Início Terapias Alternativas Cristaloterapia Encontre o Equilíbrio Através do Poder da Ametista

Encontre o Equilíbrio Através do Poder da Ametista

pedra ametista

Ametista, esta pedra é uma das mais conhecidas em todo o mundo. Seu poder energético transmitido através dos seus raios violetas é sabido desde épocas remotas, onde até mesmo os gregos possuíam conhecimento sobre sua vibração e a imortalizaram em uma de suas lendas dos deuses.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

A História da Ametista

Índice do Conteúdo

Na cultura mítica grega, conta-se que a pedra Ametista originou-se de uma donzela, que possuía o mesmo nome. O deus Baco (deus da festa e do vinho) em um dia de fúria por ter sido contrariado, decidiu assassinar a primeira pessoa que passasse por sua frente, para tal ato, soltaria seus tigres para que devorassem a pessoa.

Por azar, Ametista, uma pura mortal, havia saído de sua casa para ir até o templo da deusa Diana venerá-la. Ao soltar seus tigres sobre a jovem, a mesma aclamou pelo auxílio da deusa, esta a atendeu a transformando em um cristal branco. Neste momento Baco percebeu a injustiça que havia cometido, e então, como prova de seu arrependimento, derramou sobre a pedra o sumo da uva, que a deu a tonalidade violeta, transmitindo assim a sua pura energia através da drusa de ametista.

O uso da Ametista

Devido à esta lenda, tornou-se conhecido o poder da pedra para combater vícios, especialmente o alcoolismo. Durante o século XV a ametista passou a ser muito utilizada para nutrir a sabedoria e bloquear pensamentos negativos.

Ela é uma pedra indicada para aliviar tensões mentais, afastar vibrações negativas oriundas da nossa própria mente e nos permitir que a humildade esteja sempre presente em nossas decisões, o que nos beneficiará com harmonia. Portanto, estes fatores a torna uma excelente pedra para a meditação, pois auxilia na busca da essência das questões e na pureza da conclusão das respostas.

Como chakra, ela representa nosso terceiro olho, é uma pedra de custo baixo e muito fácil de ser encontrada.

Os principais benefícios

  • Bloqueia pensamentos negativos;
  • Acelera o metabolismo;
  • Acentua a sabedoria;
  • Auxilia na meditação;
  • Ajuda a trabalhar a modéstia e a humildade;
  • Melhora a energia vital;
  • Auxilia no emagrecimento;
  • Auxilia a combater pesadelos e insônia;
  • Retira as energias negativas do corpo;
  • Auxilia no combate de vícios;
  • Auxilia a desenvolver habilidades de raciocínio;
  • Aumenta a crença na intuição.

Como cuidar da pedra

  • A limpeza deve ser feita ao comprar a pedra e assim que sentir que ela já está carregada de energias negativas, para isso será preciso mergulhá-la por algumas horas dentro de um recipiente com água e sal grosso;
  • Não se esqueça que a pedra precisa ser carregada depois de limpa, para realizar essa tarefa, a deixe no sol da manhã, antes das 10h por apenas 5 minutos.

Signos relacionados à Ametista

Os signos são: Áries, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

A Ametista é um cristal muito conhecido e utilizado em diversas culturas e seu poder energético nos beneficia ao manter nosso equilíbrio, nos limpando de energias negativas, de pensamentos egoístas e nos entregando boas vibrações para que possamos utilizar a sabedoria com prudência e humildade.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

5/5 - (1 vote)

Estamos Online