Início Terapias Alternativas Cristaloterapia Descubra Mais Sobre a Pedra Ônix – A Protetora Energética

Descubra Mais Sobre a Pedra Ônix – A Protetora Energética

pedra onix

Encontrada em diversas escalas e mesclas de cores, a pedra Ônix é mais conhecida em seu tom preto, ela possui um grande poder de proteção e afasta energias negativas que podem vir do exterior ou de você mesmo.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

A História do Ônix

Índice do Conteúdo

A palavra Ônix deriva do grego Onyx que significa unha, a lenda grega conta que o Cupido cortou as unhas de Vênus, as quais tiveram suas lascas espalhadas pela Terra e geraram a pedra com a essência da energia da deusa, por isso os gregos costumavam usar o ônix pedra como um amuleto de proteção para o amor.

Seu benefício é conhecido há muito tempo, as civilizações persas já conheciam o seu efeito de proteção e usavam o Ônix preto para se protegerem da inveja e de magias negras. Ele possui o poder de puxar energias ruins e neutralizá-las, funciona como um imã para atrair vibrações negativas e destruí-las. Já na cultura indiana, é de costume o uso da pedra para afastar magias negras de uma pessoa.

O uso da Ônix

Quando usada no ambiente, ela o limpa e impede que impurezas energéticas se acumulem no local, diminuindo a chance de cargas negativas como da inveja perdurarem.

No uso pessoal, a pedra limpa as vibrações negativas que entram em contato com o corpo, principalmente quando está ao lado esquerdo. Essas energias podem surgir também dos pensamentos e atitudes da própria pessoa, por isso a pedra é tão indicada para momentos em que precisamos de melhor discernimento e controle de nossas próprias emoções.

Essa é uma pedra muito comum, fácil de encontrar e com custo baixo, o que a faz de grande uso no Feng Shui e na Cristaloterapia, graças também ao seu forte poder de proteção energética.

Os principais benefícios

  • Aumenta a autoconfiança;
  • Auxilia na centralização de energia para superar momentos de desgastes físicos, mental e espiritual;
  • Potencializa a motivação e coragem da pessoa;
  • Auxilia no controle emocional;
  • É capaz de destruir e proteger contra energias negativas;
  • Beneficia o poder de serenidade, autocontrole e entendimento;
  • Ajuda na superação de momentos difíceis;
  • Controla impulsos de paixões, evitando assim desentendimentos entre o casal.

Como cuidar da pedra

  • A pedra precisa de limpeza sempre que sofrer um uso muito forte, ou seja, quando você vivenciar períodos difíceis e que ela precisou amenizar muito a energia ruim. Mas, em média em um período de 2 semanas é bom fazer sua limpeza e energização;
  • Para limpar, deixe-a na chuva, lave com água corrente ou com água e sal grosso. E para reativar as energias, deixe-a sobre a terra para ele puxar as energias da natureza, pode ser até mesmo um vaso de plantas.

Signos relacionados à Ônix

Câncer, Libra, Capricórnio, Aquário, Virgem e Peixes.

A pedra de Ônix é uma forte aliada para quem busca proteção energética, serenidade e concentração para se direcionar nos mais diversos assuntos da vida. Seu poder é reconhecido desde épocas muitos antigas e foi passado durante todos esses séculos de geração por geração.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

4/5 - (2 votes)

Estamos Online