Início Simpatias Pode fazer simpatia na Quaresma? Pode e vamos te ensinar!

Pode fazer simpatia na Quaresma? Pode e vamos te ensinar!

0
4487
Pode fazer simpatia na quaresma

Quem nunca fez uma simpatia que atire a primeira pedra! Mas aí, podem surgir algumas dúvidas se você for cristã: Pode fazer simpatia na Quaresma?

Para quem não está familiarizado com o termo, saiba que a Quaresma é um período litúrgico  que está compreendido entre a Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Ramos, último domingo antes da Páscoa.

Esse período sagrado de 40 dias é vivenciado por membros das igrejas Católica, Ortodoxa, Anglicana, Luteranas e algumas vertentes da Presbiteriana. Ele representa os 40 dias em que Jesus peregrinou pelo deserto e também os dias que antecedem a ressurreição. 

Por volta do ano 200 D.C., os cristãos começaram a preparar três dias de oração, jejum e introspecção antes da Páscoa. Após 150 anos dessa celebração de três dias, a igreja decidiu ampliar para 40 dias e, assim, surgiu a quaresma.

E o que os cristãos fazem na Quaresma? Costumam meditar e repensar as atitudes, se dedicam mais a ajudar os outros, constroem novos hábitos, se purificam e fazem algum tipo de sacrifício pessoal, como para de fazer ou comer algo que gosta muito.

Por isso, não é estranho ouvir alguém perguntar se pode fazer simpatia na Quaresma.

E aí, pode fazer simpatia na Quaresma? É pecado?

Índice do Conteúdo

Essa é uma pergunta difícil de responder, pois tem mais ligação com a sua crença do que o fato em si. Você pode fazer, mas seu coração acha que deve? Se você sentir que está indo de encontro com as práticas católicas ao fazer uma simpatia, é melhor deixar de lado e procurar esse auxílio em uma oração ou meditação durante esse período.

Entretanto, se você acha que não há problema e ainda acredita que as energias fluem melhor durante esse período, pode fazer. Mas há ressalvas!

Essa simpatia irá prejudicar ou visa fazer algum tipo de mal? Se for algo assim, pode tirar o cavalinho da chuva! Inclusive, não recomendo que você faça qualquer tipo de magia, simpatia ou ritual que tenha a pretensão de ferir, machucar ou prejudicar outras pessoas.

Quais simpatias pode fazer na Quaresma?

Simpatia da Quaresma

A simpatia da quaresma é poderosa e muito eficiente. Ela serve para ter mais prosperidade e abundância em sua vida. Essa simpatia pode ser feita logo no início da quaresma e finalizará no domingo de páscoa.

A única coisa que precisa prestar atenção é que ela deve ser feita ainda no período da quaresma, mesmo que seja no último dia. Você precisará de:

  • 3 ovos
  • 1 agulha ou alfinete
  • 1 vela verde ou amarela
  • Fita amarela
  • Tinta em várias cores ou canetinha hidrográfica
  • Papel amarelo
  • Lápis

A primeira parte é a mais trabalhosa, mas valerá a pena. A primeira coisa a se fazer é realizar um pequeno buraco na casca dos ovos com a agulha. Você precisa remover toda a clara e toda a gema, lavar bem e deixar a casca secar ao sol. Se você sentir dificuldade, pode puxar a clara e a gema com o auxílio de uma seringa, mas precisa fazer com cuidado, pois a casca não pode ser danificada, exceto pelo buraquinho.

Segunda parte da Simpatia da Quaresma

Simpatia da Quaresma

Enquanto a casca seca, pegue o papel amarelo e corte em três pedaços iguais. Não podem ser muito grandes, pois cada papel será colocado dentro da casca do ovo. Após cortar os papéis, escreva em cada um deles um desejo que envolva prosperidade. Nesse momento, coloque toda sua energia no papel.

Há quem desenhe para deixar a simpatia da quaresma mais poderosa. O que importa é a sua intenção de prosperidade. Pegue os três papéis e envolva na vela e amarre com a fita amarela. Faça uma oração e peça para o universo realizar o seu desejo e agradeça pela oportunidade.

Assim que as cascas secarem, você irá decorar com tintas ou canetinhas coloridas. Use a imaginação e deixe tudo bem colorido. Enquanto faz esse processo, coloque toda a sua intenção.

Como a simpatia será finalizada apenas no domingo de páscoa, você pode decorar os ovos aos poucos, não precisa fazer tudo no mesmo dia. Até lá, mantenha os ovos, a vela com os três pedidos e o material para decorar tudo junto em um canto que não pode ser perturbado por outra pessoa.

No domingo de Páscoa, você irá desamarrar os pedidos e colocar cada um deles dentro dos ovos, um em cada. Acenda a vela e tampe os buracos com a cera. Faça um laço de fita amarela em torno de cada um dos ovos.

Vá até um jardim ou praça, cave um buraco e enterre os três ovos decorados. Em cima, coloque a vela que você usou, acenda e faça uma oração para o universo receber esse presente e enviar o que você pediu. Repita a cada nova Quaresma.

Simpatia do banho de proteção

Aproveite as boas energias da quaresma para fazer essa simpatia de proteção. Ferva dois litros de água, apague o fogo e acrescente:

  • Folhas de Guiné
  • Pétalas de uma rosa amarela
  • Pedaços de espada-de-são-jorge
  • 1 galho de arruda
  • 1 ramo de hortelã

Deixe amornar, coe e banhe-se do pescoço para baixo, imaginando uma energia dourada envolvendo seu corpo e a protegendo de doenças, mau-olhado e trazendo imensa paz. Enxugue seu corpo, vista roupas confortáveis e procure meditar sobre as coisas ruins que você quer que saia da sua vida.

Simpatia da felicidade e paz familiar

Qual família que não tem seus momentos sombrios, não é mesmo? Mas isso pode mudar com a simpatia da quaresma para a família ficar mais unida, feliz e com mais paz.

Você precisará de:

  • 1 pequeno pote de vidro com tampa
  • Mel
  • Folha de papel em branco
  • Lápis
  • Pequeno galho de alecrim
  • Folhas de sálvia

Escreva com lápis no pedaço de papel o nome completo de todos os membros da família. Coloque dentro do pote com o galho de alecrim e as folhas de sálvia. Cubra tudo com mel e tampe. Peça para o universo proteger sua família e que as energias boas da quaresma tragam paz e união. Coloque esse pote próximo a entrada da casa ou perto do lugar onde a família mais fica reunida. Você pode repetir a simpatia na próxima Quaresma, basta descartar o conteúdo do pote e fazer um novo.

Por fim, agora que você já sabe que pode fazer simpatia na Quaresma, qual que você fará? Conte para a gente nos comentários!

Um grande abraço e até a próxima! ✨

5/5 - (1 vote)

Estamos Online