Início Previsões 2022 Comece o dia bem: oração da manhã católica para 2022

Comece o dia bem: oração da manhã católica para 2022

0
3416
Oração da manhã católica para 2022

Começar o dia com a oração da manhã católica para 2022 ser mais leve é uma ótima opção. Além de energizar o dia que está por vir, essa oração nos conforta e nos deixa cada vez mais próximas de Deus.

Há quem defenda que rezar a noite é melhor, mas nada como começar um novo dia com a palavra do Senhor para nos guiar e iluminar. E, para complementar, um salmo do dia para dar aquela força.

Ter Deus em nosso coração é um alento para esses dias difíceis que enfrentamos. Além do mais, com essa prática diária, nós plantamos uma sementinha de amor e esperança que será regada em cada manhã.

Deixe que essas palavras venham trazer alento e modifiquem a sua jornada. Você vai ver como o dia fica mais leve e abençoado. A vida não precisa ser só agruras e tristeza, deixe que a sabedoria do Senhor lhe abrace e conduza.

Vamos conferir algumas das orações que separamos para seu 2022 ser incrível?

Oração da manhã católica para 2022 trazer amor e paz

Índice do Conteúdo

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força. Quero olhar o mundo com olhos cheios de amor: ser paciente, compreensivo, justo, calmo e alegre. Quero ver teus filhos como o Senhor mesmo os vê, e ver somente o bem em cada pessoa que passar pelo meu caminho.

Fecha meus ouvidos a toda calúnia, guarda minha língua de toda maldade, que só de bênçãos se encha minha alma e que meu espírito viva só de paz. Que eu seja tão bom e alegre que todos que de mim se aproximem sintam a tua presença, meu Deus. Senhor, reveste-me interiormente da tua beleza, e que, no decorrer deste dia, eu a todos revele o teu amor.

Amém.

Oração da manhã católica para 2022 ser um recomeço pleno em fé

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito, saímos da noite, entramos na aurora, com alegria saudamos a luz, ressuscitada e ressuscitadora.

A mão do Senhor traz o fogo do dia, e o rosto das coisas fica lúcido e calmo, a aurora é uma palavra da divina presença e o sol uma certeza que incessante nos busca.

O homem vem do sonho e regressa ao presente acudindo ao trabalho, madrugador e forte.

Deus entrega-lhe o mundo que anoitece cansado ao recolher o pão e o suor do rosto.

Deus proclama nos homens o poder do Seu braço, entrega em nossas mãos a obra começada, e assim vemos crescer fiéis e vigilantes, o esforço de quem sonha criar um mundo novo.

Bendita esta manhã que nos traz a notícia da presença de Deus jovem e glorioso.

Amém.

Oração da manhã católica para 2022 ser leve e abençoado

Ouve a minha voz nesta manhã, ó Senhor Pai Celestial, venho a Ti agradecer por este novo dia. Obrigado pela noite que passou, pelo sono tranquilo e reparador. Nesta manhã quero louvar Teu nome e pedir que a cada minuto, lembre-me que minha vida é muito preciosa e que o dia de hoje Tu me deste para que eu me realize e seja feliz.

Preenche-me com Teu amor e Tua sabedoria. Abençoa meu lar e meu trabalho. Que nesta manhã eu tenha bons pensamentos, fale boas palavras, seja bem-sucedida em minhas ações e aprenda a fazer a Tua vontade. Entrego esta manhã em tuas mãos. Sei que estarei bem.

Obrigado, Senhor.

Amém.

Antes de abrir os olhos, agradeça!

Sim, antes mesmo de despertar por completo, vale lembrar essa pequena e delicada oração que aprendemos quando criança. Ela nos aquece o coração e é tão fofinha, que já nos põe um sorriso nos lábios. Confira.

“Bendita seja a luz do dia,

bendito seja Quem tudo cria,

bendito seja o fruto sagrado

da sempre puríssima Virgem Maria.

Amém.”

Agradecer não só pela luz do dia, mas também pela luz divina que nos ilumina os pensamentos e guia em meio às tempestades que enfrentamos. Dessa forma, nos faz refletir o tanto que ganhamos e o quanto devemos ser gratos.

Ter dimensão da bondade do amor de Cristo nos rejuvenesce a alma e nos deixa mais fortes e confiantes de que nunca estamos sós.

Portanto, se os seus dias andam difíceis e algum problema a incomoda, aproveite o silêncio da manhã e faça algumas dessas orações que indicamos. Tenha fé, mesmo que seja do tamanho de um grão de mostarda, e perseverança. Nosso Senhor nunca nos desampara e sempre quer nosso melhor.

Aliás, você já conhece o tema da Campanha da Fraternidade de 2022?

Fala com sabedoria, ensina com amor – Campanha da Fraternidade 2022

A Campanha da Fraternidade de 2022 vem com um tema muito bonito: “fala com sabedoria, ensina com amor”.  Além de nos alertar sobre a falta de empatia, nos faz pensar em como podemos dar nosso melhor e fazer da comunidade em que vivemos algo melhor e mais perto de nosso Senhor.

Confira a seguir a oração da CF de 2022 que pode ser feita logo após a oração da manhã.

“Pai Santo, neste tempo favorável de conversão e compromisso, dai-nos a graça de sermos educados pela Palavra que liberta e salva.

Livrai-nos da influência negativa de uma cultura em que a educação não é assumida como ato de amor aos irmãos e de esperança no ser humano.

Renovai-nos com a vossa graça para vencermos o medo, o desânimo e o cansaço, e ajudai-nos a promover uma educação integral, fraterna e solidária.

Fortalecei-nos, para que sejamos corajosos na missão de educar para a vida plena em família, em comunidades eclesiais missionárias, nas escolas, nas universidades e em todos os ambientes.

Ensinai-nos a falar com sabedoria e educar com amor!

Fazei com que a Virgem Maria, Mãe educadora, com a sabedoria dos pequenos e pobres, nos ajude a educar e servir com a pedagogia do diálogo, da solidariedade e da paz.

Por Jesus, vosso Filho amado, no Espírito, Senhor que dá a vida.

Amém.”

Agora que você já escolheu a sua oração da manhã católica para 2022 ser incrível e mais proveitoso, conta para gente nos comentários se faz alguma outra oração.

E, se você tem dificuldades em se concentrar e achar um equilíbrio, procure um de nossos especialistas em meditação. Eles lhe acolherão com todo carinho. E se você quiser saber mais sobre nossos esotéricos especialistas, confira nossa página.

Se curtiu essa matéria, vai gostar também destas aqui:

Rate this post

Estamos Online