Início Espiritualidade Orações e Salmos O Poder dos Salmos: Benefícios do Salmo em sua Prece/Oração

O Poder dos Salmos: Benefícios do Salmo em sua Prece/Oração

A ti, Senhor, elevo a minha alma. Deus meu, em ti confio!

Vamos iniciar olhando com mais profundidade a etimologia da palavra salmo. Ela vem do Latim “psalmus” e do Grego “psalmós” que tem como significado “canção acompanhada pela harpa”. Leia mais para saber todo o significado!

Os Salmos e Orações Podem te Ajudar a Vencer Desafios. Saiba Como Elevar sua Fé com Auxílio de Especialistas AQUI!

O livro dos Salmos é considerado o maior livro da Bíblia, composto com 150 capítulos e dividido em 5 livros:

  • Livro 1 – Salmos de 1 a 41;
  • Livro 2 – Salmos de 42 a 72;
  • Livro 3 – Salmos de 73 a 89;
  • Livro 4 – Salmos de 90 a 106;
  • Livro 5 – Salmos de 107 a 150.

O que são os Salmos da Bíblia Sagrada?

Índice do Conteúdo

Os salmos são 150 poemas religiosos, cânticos ou também conhecidos como textos proféticos que estão localizados no Antigo Testamento. A maioria dos Salmos possui Davi como autor – ele era o rei mais famoso de Israel, cuja continha o antepassado de Jesus Cristo.

Dentro do Livro de Salmos, Davi escreveu pelo menos 73 poemas, Asafe – pai de Joá – foi autor de 12 salmos, os filhos de Corá escreveram em torno de 9 e o Rei Salomão pelo menos 2. Mas o restante ainda estão como autoria anônima.

Outra informação, a título de curiosidade, o intervalo entre a produção dos salmos varia muito, em alguns casos chegando aproximadamente a um milênio.

>>> Salmo do Dia Aqui <<<

Porque os Salmos da Bíblia funcionam?

Os salmos são textos escritos com os sentimentos de fé e esperança, diante a diversos acontecimentos da vida dos autores. Por isso eles carregam a magia da poesia, da história mas também a energia dos sentimentos e da realidade da fé diante do mistério Divino.

Sendo assim, a leitura desse livro faz com que elevemos nossas energias e adentramos ao Universo Divino, fazendo com que eles sejam poemas vivos em nossas vidas e no momento de auxílio da nossa caminhada. É através dele que podemos presenciar e entender melhor sobre o amor de Deus e como Ele está disposto a receber nossas alegrias e tristezas em qualquer momento de nossas vidas.

🛑 Curiosidade: O próprio Jesus Cristo orava os Salmos, e foi relatado que obtinha verdadeiros significados, com isso essas orações são tidas como textos e preces para a transformação do mundo, para o novo povo!

Os Salmos bíblicos em minha oração/prece

É possível entender que colocar um salmo em sua oração ou prece é capaz de intensificar e elevar a sua fé, além de canalizar suas vibrações energéticas com mais rapidez.

O livro dos salmos tem o poder de tirar tudo aquilo que o nosso coração não aguenta mais, limpar os pensamentos e dedicar um canto de louvor a Divindade, tanto que a própria bíblia conta que Jesus e Maria entoavam esses textos – os famosos salmos cantados -!

Se você quer se conectar com Deus e não sabe que palavras utilizar, mas ainda sim quer revelar sua fé e esperança diante algumas situações que a vida te apresenta, você poderá acreditar nas palavras de um Salmo, ela ajuda na superação, a entender melhor nossas intenções e principalmente viver a vida de forma plena, íntegra, consciente, onde sempre possamos buscar qualidade de vida, harmonia e bem- estar.

Saiba o que os Anjos Querem te Revelar para Melhorar sua Vida. CLIQUE AQUI

4/5 - (4 votes)

Estamos Online