Início Espiritualidade Poderosa oração para Nossa Senhora de Fátima

Poderosa oração para Nossa Senhora de Fátima

0
4411
nossa senhora de fátima

Você conhece a história da santa católica que apareceu em Portugal? Aprenda a poderosa oração para nossa Senhora de Fátima.

O Milagre

Índice do Conteúdo

O Milagre de Fátima, também conhecido como Milagre do Sol, aconteceu entre maio e outubro de 1917.

Três crianças pastorinhas, Lúcia Santos e seus primos Jacinta e Francisco Marto, relataram visões de uma senhora luminosa que se acreditava ser a Virgem Maria.

Ela apareceu para as crianças nos campos da Cova da Iria, fora da aldeia de Aljustrel, perto de Fátima, Portugal. Ela aparecia para eles no dia 13 de cada mês, aproximadamente ao meio-dia, durante seis meses consecutivos.

A única exceção foi o mês de agosto, quando as crianças foram presas pelo administrador local.

Os segredos de Fátima

Em todas as suas aparições em Fátima, a Mãe Santíssima enfatizou repetidamente a necessidade de rezar o Rosário diariamente. Ela também enfatizou o uso do escapulário marrom do Monte Carmelo e a realização de atos de reparação e sacrifício.

Milhares de pessoas se aglomeraram em Fátima e Aljustrel nos meses que se seguiram aos relatos das visões e milagres.

Em 13 de agosto de 1917, o administrador provincial e maçom anticlerical, Artur Santos (sem parentesco), por acreditar que os acontecimentos eram politicamente perturbadores, prendeu as crianças antes que pudessem chegar à Cova da Iria naquele dia.

Mais tarde, os presos na prisão testemunharam que as crianças foram consoladas pelos detentos e, em seguida, fizeram uma oração do rosário. O administrador interrogou as crianças e tentou, sem sucesso, fazer com que divulgassem o conteúdo dos segredos.

Ele tentou convencer as crianças de que iria fervê-las uma a uma em uma panela de óleo, a menos que confessassem os segredos. As crianças, porém, resistiram. Naquele mês, as crianças relataram que viram a senhora no dia 19 de agosto na vizinha Valinhos.

As mensagens da poderosa oração de nossa Senhora de Fátima

O cerne da Mensagem de Nossa Senhora ao mundo está contido no que veio a ser chamado de “Segredo” que Ela confidenciou às três crianças videntes em julho de 1917.

O Segredo consiste em três partes, as duas primeiras foram reveladas publicamente . A primeira parte do Segredo era uma visão horripilante do inferno “para onde vão as almas dos pobres pecadores” e continha um apelo urgente de Nossa Senhora por atos de oração e sacrifício para salvar almas.

A segunda parte do Segredo profetizou especificamente a eclosão da Segunda Guerra Mundial e continha o pedido solene da Mãe de Deus para a Consagração da Rússia como condição para a paz mundial.

A última parte do segredo (conhecido como “terceiro segredo”) foi escrita em 1944 numa carta de Lúcia dos Santos, a última vidente viva de Fátima. Foi colocado aos cuidados da Santa Sé, com instruções de que ninguém deveria lê-lo até 1960.

A maioria das fontes informadas especula que esta parte do Segredo diz respeito ao caos na Igreja Católica, prevendo apostasia generalizada e uma perda de fé começando no 1970. No entanto, agora acredita-se que ele previu a tentativa de assassinato do Papa João Paulo em 1981.

Poderosa oração para nossa Senhora de Fátima

Poderosa e Mãe misericordiosa, Rainha dos Céus e Refúgio dos pecadores, nos consagramos ao Teu Imaculado Coração.

Nós consagramos a ti o nosso próprio ser e toda a nossa vida; tudo o que temos, tudo o que amamos, tudo o que somos.

A ti damos nossos corpos, nossos corações e nossas almas; a ti damos nossas casas, nossas famílias, nosso país.

Desejamos que tudo o que está em nós e ao nosso redor pertença a ti e possa compartilhar dos benefícios de tua bênção materna.

E para que este ato de consagração seja verdadeiramente eficaz e duradouro, renovamos hoje aos teus pés as promessas do nosso batismo e da nossa primeira comunhão.

Comprometemo-nos a professar com coragem e em todos os momentos as verdades da nossa santa Fé e a viver como convém a católicos devidamente submissos a todas as orientações do Papa e dos Bispos em comunhão com ele.

Nós nos comprometemos a guardar os mandamentos de Deus e de Sua Igreja, em particular para santificar o Dia do Senhor.

Da mesma forma, comprometemo-nos a fazer das práticas consoladoras da religião cristã e, sobretudo, da Sagrada Comunhão, uma parte integrante de nossas vidas, na medida em que possamos fazê-lo.

Por fim, prometemos-te, ó gloriosa Mãe de Deus e amorosa Mãe dos homens, que nos devotaremos de todo o coração ao serviço do teu bendito culto, a fim de apressar e assegurar, pela soberania do teu Imaculado Coração, a vinda do reino do Sagrado Coração de Jesus, em nossos próprios corações e nos de todos os homens, em nossa pátria e em todo o mundo, como no céu, assim como na terra.

 

 

Rate this post

Estamos Online