Início Outros Lua Minguante em Peixes- pela especialista Joice

Lua Minguante em Peixes- pela especialista Joice

0
323
Lua em Peixes
Lua em Peixes

As fases da Lua podem nos influenciar muito, e com a Lua Minguante em Peixes não é diferente.

Por isso, hoje, com a ajuda da nossa especialista Joice,  vamos conhecer um pouco sobre a energia da Lua Minguante em Peixes e qual a sua influência.

Chegada da Lua Minguante em Peixes

Índice do Conteúdo

Começando no dia 30 de maio, às 14h13, ela marca o encerramento da lunação Taurina. Portanto, é importante relembrar o que ela nos trouxe no início do ciclo. Assim, relacionado à construção material e valores pessoais, a Lua nova em Touro veio com tom de:

  •  inovação;
  • estruturar o futuro;
  • novas bases e valores.

Além disso, ela nos trouxe a necessidade de renovação, o que é uma tarefa difícil quando se trata de um signo fixo. 

Mas ela também vem abençoada, fechando as portas do ciclo com um signo altamente sensível e intuitivo. Assim, sendo o último do zodíaco, já tem em si a missão de dissipar e ressignificar, pois Peixes é mutável, e tudo transforma.

Conheça os melhores caminhos para transformação com uma leitura personalizada do seu mapa!

Lua Minguante em Peixes: encerrando ciclos

Geralmente a Lua minguante representa um momento de se recolher, e vem banhada com a energia propícia para esse ato. Isso porque, com a energia do signo de Peixes, onde tudo se dissolve, ninguém será capaz de segurar apegos

Além disso, quem tentar evitar o fechamento de ciclo, vai cair em dor e ressentimento no que diz respeito às questões emocionais. 

Por isso, procure compreender a sua situação e buscar seus sentimentos mais profundos, pois é assim que você encontra a chave para renascer.

Descubra como aproveitar seus pontos fortes de acordo com o seu mapa completo!

Momento de autoavaliação

Como vimos anteriormente, com a chegada da Lua Minguante em Peixes, a energia é propícia para o encerramento de ciclos e recomeço.

Contudo, existem algumas perguntas que você pode se fazer para compreender melhor suas necessidades e aproveitar a energia desta Lua. São elas:

  • Que novos valores você assimilou este mês?
  • O que faz sentido agora e o que não faz mais para seguir projetando seus planos de realização?
  • Do que está disposta a abrir mão?
  • O que te inspira a continuar em frente?

Assim, com essas perguntas, você pode guiar seus passos e compreender melhor os resultados das suas ações.

Faça uma leitura do seu mapa e descubra como aproveitar as energias ao seu redor!

Superando as tensões de fechamento

A lua minguante vem associada à dureza de Saturno, sendo assim, este mergulho nas águas profundas de Peixes pode trazer:

  • melancolia;
  • sensação de amargura;
  • dever se impondo diante da nossa vulnerabilidade.

A conjunção Lua-Saturno estará em quadratura com a conjunção Sol-Vênus, já no signo de Gêmeos. Como resultado, a necessidade de comunicar e racionalizar as coisas estará contrastando com a necessidade de recolhimento acentuada da Lua Minguante em Peixes. 

Mas afinal, como superar essas tensões?

Primeiramente, você precisa respeitar e compreender suas emoções. Depois disso, verbalize, pois nem todos podem te entender, o que poderá resultar em confusões.

A presença de Júpiter já estará em nova energia (a geminiana), mostrando que os novos tempos chegaram. Mas ainda estamos dando um adeus à temporada taurina, sendo assim curta a nostalgia, mas não se afunde nela, pois o relógio da vida não se ajusta para trás.

Além disso, Marte em conjunção com Quíron em Áries vai te levar a encarar as feridas já constatadas durante a retrogradação de Mercúrio. Assim, com a Lua Minguante em Peixes, sua oportunidade de cura está lá, basta saber se você vai remoer a dor ou aplicar o antídoto para ela. 

Portanto, faça a melhor escolha!

Em resumo, a energia da Lua Minguante em Peixes será favorável à reflexões e autoavaliações, assim como encerramento de ciclos antigos. Então, aproveite e renove suas atitudes para alcançar tudo aquilo que deseja!


Aprender e transmitir conhecimento são as minhas paixões. Decifrar enigmas também.  Assim, a astrologia, como uma fonte inesgotável de sabedoria, preenche a minha vida.

Associar coordenadas a comportamentos, sejam eles individuais ou coletivos, é um desafio constante. Quem está aí do outro lado aprende mais sobre si. Eu aqui aprendo mais sobre mim mesma e a humanidade.

É uma imensa satisfação colocar o que sei em nome do autoconhecimento. Assim, seguimos juntos um caminho de evolução.

Rate this post

Estamos Online