Início Terapias Alternativas Feng Shui Feng Shui no banheiro – Busca de equilíbrio e harmonia

Feng Shui no banheiro – Busca de equilíbrio e harmonia

0
1877

Cada cômodo da nossa casa está relacionado a um aspecto específico da nossa vida. E o Feng Shui tem o objetivo de intensificar ou ativar toda a energia vital do local, levando boas vibrações para quem frequenta a casa, acabando com os problemas que rondam o ambiente.

A prática do Feng Shui no banheiro merece atenção, pois esse cômodo pode levar as boas energias embora. Isso acontece porque, segundo a arte milenar chinesa, esse cômodo é considerado “ladrão de energias”, justamente por recolher todas as impurezas que saem do nosso organismo como a água dos banhos e da nossa higiene pessoal.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Conceito do Feng Shui

O seu objetivo é potencializar ou ativar as energias positivas do local e trazer boas vibrações para quem frequenta a casa ou ambiente onde é praticada, minimizando problemas e aspectos negativos.

Feng Shui no banheiro

Já sabemos que o banheiro é o cômodo da casa que pode levar todas as boas energias embora, não é mesmo? No entanto, não é só por isso que o banheiro é considerado o local menos agradável da casa. Seu elemento principal é a Água, que possui uma polaridade negativa – Yin –, possibilitando que a energia seja puxada para baixo.

Vale ressaltar que o conceito do Feng Shui está ligado ao princípio da filosofia chinesa Yin Yang, que são duas energias opostas que simbolizam respectivamente, a escuridão e a claridade. Isso significa que o banheiro está associado ao polo que representa a escuridão.

Falta de energias no banheiro

A falta de energias no banheiro repercute em consequências para a nossa vida. Por isso, é essencial estar atento aos detalhes. Se tiver um banheiro perto do quarto, problemas como insônia, ansiedade, noites mal dormidas e desinteresse sexual podem vir à tona. A saúde também pode ser afetada e a recuperação de ferimentos ou doenças pode ser mais demorada.

Os relacionamentos também podem ser prejudicados: separação ou desgaste afetivo por parte de familiares podem ocorrer. Ainda é possível que problemas interfiram nos estudos, no trabalho, nos negócios, prosperidade e dinheiro.

Veja, como captar as boas energias!

Prática do Feng Shui no banheiro

Ao praticar o Feng Shui no banheiro, alguns cuidados são muito importantes e até conhecidos como “cura”. O primeiro passo, é deixar a porta fechada para que o banheiro não absorva e jogue fora as energias da casa.

A tampa do vaso sanitário deve estar para baixo no momento da descarga, e os ralos do chão sempre tampados. Além disso, também é importante deixar as janelas do ambiente abertas, o local sempre bem limpo e arejado e colocar espelho na porta para refletir as energias positivas.

Utilize decoração em madeira ou metal para anular as energias ruins se o banheiro estiver no Nordeste ou Sudoeste. Estando ao Leste da casa, aproveite os raios solares da manhã para trazer boas vibrações e limpar um pouco as energias do ambiente. Se o banheiro estiver situado no Noroeste ou Oeste, é importante utilizar flores e plantas (energia yang) em tons de amarelo ou terrosos para auxiliar contra a saída das energias. Caso esteja no Sul, utilize tons terrosos, nudes e rosa vintage. Por fim, se estiver no Norte, opte por azul e preto.

Certifique-se de que não há azulejos quebrados ou vazamentos de água. Por fim, pendure no teto uma esfera facetada, um geodo ou uma bola de cristal para absorver a energia negativa.

A prática do Feng Shui no banheiro requer alguns cuidados, pois é um ambiente que exige atenção especial. Mas fique tranquilo! Com essas dicas valiosas, nenhuma energia será perdida e a sua casa será recompensada com boas vibrações.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida