Início Astrologia Casas Saiba Mais Sobre a Casa 2 do Zodíaco

Saiba Mais Sobre a Casa 2 do Zodíaco

casa 2 zodíaco

Você provavelmente já sabe sobre a quantidade de diferentes aspectos que um mapa astral envolve, certo? Seu signo solar e ascendente são muito importantes, de fato, mas existem inúmeros outros fatores que devem ser analisados para que você faça uma descrição precisa de sua vida e personalidade — e as casas astrológicas fazem parte desses fatores.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

 

E aí, você sabe como elas funcionam? No texto de hoje, explicaremos o que é uma casa astrológica e, mais especificamente, te contaremos um pouco mais sobre a casa 2 do zodíaco.

Acompanhe!

O que é uma Casa Astrológica?

Índice do Conteúdo

Se você já viu o desenho de um mapa astral, sabe que ele é sempre dividido em 12 “fatias”, assemelhando-se a uma pizza. Pois bem: cada uma dessas fatias é uma casa, e todas elas são regidas por um dos doze signos do zodíaco.

Essas casas representam diferentes segmentos de nossas vidas, segmentos estes que envolvem família, amor, dinheiro e características de nossa personalidade. Elas são preenchidas por signos e planetas dependendo do horário em que nascemos, e esses elementos movimentam a energia de cada casa.

Portanto, em linhas gerais, pode-se dizer que as casas astrológicas ditam fatores positivos ou negativos de nossa vida em diferentes aspectos — tudo depende do que a “recheia”.

O que a Casa 2 representa no Mapa Astral?

A casa 2, especificamente, está ligado ao signo de Touro e, além disso, é regida pelo planeta Vênus. Por essa razão, é fácil relacionar esta casa diretamente a valores — que podem ser emocionais ou materiais.

Touro é o signo da estabilidade e, portanto, a casa 2 nos ditará como valorizamos esses diferentes aspectos de nossa vida e como nos condicionamos diante de um desafio relativo a eles. Além disso, no que tange os valores emocionais, podemos ter uma descrição de nossa relação com a nossa autoestima, amor próprio, etc.

No caso dos valores materiais, a casa 2 diz muito sobre nossa dependência em relação aos nossos bens, ao dinheiro e, também diz sobre o tipo de vida que levaremos quando o assunto é juntar dinheiro e adquirir segurança.

Como é a pessoa com aspectos positivos na Casa 2?

A pessoa que tem sua casa 2 preenchida por bons aspectos, ou seja, signos e planetas que fazem a energia da casa fluir melhor e mais naturalmente, apresenta uma série de qualidades referentes ao âmbito dos valores.

Valorização pessoal, segurança e autoafirmação são algumas das características que estas pessoas carregarão, assim como uma grande tranquilidade para ser produtivo, de forma geral. Este indivíduo trabalha com alegria e prazer, sem grandes problemas e sempre visando o salário ao fim do mês, que garantirá seu conforto.

Resumidamente, quem tem aspectos positivos na casa 2 lida bem com os seus valores e pode ter muito sucesso profissional e amorosamente.

E aquela com aspectos negativos?

Alguém que possui quadraturas ou planetas retrógrados na casa 2 pode apresentar grandes bloqueios de energia no aspecto dos valores de sua vida. Isso significa, portanto, que esta pessoa terá de trabalhar muito ao longo de suas vivências para conseguir superar seus desafios de autoestima e questões materiais.

Além disso, é possível também que ela seja muito resistente às mudanças, leve o apego a materialismos muito a sério e se torne gananciosa, seja ciumenta e possessiva — é preciso tomar muito cuidado com esse tipo de atitude.

E aí, gostou de entender mais sobre a casa 2, a casa dos valores do zodíaco? Então compartilhe esse post em suas redes sociais e dissemine o conhecimento entre seus amigos também!

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

5/5 - (1 vote)

Estamos Online