Início Terapias Alternativas Feng Shui Especial BBB 23 | A visão do Feng Shui na casa

Especial BBB 23 | A visão do Feng Shui na casa

0
1024

Se você achou que a iQui ficaria de fora da casa mais vigiada do Brasil, se enganou! Também estamos ligadinhos no BBB 23 em todos os seus detalhes.

E para começar com o pé direito, convidamos a nossa especialista em Feng Shui, a Marcia, para analisar cada cantinho. Quais energias circulam no BBB 23 de acordo com o Feng Shui, Marcia? Confira!

Beijos,
Katrina Devilla


A casa do BBB 23 na visão do Feng Shui
por Marcia Silva

Índice do Conteúdo

Cada área da casa tem sua energia, e analisada pela técnica milenar chinesa, o Feng Shui, que se preocupa em ter um bom fluxo de CH‘I (energia positiva), e proteger-se da influencia do SHA (energia negativa), orientando como criar ambientes mais harmoniosos e equilibrados.

E não seria diferente com a casa mais vista e comentada neste momento, a casa do BBB23, vamos juntos saber um pouco de cada cômodo e como a energia distribuída ali pode influenciar os participantes de alguma forma.

Como se trabalha com 5 elementos dentro da técnica do Feng Shui podemos encontrar por exemplo a “madeira”, em tudo que é feito desse material, moveis e acessórios, pisos e tetos, vigas e ripas, em todas as plantas dentro e fora da casa, inclusive aquelas feitas de seda e de plástico (e não as de carne e osso hahaha). Este elemento também é representado por estampas florais nos revestimento de parede, roupa de cama, mesa e banho.

O elemento “fogo” aparece em tudo que ilumina natural ou artificialmente, das velas às lâmpadas elétricas, na arte com figuras humanas ou animais, que representem o brilho do sol, a luz ou o fogo. Também está nas formas triangulares, piramidais ou cone e o amplo espectro da cor vermelha.

A “terra” em utensílios de cerâmica ou objetos feitos de terra, formas como quadrado, retângulo ou superfície longas e planas, as cores no tom de terra e de amarelo.

O “metal” está em todo material deste elemento incluindo aço inoxidável, cobre, latão ferro, prata, alumínio e ouro. Pedras como mármore, granito, cristais naturais e pedras preciosas em forma ovais, de círculos e de arcos.

Por fim, temos o elemento “água” nas piscinas, ofurô, fontes, as formas são assimétricas, livres e flutuantes, nas cores preto e tons como o cinza-grafite ou azul marinho.

O fluxo de energia no BBB 23 de acordo com o Feng Shui

BBB 23 Feng Shui da iQuilibrio

Primeiramente, o jardim do BBB 23 será a porta de entrada e saída, onde todos vivenciarão momentos de alegrias e tristezas, amores e desafetos, alivio e tensão, descontração e tensão.

O que se vê é uma área com cores vibrantes pintadas nas paredes misturando um painel com a descontração da natureza com o urbano entre prédios grafitados criando um ambiente que fala da realidade e do lúdico.

Um gramado extenso, que, mesmo artificial, traz sensação de conforto, plantas e flores ao redor da piscina assim como poltronas confortáveis em tons de cinza e colchoes de piscina em tons roxo, laranja e verde.

A água sempre traz sensação de fluidez para entrada da casa, o que é considerado fluxo CH‘I. A porta de entrada considerado a área do trabalho traz os elementos necessários para fluir de forma harmoniosa a energia da casa proporcionando bem estar.

Feng Shui nos quartos do BBB 23

Alguns cômodos da casa trazem sensações diferentes, os quartos terão como tema o fundo do mar, que trará uma energia de tranquilidade aos participantes, pois tons de azul remete aos que ali se estabelecerem num primeiro momento a sensação de tranquilidade.

BBB 23 | Feng Shui iQuilibrio

Porém, com o tempo, quem tem personalidade mais agitada se sentira tolhido na sua liberdade ou se cansará com mais facilidade. Já o tema deserto remete a sensação de calor, que trará agitação, possivelmente.

Os que se estabelecerem no quarto deserto do BBB 23, num primeiro momento, serão mais questionadores, se comunicando com os demais com atenção aos detalhes em tudo e todos.

BBB 23 | Feng Shui iQuilibrio

E como ficam as cozinhas do BBB 23, segundo o Feng Shui, Marcia?

Já a famosa cozinha da xepa será inspirada em casa de praia, o que trará sensação de descontração. O tom laranja ali traz, segundo o Feng Shui, a sensação de alegria e sociabilidade, e casa de praia traz sensação de mais liberdade e menos regras.

BBB 23 | Feng Shui iQuilibrio

A cozinha do vip tem o tema casa da serra, mais sofisticada. Em tons de verde, estimula momentos de paz, equilíbrio e é a cor de desvendar mistérios. Será que teremos muitos mistérios e plot twist nessa temporada? Vamos torcer para não flopar como na edição anterior, né?

BBB 23 | Feng Shui iQuilibrio

Feng Shui na sala e demais cômodos do BBB 23

A sala traz como tema diferentes lugares do mundo. Trará uma sensação de querer sair para desbravar novos territórios, muitos se sentirão saudosistas em relação a família e amigos.

Como temos tons em azul que favorece a inspiração, a amabilidade, a paciência e a serenidade, isso será essencial para a energia deste local da casa do BBB, já que ali será lugar onde todos estarão juntos e confrontados de alguma forma.

Já os objetos diversos no tema viagens trazem bons momentos de descontração que serão necessários durante o tempo que permanecerem. Afinal, não queremos mais plantas – além das do jardim – nessa edição. Ponto para os arquitetos e decoradores!

BBB 23 | Feng Shui iQuilibrio

O banheiro que traz como tema a gruta terá elementos favoráveis para que a energia flua satisfatoriamente no ambiente. Ali foi criado uma parede de pedras para neutralizar de alguma forma a energia mais densa onde nos limpamos e eliminamos o excesso do organismo.

BBB 23 | Feng Shui iQuilibrio

O confessionário traz a sensação de realidade paralela, cores vibrantes numa espécie de espiral que faz com que cada participante possa falar o que ache melhor para cada momento.

Esse é o espaço em que os brothers e sisters irão formalizar suas intenções como jogadores, formar estratégias onde a competição é o foco. Com certeza é o lugar da casa onde se é o que é, e tudo que ali foi feito em relação a decoração, como cores, formas e objetos, serão para uma energia mais densa, porém fluindo de forma positiva.

Ao longo dos dias vamos prestando atenção aos detalhes e sentindo o quanto positivo ou negativo tudo fluirá. E, de certa forma, os ambientes foram planejados para os fins do programa.

Há vários participantes, cada um com sua personalidade, e teremos conflitos e tempos de paz. Atualmente, pesquisas comprovam que o Feng Shui é o resultado de análises e observações sobre o relacionamento entre o ser humano e a natureza.

Já foi provado que a técnica do Feng Shui, pode modificar a visão do mundo das pessoas em relação onde moram, e que também podem afetar o estilo de vida podendo melhorar o ambiente no lar, no trabalho e os relacionamentos com as pessoas, além de atrair prosperidade, saúde, amor e equilíbrio.

Um grande abraço e deixem a energia fluir com o Feng Shui!
Marcia

Deixe a energia fluir com Feng Shui. Saiba mais clicando aqui!


Como Marcia Silva pode te ajudar?

Marcia Silva iQuilibrio Feng Shui“Eu busco sempre mais conhecimento e desenvolvimento das minhas técnicas para poder melhor te atender.

Através do meu conhecimento esotérico, procuro te ajudar em todas as dúvidas e incertezas, te guiando pelo melhor caminho a seguir, de forma honesta, direta, mas ao mesmo tempo tranquila e amorosa.

A minha tiragem é intuitiva, com métodos próprios para minha leitura. Trabalho com as cartas associando a demais terapias com óleos essenciais, banhos aromáticos, magias e rituais, e de acordo com a necessidade e o momento.

Utilizo também técnicas Radiestésicas com pêndulos e gráficos, Cromoterapia, Aromaterapia, e ervas medicinais como alternativa para o equilíbrio energético pessoal e ambiental.”

Converse com Marcia agora mesmo, clique aqui!

5/5 - (1 vote)

Estamos Online