Início Astrologia Casas Conheça mais Sobre a Casa 8 do Zodíaco

Conheça mais Sobre a Casa 8 do Zodíaco

0
10284
casa 8

O assunto signos se tornou muito popular atualmente e este é um grande universo a ser explorado. Entre signos, ascendentes, planetas, regentes, elementos, muito pode ser descoberto sobre uma pessoa. Um desses indicadores do zodíaco são as casas.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

 

O que chamamos de Mapa Astral é o registro de como estava o céu no instante em que você nasceu. Ele é dividido em 12 pedaços e cada peça dessas é uma casa que representa um setor diferente da sua vida.

Hoje, vamos explicar um pouco mais sobre a casa 8 e tudo que a envolve. Tem interesse em saber mais sobre o assunto? Então continue nos acompanhando!

O que representa a Casa 8 no Mapa Astral?

A palavra-chave para entender essa casa astrológica é regeneração. Ela trata de assuntos relacionados a mudanças, ao renascimento, à morte, à misticidade, ao ocultismo e aos impulsos sexuais. Quem tem planetas mais tensos localizados na Casa 8 costuma ter muito mais resistência para passar por uma transformação. O signo natural dessa casa é Escorpião – o que explica as características impulsivas e intensas dela.

É exatamente por isso que a Casa 8 em seu mapa representa na vida os aspectos de amor, da fé, da liderança, das estratégias e do misticismo. Dessa forma, sua atuação nesses diferentes âmbitos se dará a partir de como a Casa 8 estiver preenchida em seu mapa – com aspectos positivos ou negativos.

Como é a pessoa com aspectos positivos na Casa 8?

Para uma análise mais precisa de cada aspecto dentro de suas casas astrológicas, o ideal é que você faça uma leitura específica para o seu Mapa Astral – afinal, a posição dos signos em cada uma das casas traz características distintas que se relacionam e formam diferentes personalidades e comportamentos em uma pessoa.

Ainda assim podemos entender, de maneira geral, o que acontece com determinados momentos de sua vida levando em conta as casas isoladas. Uma Casa 8 sem bloqueios lhe proporcionará transformação, evolução e crescimento pessoal.

A Casa 8 também pode estar relacionada a fortes laços afetivos, uma vida sexual saudável e amizades intensas – novamente características fortemente ligadas com o signo regente, Escorpião. É através dessa casa que e pode compreender melhor o lado mais íntimo de uma pessoa.

Outro aspecto marcante positivo da casa é a relação com a misticidade. Um signo forte na casa pode proporcionar fortes relações com a fé, religião e outras formas de crença.

E os aspectos negativos?

Contudo, ao carregar aspectos negativos na Casa 8 de seu mapa, alguns problemas ligados mais uma vez a características típicas de escorpianos podem estar presentes. Por isso, o rancor, a manipulação, a obsessão material e uma postura maldosa podem fazer parte da sua personalidade.

A atitude negativa e teimosia características da casa podem tornar mais difícil uma transformação pessoal e causar uma aversão a mudanças.

Sempre lembrando que as características das casas atuarão em conjunto com todos os outros elementos que compõem o seu Mapa Astral e que dessa forma, os lados negativos podem ser contrabalanceados com outros aspectos.

Continue a leitura com Astrologia: Casa 9 em nosso blog!

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa