Início Espiritualidade Chakras O Sétimo Chakra – Chakra Coronário

O Sétimo Chakra – Chakra Coronário

O sétimo chakra, o da coroa, também conhecido como chakra coronário, é o mais importante dentre os 7 chakras do corpo. É através deste ponto que alcançamos o plano espiritual e principalmente, nos torna claro a missão e propósitos de todas as coisas.

Falta Força para Lutar pelos Seus Sonhos? Tenha a Ajuda que Precisa Alinhando seus Chakras AQUI, com o Reiki Online!

O que é o Chakra Coronário

Índice do Conteúdo

O chakra coronário, chamado de Sahashara no sânscrito – que significa lótus das mil pétalas – possui a formação de uma coroa de luz no topo de nossa cabeça, e é por este portal que encontramos a compreensão do Universo e conseguimos identificar o meio de evolução do nosso espírito. Por este meio desenvolvemos nossa consciência e lembrança, todo o seu padrão de energia provém deste chakra. O costume dos reis serem coroados parte exatamente do pressuposto de que alguém que é o destinado a orientar uma nação, é também o grande portador da Luz Divina e da sabedoria.

Dentre todos os chakras, este é o que representa a essência do ser, do eu, o Brahman. Quando atingido no seu mais alto grau de compreensão, a pessoa deixa de ser ela e passa ser integrante do Brahman, ela possuirá a sabedoria e poder total do Universo, mas não desejará o utilizar para nada, pois ele já estará em uma energia de felicidade sincera e plena.

Neste chakra encontramos o entendimento de que somos muito mais do que nossa presença física, nossa aura, nosso verdadeiro “eu” transcende muitos outros mundos e faz parte de uma vontade Universal.

Os efeitos do equilíbrio do Chakra Coronário

Este chakra está ligado à glândula pineal que se encontra bem no centro da cabeça, quando este chakra está equilibrado recebemos benefícios como: melhor memória, compreensão, facilidade em adquirir sabedoria e até mesmo no crescimento do poder de mediunidade e telepatia.

Efeitos positivos quando alinhado:

  • Maior sensitividade e clarividência;
  • Sabedoria;
  • Melhor memória;
  • Conscientização dos caminhos para o alcance dos projetos;
  • Energização balanceada do cérebro;
  • Provoca bem-estar;
  • Melhores resultados das funções mentais;
  • Regula o apetite, sono e humor;
  • Saúde, disposição e felicidade;
  • Traz todo o equilíbrio da vida.

Efeitos negativos quando não alinhado:

  • Problemas neuróticos;
  • Desenvolvimento de transtornos e fobias;
  • Falta de crença no Universo, de fé;
  • Tendências a ideias suicidas;
  • Depressão.

Como alinhar o Chakra Coronário

Alimentos ricos em flavonoides e vitamina B, contribuem para o equilíbrio deste chakra, tais como: mandioca, banana, cebola, alho e graviola. No meio natural, este chakra encontra sua força através da visualização do horizonte, o seu mantra é o som Universal: OM. O Reiki é um forte aliado para a harmonização deste ponto, através dele trabalhamos a energia quântica correspondente ao seu alinhamento.

Características Gerais do Chakra Coronário

Nome sânscrito: Sahashara – lótus das mil pétalas;

Cor: violeta e branco;

Mantra: o mantra Universal: OM;

Cristais: quartzo, ametista, pirita e diamante;

Pétalas: 972 pétalas;

Elemento: todos os elementos;

Glândulas: pineal;

Funções gerais: mantém o completo equilíbrio da vida, ativa a mediunidade, sabedoria, saúde e felicidade.

O chakra coronário é o principal chakra do corpo humano, ele energiza o cérebro e abre a nossa mente para alcançar explicações dos mais diversos assuntos da vida, permitindo assim, vivermos em perfeito entendimento e harmonia do Universo.

Sentindo como se Carregasse o Mundo nas Costas? Sua Energia Pode estar Pesada Demais, Encontre Equilíbrio com a Mesa Radiônica AGORA!

5/5 - (1 vote)

Estamos Online