, já que querem se divertir e aproveitar ao máximo as experiências.

O ascendente em Aquário sempre busca aumentar seus conhecimentos e quer ser inspirado em seus relacionamentos. Mas como é o ascendente em Aquário no amor? A pessoa com ascendente em Aquário no amor pode ser vista como fria e distante, mas, na verdade, são muito amorosas. Ela apenas não necessita de tantas demonstrações de amor e preza por mais liberdade do que as outras pessoas.

Ascendente em Aquário na vida profissional

Apesar de parecerem racionais demais, pessoas com ascendente em Aquário apresentam tendências humanitárias e sociais. Além disso, também valorizam as relações e se indignam com as injustiças. Há uma certa resistência em aceitar rotinas e métodos tradicionais de trabalho, já que podem ser entediantes e desestimulantes.

Os ascendentes em Aquário na profissão geralmente são cientistas, filósofos e políticos, que se preocupam verdadeiramente com as outras pessoas. Por sua natureza social e curiosa, o ascendente em Aquário também favorece artistas e comunicadores em geral. 

Depois de conhecer mais sobre as características do ascendente em Aquário já deu para saber como é essa pessoa, não é mesmo? Para conhecer ainda mais se quer presentear alguém, confira a seguir um vídeo com algumas dicas de presentes para cada signo. 

Quais as características físicas do ascendente em Aquário?

As características físicas do ascendente em Aquário em geral estão relacionadas a um corpo forte, porém magro, e com estatura média e tendência a ser alto. Os ombros geralmente são quadrados, a cintura é alongada e as pernas também são longas. 

Entre as características físicas do ascendente em Aquário está sua face uniforme e cabeça quadrada ou retangular, geralmente são planas ou achatadas. As características físicas do ascendente em Aquário também incluem olhos fundos e um nariz normal; os lábios são modestos com tendência a serem mais finos.  

Como é o ascendente em Aquário em relação aos outros signos?

As características do ascendente em Aquário podem variar conforme a combinação com o signo solar e o restante do Mapa Astral. Em geral, o ascendente em Aquário pode ajudar signos mais rígidos a serem mais flexíveis e despreocupados, bem como influenciar signos muito dispersos a terem mais foco.

Quando você tem o ascendente em Aquário, esse signo tende a facilitar as comunicações e a criatividade, características típicas de signos de ar. Contudo, é preciso tomar cuidado com a ânsia por liberdade que Aquário traz, já que pode acabar se tornando solidão. Isso pode acontecer especialmente se combinado com signos de tendências mais introvertidas ou que prezam demais pela independência.

Como saber como o ascendente em Aquário pode influenciar em meu dia a dia? 

Agora que você viu como é ter o ascendente em Aquário no amor, no trabalho e suas características, ficou curiosa para saber como tudo isso influencia em sua vida? Para entender melhor como o ascendente em Aquário influencia na sua vida, o ideal é buscar a interpretação do Mapa Astral completo

Se você tem o ascendente em Aquário, procure sempre trabalhar suas capacidades criativas e intelectuais, que são os pontos fortes desse signo. Para saber como pode fazer isso, conte com a ajuda dos esotéricos da iQuilibrio. Eles podem te ajudar com as respostas para todas as suas dúvidas relacionadas ao seu signo e Mapa Astral. Basta escolher o profissional com o qual você mais se identifica e marcar uma consulta online.

4.6/5 - (7 votes)

Estamos Online