Início Previsões 2022 Origem, história e simpatia para o Dia de Reis em 2022

Origem, história e simpatia para o Dia de Reis em 2022

0
3411
Simpatia dia de Reis para 2022

Para quem não sabe, dia 6 de janeiro é comemorado o Dia de Reis. Esse dia também é conhecido como Epifania do Senhor e é marcado por muitas superstições. Pensando nisso, que tal uma simpatia para o Dia de Reis em 2022?

Por ser um dia auspicioso, aproveite para atrair saúde, prosperidade, abundância e proteção. Mas antes, vamos conhecer um pouco mais sobre a origem desse dia. Continue nos acompanhando!

Qual é a história por trás da simpatia para o dia de Reis?

Índice do Conteúdo

Para quem não é católico, talvez essa data seja um mistério. Além disso, dependendo da região do país, dia 6 de janeiro é só o dia que nossas avós diziam que era para desmontar a árvore de natal.

Na verdade essa data remete aos tempos de Jesus na Terra, para ser mais exato, seus primeiros dias. Estamos falando da grande viagem cheia de desafios, feita pelos Três Reis Magos em busca de conhecer e agraciar o menino Jesus.

Os Três Reis Magos

Magos? Eles eram alguma espécie de feiticeiros? Não. Naquela época, homens sábios, cientistas e que pertenciam à realeza, eram chamados de “magos”. O significado hoje em dia é completamente diverso e, por isso, as pessoas ficam confusas.

Esses três homens sábios, estudiosos de várias áreas, também se dedicavam à astronomia. Em uma noite de observações, notaram uma nova e brilhante estrela no céu que nunca havia sido registrada. Essa era a Estrela de Belém e eles sabiam que se tratava da profecia da vinda do Rei dos Reis.

Por se tratar do nascimento de um rei, Baltazar, Melchior e Gaspar embarcaram em uma longa viagem até Jerusalém, pois acreditavam se tratar do filho do Rei Herodes.

Rei Herodes entra em desespero

Assim que chegaram em Jerusalém, os três Reis Magos chamaram a atenção da população. Em seguida, até o rei Herodes estava sabendo da presença deles, mas não sabia o motivo.

Curioso, Herodes aceitou recebê-los e não foi pouca a surpresa ao ouvir sobre a profecia que estava se concretizando. O Rei dos reis havia nascido e seu trono estava ameaçado.

Para não levantar suspeitas, ele mostrou-se amistoso e cooperativo. Indicou que fossem para Belém, já que não era um filho seu que tinha nascido. Solicitou que os Três Reis Magos lhe avisassem quando encontrassem o menino. A promessa era de auxílio, mas nós sabemos que não era bem isso…

Aliás, Herodes tinha tanto medo da vinda do Senhor que mandou matar seus filhos, pois acreditava que um deles poderia ser o messias. Sua crueldade e sede de poder eram tanta que ele não parou por aí: ordenou que todos os primogênitos de até 2 anos de idade fossem assassinados.

O encontro dos Três Reis Magos

Os Reis Magos não desconfiaram de Herodes e, inclusive, foram para Belém pois a estrela brilhante no céu indicava essa direção. Lá foram eles, enfrentando uma viagem exaustiva e carregando três simbólicos presentes:

  • ouro: simbolizando a realeza, abundância e a virtude;
  • incenso: simbolizando a divindade, saúde e a purificação;
  • mirra: uma planta medicinal de sabor amargo, mostrando como ele seria humanizado e sofreria para salvar a todos.

A surpresa foi grande quando encontraram o Menino Jesus em uma manjedoura improvisada e com pais que não pertenciam à realeza. Mesmo assim, o reconheceram como o Rei dos Reis.

Nessa mesma noite, os Reis Magos sonharam com a ira de Herodes e com o massacre dos inocentes que estava promovendo. Dessa forma, eles não retornaram para Jerusalém, tomando rumos diferentes.

E os sonhos premonitórios não acabam por aí. José sonhou também com o que Herodes estava fazendo e decidiu não mais chegar perto de Jerusalém. É por causa desses sonhos que o Dia de Reis também é conhecido como Epifania do Senhor.

Agora que você já conhece a origem e a história, saiba que a simpatia do Dia de Reis para 2022 busca nos presentes originais – ouro, incenso e mirra – uma forma de atrair o melhor para nossas vidas

Vamos conhecer as simpatias do Dia de Reis para 2022?

Simpatia do Dia de Reis para 2022 ter mais saúde

Para essa simpatia você vai precisar de:

  • folhas secas de sálvia, eucalipto, melissa e hortelã;
  • um punhado de sal grosso;
  • um carvão em brasa;
  • pote de vidro para guardar a simpatia (ou um saquinho de pano)

Na manhã do Dia de Reis, você irá esfarelar as folhas secas em um recipiente que possa aguentar calor intenso. Enquanto quebra as folhas, imagine-se quebrando doenças e ficando cada vez mais forte.

Em seguida, coloque o carvão em brasa sobre as folhas, mexa e deixe queimar. O utilize como incenso e passe por todos os cômodos da casa. Não esqueça da porta de entrada, ela é muito importante. 

Deixe que a brasa termine de queimar e esfriar. Quebre o carvão consumido até que vire quase um pó, misture com o restante das folhas queimadas e com o sal grosso. Guarde em um potinho de vidro – ou em um saquinho de pano branco – perto da porta de entrada e o substitua no próximo Dia de Reis.

Simpatia do Dia de Reis para 2022 ter dinheiro

Para essa simpatia, você irá precisar de:

  • 1 romã madura;
  • folhas secas de louro;
  • tecido branco ou amarelo;
  • linha dourada ou amarela.

Comece abrindo a romã e ao visualizar o interior, pense que cada semente representa uma fortuna. Coma alguns grãos pensando nesse dinheiro entrando em sua conta. 

Importante! Não fique imaginando como esse dinheiro irá chegar nas suas mãos, como uma promoção, mais trabalho, herança… Isso pode distrair você. Portanto, pense apenas nesse dinheiro já em mãos.

Faça uma trouxinha do tecido branco e guarde lá dentro algumas folhas de louro e três sementes de romã. Amarre com o fio dourado e guarde em sua carteira ou bolsa.

Clássica simpatia do Dia de Reis para 2022

Em um pedaço de papel, escreva o nome dos Três Reis Magos – Baltazar, Gaspar e Melchior – um ao lado do outro. Prenda esse pequeno papel acima do batente da porta. Você pode colocar ele dobradinho entre o batente e a parede.

Em seguida, faça a seguinte oração: 

“Assim como trouxeram luz para Jesus, que tragam boas energias para a minha casa, protegendo os meus familiares. Amém”

Renove no próximo Dia de Reis.

Gostou de alguma simpatia do Dia de Reis para 2022? Deixe nos comentários se você faz alguma outra diferente.

Já que você gosta de simpatias, separamos algumas matérias que você vai gostar:

Lembre-se que sempre estamos aqui para acolher você e orientar da melhor forma possível. Que tal conversar com um de nossos especialistas em baralho cigano?

Grande abraço e até a próxima! 🍀

Rate this post

Estamos Online