Início Terapias Alternativas Feng Shui Feng Shui para o amor – 7 dicas Infalíveis

Feng Shui para o amor – 7 dicas Infalíveis

0
453
Feng Shui para o amor

Está sentindo que seu relacionamento anda meio morno, apesar de vocês estarem bem e sem brigar? E se eu disser que o Feng Shui para o amor pode dar aquela forcinha e ajudar a esquentar?

Por mais que as coisas andem bem, às vezes pode ser que as energias estejam afetadas. Dessa forma, é bem capaz que se sintam cansados até mesmo para amar.

Há também quem não consiga encontrar sua metade da laranja por não estar vibrando as energias certas. Sendo assim, o feng shui para atrair o amor também pode funcionar.

E, se você não acredita muito que possa funcionar, pelo menos seu ambiente ficará lindo. Ou seja, o Feng Shui reorganiza e harmoniza ambientes para que você tenha uma qualidade de vida melhor, seja pelo visual ou seja pela energia que emana.

Acompanhe nossa matéria e descubra como encher sua vida de amor e felicidade!

Feng Shui para o amor voltar a vibrar

O que falar dessa arte de mais de 5 mil anos que atrai só coisas boas para nossa vida? Sim, o Feng Shui está a 5 milênios fazendo parte da vida de inúmeros orientais e chegou no ocidente apenas na década de 80.

A partir daí, essa arte chinesa responsável por alinhar energias caiu no gosto popular e foi um sucesso. Através do baguá, instrumento usado para aplicar o Feng Shui, é possível harmonizar qualquer ambiente, da cozinha até o jardim.

Inclusive, as plantas são importantes no processo de harmonização, não só pelo que representam, mas também pelos poderes próprios que carregam. Saiba que tanto as plantas quanto o Feng Shui são capazes de muitas coisas benéficas.

Por exemplo, promover a cura através de objetos, como nossos colegas da Astrocentro nos ensinaram. Aliás, você sabia que nossos parceiros oferecem um Curso de Feng Shui Fácil para quem é entusiasta na área? Vai lá para saber mais!

Normalmente, quando se fala em Feng Shui, logo vem a mente ambientes como a sala. Entretanto, banheiro e escritório também merecem essa atenção e cuidado com a fluidez de energias.

Agora, vamos às dicas de Feng Shui para o amor voltar a arder ou florescer em sua vida. Continue lendo para saber mais!

1. Preste atenção em seu quarto

Pode parecer óbvio falar em manter o quarto organizado e limpo, mas é a mais pura verdade! Quarto bagunçado, com armário desorganizado e cama por fazer prendem a energia e não a deixam fluir.

Deixe a preguiça de lado e separe algumas poucas horas para deixar seu quarto harmônico e confortável com as seguintes dicas:

  • roupa de cama limpa e perfumada: é um convite para ficar um pouquinho mais ao lado do seu amor e para descansar. Além disso, as cores são bem importantes. Dê preferência aos tons rosa, a cor do amor, mas também pode utilizar o branco e verde e o vermelho (com moderação, já que pode estimular brigas);
  • guarda-roupa organizado e perfumado: como você quer que a energia flua por entre roupas jogadas no armário? Organize-as e aproveite para doar as que você não utiliza mais;
  • posição da cama: evite colocá-la de costas para a porta de entrada ou embaixo de uma janela. Além disso, é preciso acessar a cama por ambos lados, ou seja, nada de encostar um dos lados na parede, ok?
  • espelhos: evite espelhos em frente a cama. Os espelhos fazem com que nossa energia permaneça trabalhando enquanto dormimos e isso pode deixá-la cansada mesmo após dormir uma bela noite.

Tenha em mente que o quarto é o ambiente que o casal mais utiliza para ficar junto. Dessa forma, invista nele com Feng Shui para o amor voltar a aquecer! Confira o vídeo abaixo que nossos parceiros da Astrocentro realizaram sobre o Feng Shui no quarto.

2. Pares para tudo na casa

Essa dica de Feng Shui para amor é super especial para solteiros! Solteira, observe sua casa e preste atenção nos objetos que estão solitários.

Pode ser um quadro, uma almofada ou um vasinho de flores. Arranje um par para eles e os deixe próximos. Os objetos em pares têm seus significados, como equilíbrio e representar um casal.

3. Mais atenção ao setor sudoeste

De acordo com o baguá, o setor sudoeste é o que representa o amor. O Feng Shui para o amor só será ativado em sua casa se elementos relativos à terra estiverem nele.

Você identifica o setor sudoeste a partir da porta de entrada da casa e o mesmo vale para o quarto. Dessa forma, coloque vasos de cerâmica e plantas nesses setores para o amor ser atraído ou reativado.

4. Think Pink! 

Se eu perguntar qual é a cor do amor, qual a primeira coisa que vem à sua mente? Sim, rosa! E é nessa cor que você deve investir para ativar as energias do amor através do Feng Shui!

Não precisa deixar sua casa toda rosa, pois isso vai atrapalhar mais do que ajudar. Pequenos objetos (aos pares, se possível) em várias tonalidades de rosa, irão ajudar a transformar a energia do lugar, atrair o amor e maximizar a paixão.

5. Deixe o amor arder

Se a cor do amor é rosa, o elemento é o fogo! O amor arde e pode se consumir por completo se não tiver combustível. Para isso, invista em símbolos do fogo.

Se estiver em uma região que faz frio, como os Estados do sul do país, uma lareira certamente representará com perfeição o elemento do amor. Agora, se você não tem lareira em casa ou faz muito calor para isso, pode investir em velas e incensos.

Acenda uma vela aromática (se for rosa e estiver em par, muito melhor) no canto sudoeste da casa ou do quarto é uma boa pedida. Se achar que ficará cafona, que tal um jantar a luz de velas para reacender o amor?

6. Vejo flores em você

Decore sua casa com flores! Além de alegrar o ambiente, elas são poderosas armas de feng shui para o amor fluir pelo lugar. 

É importante substituir as flores quando estiverem murchando, pois flores mortas não permitem harmonia no ambiente.

7. Quartzos e Ametistas

Procure ter as pedras do amor próximo à cabeceira da sua cama. Além de eliminar energias negativas, ajudar a ter um sono tranquilo, elas são ferramentas de Feng Shui para o amor vibrar cada vez mais.

Gostou de saber como atua o Feng Shui para o amor florescer? Esperamos que seu amor volte a arder como era antes e, você que está solteira, desejamos que o amor desabroche em seu coração!

Grande beijo e até a próxima! 💗💗