Início Simpatias Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo | 18 de fevereiro

Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo | 18 de fevereiro

0
784
dia-nacional-combate-alcoolismo

Para o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, 18 de fevereiro, seria ótimo dizer que podemos resolver tudo com simpatia. Mas não é exatamente assim e nós vamos explicar o motivo.

Só no Brasil, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro do Fígado (Ibrafig), 18,8% das pessoas entrevistadas relatam abuso de álcool. Além disso, a maioria relata que nas ocasiões em que há ingestão, o mínimo é de 3 doses, o que equivale a quase meio litro de vinho ou 3 latas de cerveja.

Alcoolismo é uma adicção, ou seja, um vício. Logo, trata-se de uma doença que precisa ser acompanhada por médicos, terapeutas e família. Os danos ao fígado e ao cérebro podem ser gigantescos e irreversíveis. Sem falar nos prejuízos sociais, como o afastamento de amigos e familiares.

Por isso, afirmamos que nenhuma simpatia funcionará se a pessoa com o problema não estiver disposta a ser ajudada. Nesse caso, você pode pensar em simpatia para proteger a pessoa e proteger quem está a volta dela.

A mudança deve começar internamente, para que receba todas as manifestações do universo. Se estiver fechada para a evolução, pouca coisa pode acontecer.

Você não precisa sofrer em silêncio, procure auxílio:

  • Alcoólicos Anônimos (AA);
  • SUS (pega encaminhamento para o CAPS – Centro de Apoio Psicossocial);
  • Psicólogo;
  • Psiquiatra.

E, para complementar essa jornada que se inicia hoje, no dia do combate ao alcoolismo, rumo a uma vida mais saudável, conheça 5 simpatias.

Simpatias para o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo

Índice do Conteúdo

Simpatia para parar de beber com sal grosso

Essa simpatia é simples, mas requer alguns cuidados como, por exemplo, não deixar que a pessoa saiba. Você precisará:

  • 2 copo;
  • água filtrada;
  • um punhado de sal grosso;
  • Papel e caneta.

Encha os dois copos com água e misture um punhado generoso de sal grosso. Misture bem e reserve. Escreva em dois pedaços de papel:

(nome da pessoa) que não controla sua vontade de beber, está perdendo os melhores momentos da vida. Que sua sede seja apenas de água, que a felicidade retorne a este lar, que a saúde seja restaurada. Que assim seja.

Coloque as mensagens nos copos e um deles ficará à esquerda da entrada principal e outro embaixo da cama de onde essa pessoa dorme. Assim que ela passar pela porta ao entrar na casa, pegue o copo com a água e o sal grosso e despeje em um local onde o jardim esteja morto ou em uma terra sem plantas e diga:

Salgo esta terra para que nada brote, muito menos a vontade do(a) (nome da pessoa) de voltar a beber.

Enterre o papel no mesmo lugar. Você fará o mesmo com o outro copo, mas apenas depois da pessoa dormir uma noite inteira com ele embaixo da cama.

Simpatia para eu mesmo parar de beber

Sim, você pode fazer uma simpatia para parar de beber. E essa é uma ótima prática, pois, além de ter a ajuda do universo, você se compromete consigo mesmo.

Você precisará da sua bebida de preferência, giz e sal grosso. Você desenhará um pentagrama embaixo da cama que você dorme com o giz. O círculo deve ser feito no sentido anti horário.

Em seguida, você pingará algumas gotas da sua bebida nos cinco pontos. Por fim, coloque uma porção de sal grosso nos cinco pontos também.

Antes de dormir, peça para que sua sede e compulsão por bebidas acabe e que a vida flua novamente. Deixe esse pentagrama de sal por no máximo três dias. Limpe tudo e descarte os restos.

Simpatia para parar de beber com tesoura

Já ouviu falar em cortar o mal pela raíz? É exatamente isso que faremos! O ideal é que seja feito em uma data especial, com importância, como por exemplo o dia nacional de combate ao alcoolismo.

Mas se não tiver perto de nenhuma data importante, não tem problema. Afinal, o que vale é a intenção. Para essa simpatia, você precisará de:

  • Uma tesoura;
  • Papel e caneta;
  • Copo;
  • Bebida que é mais consumida.

Escreva no papel o seu nome e o seu vício. Por exemplo: “Eu, Katrina Devilla, tenho compulsão por bebidas alcoólicas e não consigo me controlar”. Em seguida, corte esse papel em 7 pedaços e coloque todos dentro do copo.

Por fim, pegue a bebida e vá despejando devagar no copo. Com a outra mão você irá “cortar” a bebida que entra no copo. Faça isso 7 vezes até encher o copo e fale em voz alta “corto esse mal pela raíz!”.

Despeje a bebida na pia (inclusive a que está na garrafa) e os papéis você coloca no lixo. Repita o processo toda vez que sentir que pode ter uma recaída.

Simpatia para um familiar parar de beber

Combater o alcoolismo na família é uma tarefa árdua, mas não desista! Estamos aqui para ajudar e dar aquela forcinha. Se alguém da sua família precisa parar de beber, você pode fazer o seguinte:

  • Encontrar um jardim morto, ou local árido ou árvore morta;
  • Sal grosso;
  • Água;
  • Garrafa de pinga.

Derrame metade da pinga na pia ou até que a garrafa fique pela metade. Coloque um punhado de sal grosso dentro e complete com água. Agora é só sacudir a garrafa para misturar tudo.

Em seguida, vá até esse local, cave um buraco e derrame o conteúdo da garrafa. Enquanto fizer isso, pense que enquanto a terra absorve a sede por bebida do seu familiar vai secando. 

Peça aos deuses para que protejam essa pessoa e finalize com uma oração de sua preferência. Se não tiver nenhuma, apenas agradeça a ajuda e peça proteção. Deixe a garrafa na primeira lixeira que encontrar, de preferência longe de casa.

Simpatia para combater o alcoolismo de um amigo

Todo mundo conhece um amigo que exagera na bebida e acaba desperdiçando a vida, não é mesmo? Mostre que é um amigo preocupado e faça essa simpatia. Você precisará de:

  • Pedaço de papel;
  • Garrafa de pinga;
  • Vela branca ou verde.

Escreva o nome do seu amigo em um papel e coloque dentro da garrafa de pinga. Acenda a vela e faça uma oração, pedindo para que os anjos protetores livrem seu amigo desse mal. Agradeça por fazerem isso e deixe a vela queimar até o fim. Assim que queimar, despeje toda a pinga no ralo, descarte os restos da vela e a garrafa no lixo.

O dia nacional de combate ao alcoolismo é um marco para fortalecer amigos e familiares a lutarem contra esse problema. Não desista, tem muita gente que pode te ajudar!

Um grande abraço e até a próxima! ✨

Rate this post

Estamos Online