Início Astrologia Casas Saiba Mais sobre a Casa 7 no Zodíaco

Saiba Mais sobre a Casa 7 no Zodíaco

A Casa 7 do zodíaco é o espaço do descendente, o signo oposto ao ascendente. Enquanto o ascendente define o modo como nos apresentamos e como os outros nos veem em nossa individualidade, o descendente define como interagimos e nos enriquecemos com a participação dos outros. É a casa que traz o signo que diz quem somos socialmente.

Por se tratar de uma casa relevante dentre as casas do zodíaco, junto das de número 1, 4 e 10, ela possui um papel maior na definição dos caminhos de sua vida, pautando de modo geral sua relação com as pessoas ao seu redor.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

 

Traço marcante da Casa 7: Relacionamento

Índice do Conteúdo

A Casa Sete do zodíaco diz respeito aos relacionamentos. No entanto, não se limita aos relacionamentos amorosos, mas a qualquer interação social, seja no âmbito familiar, profissional ou no círculo de amizades.

O signo que corresponde a esta casa define como se dão as uniões e qual objetivo é buscado.

Parcerias e relacionamentos

Ao contrário da Casa 5, que rege o aspecto físico das relações amorosas, o ato sexual e o romance, a Casa 7 se concentra especialmente na cooperação, nas trocas e na partilha entre cônjuges, bem como na perseguição de objetivos em comum.

O signo que se encontra na Casa 7 revela o papel que a pessoa ocupa na dinâmica social e orienta o reconhecimento desse papel. Isso inclui sua participação nas relações produtivas da sociedade e como ela se coloca diante das estruturas de trabalho e empreendimento, vendo-se como aliado ou concorrente das pessoas ao redor.

Pontos positivos

O signo que ocupa sua Casa 7 no zodíaco, como dissemos, é um dos quatro signos mais importantes para definir sua personalidade, pois diz respeito a como você se porta com as pessoas ao seu redor, como se oferece e como recebe os outros.

Além disso, a casa 7, por ser o descendente, pode equilibrar características menos interessantes de signos ascendentes. Por exemplo, tendo-se um descendente em Câncer e um ascendente em Capricórnio, a tendência capricorniana de ser frio e inflexível nas relações é balanceada pela busca por segurança emocional da pessoa de ascendente em Câncer.

A devoção ao outro e a proteção também podem ser características marcantes, na Casa 7, dos signos de Virgem, Aquário e Peixes, enquanto Áries, Gêmeos e Libra tendem à cooperação e a motivar a igualdade de esforços nas relações.

Para saber que signo se encontra em sua Casa 7, é necessário fazer um Mapa Astral Completo.

Pontos negativos

Por outro lado, alguns signos da casa 7 podem determinar reações de certo modo egoístas e menos interessantes na pessoa. É o caso de Áries, que, apesar de cooperador, pode tender ao impulso e à dominação na relação. O mesmo acontece com a pessoa com Leão na Casa 7, que exige muita dedicação do parceiro e pode vir a demonstrar certa dominação.

Talvez um ponto negativo não para a própria pessoa, mas àquelas com quem ela convive, seja o fato de a Casa 7 em Sagitário orientar a pessoa a ser menos apegada. Pessoas assim costumam buscar liberdade para conhecer outras pessoas, outros lugares, e formar novas uniões.

Vimos acima como cada signo da Casa 7 pode alterar as interações que você pratica com as pessoas à sua volta, estabelecendo objetivos e métodos diferentes. Sabendo qual o seu signo da casa 7, seu papel na sociedade passa a fazer mais sentido e seus objetivos quanto à associação a outras pessoas ficam mais claros.

Agora que você já sabe todas as informações úteis sobre a casa 7 do zodíaco, compartilhe o texto com seus amigos!

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

4/5 - (3 votes)

Estamos Online