Início Astrologia Casas Descubra Mais Sobre a Casa 6 do Zodíaco

Descubra Mais Sobre a Casa 6 do Zodíaco

Você já deu uma olhada no formato do seu Mapa Astral? Ele nada mais é do que um círculo dividido em “fatias”. Essas fatias são chamadas de casas astrológicas, e cada uma das 12 casas representa uma área de nossas vidas.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

 

No contexto da análise do mapa, estes segmentos são preenchidos por signos e planetas, e a energia de cada um desses elementos que dita aspectos de sua família, carreira, vida amorosa, etc. Esta é uma importante ferramenta de autoconhecimento!

Hoje, vamos explicar um pouco mais sobre a Casa 6 e tudo que a envolve. Interessou-se? Então continue nos acompanhando!

O que representa a Casa 6 no Mapa Astral?

Índice do Conteúdo

Cada uma das casas astrológicas é regida por um signo do zodíaco. Assim como existem 12 casas, existem também 12 signos, e eles se relacionam diretamente.

A Casa Seis, portanto, está ligada ao sexto signo: Virgem (e seu planeta, Mercúrio). Os virginianos são conhecidos e, inclusive, muito estereotipados por suas manias de limpeza, organização e sua personalidade metódica e trabalhadora, certo?

Isso é exatamente o que a Casa 6 em seu mapa representa na vida: os aspectos de saúde e trabalho, principalmente, além da rotina e do cotidiano de maneira geral. Dessa forma, sua atuação nesses diferentes âmbitos se dará a partir de como a Casa 6 estiver preenchida em seu mapa – com aspectos positivos ou negativos.

Como é a pessoa com aspectos positivos na Casa 6?

Pra uma boa análise de cada aspecto dentro de suas casas astrológicas, o ideal é que você faça a leitura completa de seu Mapa Astral – afinal, é muito difícil ter um panorama assertivo de sua personalidade sem que todas as casas e signos sejam considerados (eles são dependentes e um Mapa Astral é quase como uma impressão digital).

De toda forma, é possível entender, de maneira geral, o que ocorre com determinados aspectos de sua vida levando em conta as casas isoladas. Se você possui uma casa 6 sem bloqueios ou planetas retrógrados, por exemplo, vai suceder no trabalho e nos cuidados com sua saúde.

Esperto, organizado, ágil em suas tarefas e com um enorme sentimento de utilidade: é assim que, possivelmente, você se sentirá no ambiente de trabalho. Tudo fluirá de maneira natural com suas responsabilidades e bons relacionamentos e contatos serão construídos.

No âmbito da saúde, sua imunidade estará sempre em alta. Além de quase nunca pegar nem mesmo um resfriado, sua energia e vontade de viver serão claras – e seus cuidados estarão sempre em dia.

E aquela com aspectos negativos?

Ao carregar aspectos negativos na Casa 6 de seu mapa, alguns problemas ligados à saúde e ao trabalho podem se repetir continuamente em sua vida – e é válido ressaltar que eles só passarão quando você encontrar maneiras de se desbloquear e conseguir se desenvolver.

Não adianta trocar de emprego, por exemplo, se você está sempre atraindo situações desagradáveis no escritório. Assim como remédios e receitas mirabolantes jamais te curarão se você persiste em não cuidar da saúde e continua adquirindo doenças.

Lembre-se de que esses aspectos negativos podem atuar de duas maneiras: na saúde, por um lado, você pode ser totalmente relapso ou desenvolver hipocondrias – que também é algo complicado para seu cotidiano. Fique atento a isso!

E aí, gostou de entender mais sobre a casa 6 do zodíaco? Então, que tal compartilhar esse post em suas redes e ver o que seus amigos acham?

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

Rate this post

Estamos Online